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A lista de desejos que vai redefinir a forma como escreve textos

A lista de desejos que vai redefinir a forma como escreve textos

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Neste novo vídeo, Conrado Adolpho, o reconhecido autor do livro “Os 8 Ps do Marketing Digital”, sugere-nos uma técnica muito simples e fácil de Copywriting. Para os que não estão familiarizados com este conceito, Copywriting trata-se de um tipo de escrita usada principalmente por agentes de marketing. Os textos procuram ser persuasivos, sublinhando as vantagens de um certo produto/serviço e a provando a relevância que têm para o consumidor.

Na produção deste tipo de textos, Conrado Adolpho recorre a uma lista de desejos humanos. Por desejos humanos entendemos todos os desejos que nascem com cada pessoa, independentemente da cultura e sociedade onde se insere. O segredo passa por apelar a cada um destes desejos sempre que possível, associando-nos no texto com o serviço a oferecer.

Conrado Adolpho está de regresso a Portugal para realizar a primeira Masterclass Clicksummit em Lisboa no início de Julho. Clique AQUI para fazer a sua INSCRIÇÃO AGORA.

conrado-curso8ps-portugal

Antes de mais, relembramos que a metodologia de Conrado Adolpho se encontra disponível no livro “Os 8Ps do Marketing Digital. Editado no Brasil e em Portugal, o livro é considerado um dos mais importantes do universo do Marketing Digital, sendo responsável pelo sucesso alcançado por centenas de profissionais de marketing digital. Para o adquirir, basta clicar na edição do seu país:

8ps-brasil

Edição Brasileira

livro-8ps-do-marketing-digital-beatdigital

Edição Portuguesa

Mas que desejos são estes que deve reflectir nos textos que escreve?

Conrado Adolpho enumera-os numa lista que ele mesmo elaborou. A partir de hoje, pode redefinir a forma como escreve textos para promover o seu negócio.

1 – Poder

2 – Independência

3 – Curiosidade

4 – Aceitação

5 – Ordem

6 – Segurança

7 – Honra

8 – Idealismo

9 – Contacto social

10 – Família

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11 – Vingança

12 – Romance

13 – Comer

14 – Exercício Físico

15 – Tranquilidade

16 – Família

Não importa se vive em Portugal, na Índia ou na Austrália: todos os seres humanos vivem cada dia que passa movidos por estes 16 sentimentos. Uma vez que as suas decisões são tomadas conforme o que sentem e o que querem, cabe a você, como agente de marketing, produzir textos persuasivos que apelem ao mais variado leque de desejos.

Por exemplo, se está a vender um produto para emagrecer, pode apelar ao desejo de aceitação – porque quem deseja emagrecer não se sente, normalmente, enquadrado numa sociedade onde predomina a silhueta magra – e usar também o desejo de exercício físico, combinando os dois para atingir eficazmente o consumidor. A ideia é atingir emocionalmente o cliente para que, pouco a pouco, a ideia se instale racionalmente e a compra seja efectuada.

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