Home / Comércio Eletrónico /

20 livrarias online que todos os leitores devem visitar

livrarias online

20 livrarias online que todos os leitores devem visitar

 

Já todos sabemos que a Internet mudou o mundo e os nossos hábitos. Hoje consumimos notícias a partir da Internet em vez de consultarmos o jornal ou a televisão, usamos plataformas de streaming para ver séries e ouvir música e fazemos as compras de mercearia usando o site de grandes supermercados… E no que toca a livros? Bem, como dissemos já neste blog, a Internet também dá uma grande ajuda a todos os leitores.

Como leitor, tenho-me virado nos últimos anos para as livrarias online porque reconheço o potencial que podemos tirar delas. Fora os preços competitivos, estas livrarias online permitem-nos encontrar aquilo que queremos de forma mais simples – basta digitarmos na caixa de pesquisa – para recebermos os resultados concretos e adicionarmos ao carrinho. E para quem gosta de perder a cabeça, a maior parte destes sites apresenta ainda títulos relacionados com aquele que está a comprar!

Neste post decidi compilar algumas das livrarias online que uso com frequência e que costumo recomendar a todos os meus amigos que me perguntam onde compro os meus livros.

20 livrarias online que todos os leitores devem visitar

AMAZON BRASIL

amazon-brasil-marketing

BOOK DEPOSITORY

book-depository-banner

Quer comprar livros em inglês mas poupar sempre que possível nos portes? Então não se preocupe. A Book Depository é atualmente uma das melhores lojas de venda de livros através da Internet. Capaz de competir contra grandes livrarias como a Fnac e a Amazon, é especialista na venda de livros – especialmente em inglês – e distingue-se por oferecer os portes aos seus clientes, mesmo que gastem apenas um cêntimo na sua compra. O catálogo desta livraria online é também muito variado, contando com livros em todos os géneros e vendendo-os ainda em vários suportes, como o digital e o áudio livro. Recomendamos uma visita a todos os leitores à procura de alargar a sua estante!

FNAC PORTUGAL E FNAC BRASIL

fnac

Fnac foi fundada em 1954 e esperava, na altura, funcionar como uma federação restrita que disponibilizava produtos de cultura a quem fosse seu sócio. Este modelo, que foi criado em França, não tardou a espalhar-se pelo resto da Europa e do mundo e a abrir as portas a um público mais amplo. Hoje, a Fnac assume-se por isso como uma das maiores cadeias na venda de livros, filmes, música e produtos de tecnologia. Na sua loja online pode encontrar milhares de títulos traduzidos ou no seu idioma original. Atente ainda que a Fnac costuma fazer campanhas promocionais em livros e, para além disso, garante 10% de desconto imediato em livros a todos os que tiverem cartão Fnac.

ALIBABA

alibaba-group

O website Alibaba é atualmente a empresa líder de vendas eletrónicas na China. Com um catálogo gigantesco de tudo e mais alguma coisa, do qual fazem parte uma variedade enorme de produtos, desde bens de consumo diário a produtos de entretenimento, cada cliente pode fazer as suascompras online aos melhores preços e encontrar artigos que achava que não estavam à venda em mais lado nenhum. Criado pelo empreendedor Jack Ma, oAlibaba continua a crescer de dia para dia e procura distinguir-se através de preços competitivos e de múltiplas promoções. O melhor de tudo é que esta plataforma conta com distribuição para todo o mundo e orgulha-se de praticar tarifas económicas em portes. Vale muito a pena estar registado para receber as melhores oportunidades. Crie já a sua conta e vai ver que vale a pena!

AMAZON

amazon

Seja digital ou impresso, a Amazon dispõe de milhares de livros na sua loja online. Na plataforma, pode encontrar o mesmo título disponível em várias edições, vários idiomas e ainda obras que estejam relacionadas com aquela que comprou. Para quem quer comprar um livro físico, os preços imbatíveis praticados pela Amazon aliam-se a um serviço de entrega extremamente rápido para que não tenha de sair de casa para comprar um novo livro. Por outro lado, quem quiser descarregar os famosos e-books recebe de imediato a obra no seu dispositivo de leitura. Eficiência e rapidez, para que possa ter sempre nas suas mãos uma nova história!

KOBO

kobo

Ao falarmos de e-books há um nome que não podemos deixar de fora: Kobo. Podem ser apenas quatro letras mas a verdade é que representam uma das empresas mais influentes do universo do eReading. Além de ser bem conhecida pelos seus sofisticados leitores de e-books, a Kobo oferece uma plataforma global de venda de livros digitais que consegue bater toda a concorrência. Esta livraria digital conta com cerca de 4 milhões de títulos em 68 línguas: desde sucessos de venda a obras auto-publicadas, revistas a livros infantis coloridos, existem títulos para todos os gostos. Os livros da Kobo estão disponíveis no formato EPUB e PDF.

LIVRARIA TRAVESSA

livraria-da-travessa

Com uma história que remonta ao ano de 1975, a Livraria Travessa é uma referência no Brasil devido à venda de livros e filmes. Já foram muitos os nomes que deram a esta marca mítica, mas aquele que perdurou foi mesmo o Travessa. A livraria foi, em tempos, cenário de movimentos de contracultura e arte de vanguarda, abrigando poetas marginais que hoje todos conhecemos. Pela altura em que a Internet redefiniu o mundo, a Livraria Travessa decidiu adaptar-se aos moldes da nova sociedade de informação. Assim, no seu site, podemos encontrar livros e filmes em DVD ou Blu-Ray a preços imbatíveis. Melhor ainda é que os portes são grátis para todos os que fizerem compras acima de um determinado valor.

FOLHA DE SÃO PAULO

livraria-da-folha-logo

Certamente já ouviu falar do jornal Folha de São Paulo e talvez também já conheça a Livraria Folha. Mas, além do nome, o que será que estas empresas têm em comum? Ambas pertencem ao Grupo Folha e têm como objetivo divulgar a informação de qualidade. Ao acedermos à plataforma online, encontramos uma série de obras dos clássicos às mais recentes novidades. Uma das principais vantagens está no tratamento personalizado e no facto de haver sempre promoções em várias áreas. Além da literatura, há espaço para filmes e séries, reserva de bilhetes para espetáculos, e compra de discos e videojogos. Por último, há também uma área especial para quem quer viajar e outra para jovens universitários.

LIVRARIA CULTURA

cultura

Com quase 70 anos de história, a Livraria Cultura deve a sua fundação a Eva Herz. O negócio começou de forma informal, como uma maneira de ganhar dinheiro e ajudar nas contas lá em casa. Mais tarde cresceu em popularidade para se tornar numa das mais importantes empresas do mercado livreiro do Brasil. Um passo importante da evolução da Livraria Cultura foi a chegada à Internet com a criação de uma loja online, onde eficiência e respeito pelo utilizador são palavras de ordem. O negócio dos livros (que agora também são digitais) continua a ser uma das principais apostas, mas a empresa decidiu vender outros produtos, como filmes, música e jogos.

LIVRARIA MARTINS FONTES

martins-fontes-logo

Cidade de Santos, Brasil, ano de 1960. É neste local e momento que três irmãos apaixonados pela literatura decidem abraçar um novo desafio e lançarem-se no mercado livreiro como vendedores de livros. Assim nasceu a Livraria Martins Fontes que, com o passar do tempo, acabou por crescer bastante, mas sempre com a preocupação de manter o serviço personalizado da sua fundação. A chegada a São Paulo ocorreu duas décadas depois da primeira abertura de loja, sendo considerado um marco muito importante para a livraria. Atualmente é possível encontrar na Livraria Martins Fontes mais de 700 mil obras literárias. Para quem não quiser ou não puder visitar uma das várias lojas físicas, basta aceder ao site para encontrar a mesma oferta. Depois é só escolher e esperar pela encomenda em casa.

LIVRARIA SARAIVA

saraiva-logo

Com mais de 100 anos de história, a Saraiva foi criada por um imigrante português que se instalou em São Paulo. Inicialmente era apenas uma livraria que começava a ganhar terreno na venda de livros jurídicos por se encontrar junto a uma Faculdade de Direito. Ao longo do século XX, a expansão foi grande, mas um dos passos mais importantes ocorreu já nos finais dos anos 90: em 1998 a Saraiva inaugura o seu site, uma das primeiras plataformas de comércio eletrónico do Brasil. Atualmente, a Saraiva é muito mais do que uma livraria: ao entramos na plataforma , encontramos uma grande oferta de livros, mas também de outros produtos culturais, como filmes, música e até telemóveis e videojogos.

LIVRARIA AMERICANAS

logo_185x140

“A maior loja, os melhores preços”. Este é o slogan da Americanas e podemos dizer que não é nada exagerado. Com uma série de áreas específicas, as melhores ofertas saltam imediatamente aos olhos. Ao aceder ao website, encontrará o que procura de forma natural e uma coisa é certa: aqui há espaço para tudo. Quando dizemos tudo, não nos referimos apenas a livros, filmes e música, mas também a eletrodomésticos, sistemas de som, artigos de perfumaria e uma infinidade de outros artigos. O catálogo nunca mais acaba e, se estiver no Brasil, só são precisas 48 horas para receber em sua casa a encomenda de tudo aquilo que comprou. Simples, fácil e sobretudo barato.

LIVRARIA SUBMARINO

submarino-logo

Submarino é conhecido pela sua ampla amostra de produtos. Embora dê enfoque a livros, filmes e música, é também possível encontrar nesta plataforma itens de uso diário, como roupa, eletrodomésticos e telemóveis. Criado em 1999, o Submarino lançou-se às águas do mercado digital numa altura em que o próprio conceito de comércio eletrónico se estava ainda a definir. O Submarino, além de ser uma opção de confiança, pratica preços mais baixos durante a semana e proporciona descontos únicos a todos os clientes que subscreverem a sua newsletter. A entrega, no Brasil, acontece no prazo de 2 a 3 dias, conforme a disponibilidade do artigo.

LIVRARIA BUSCAPÉ

buscape

O fenómeno do e-commerce tomou conta da Internet e hoje é possível encontrar o mesmo produto à venda em várias lojas online. Como se isto não fosse suficiente existem livros, filmes e álbuns musicais que são editados e reeditados em várias versões. Mas qual é a melhor opção e qual é a mais barata? Para descobrir a resposta a estas questões só tem de aceder ao Buscapé, o maior comparador de preços da América Latina, cuja principal missão é facilitar ao máximo o processo de compra. Ao todo, a plataforma conta com mais de 11 milhões de produtos registados e organizados em várias categorias. A diversidade é grande e vai do entretenimento, música, cinema e livros aos acessórios de moda, gadgets, eletrodomésticos e até automóveis.

CASAS BAHIA

casas-bahia-logo

Casas Bahia é uma loja que se tornou popular pela venda de eletrodomésticos, móveis e outros acessórios para casa. O que nem todos sabem é que esta loja online também se dedica a uma série de outras áreas, entre as quais destacamos obviamente os livros, os DVD’s e os Blu-Rays. Atendendo ao facto de que a casa não é só a mobília, esta plataforma online exibe uma ampla panóplia de produtos. A política agora aplicada à Internet surgiu em 1957 e foi criada pelo fundador Samuel Klein. Na altura instalado em São Caetano do Sul, este imigrante resolveu chamar a loja de Casas Bahia em homenagem à população do nordeste, fundando uma loja de referência em todo o Brasil.

PONTO FRIO

ponto-frio-com-nova

Ponto Frio é uma empresa que atua na área do comércio eletrónico desde 2008. A partir de uma equipa reconhecida, coesa e experiente, a Ponto Frio assume como compromisso dar ao cliente aquilo que ele merece, ou seja, o melhor. Proporcionar excelentes condições de pagamento, preços imbatíveis e entregas pontuais são ingredientes chave para cumprir a sua principal missão. No catálogo da loja online pode encontrar de tudo um pouco: desde livros populares no mercado a álbuns de música e sem esquecer, claro, a ampla variedade de filmes. Fora os artigos de entretenimento, a Ponto Frio vende também produtos de tecnologia, beleza e estilo e até desporto.

WALMART

walmart-logo

Walmart chegou ao Brasil em 1995 e, desde então, tem conquistado os brasileiros com a venda de produtos a preços baixos e muito acessíveis. Com uma rede de lojas físicas e um site que opera para todo o território nacional, a Walmart não quer que nada falte aos consumidores brasileiros. Sejam produtos de entretenimento, como livros, filmes e álbuns musicais a itens do dia-a-dia doméstico, como eletrodomésticos, telemóveis ou até mesmo roupa: o Walmart tem um pouco de tudo. Além disso, a plataforma permite a venda de produtos usados. A vantagem desta modalidade é que as pessoas podem comprar produtos ainda em bom estado a preços mais baixos.

ALIBRIS

alibris-open-graph

Alibris é uma loja online que pretende fazer a ponte entre o presente e o passado. Além de apostar nas mais recentes novidades da literatura, cinema e música, o site especializou-se em encontrar livros raros que de outra forma não estariam à sua disposição. Por detrás do negócio está a ideia de juntar num só sitio as informações de retalhistas espalhados por vários locais. Ao inserir o nome do livro que procura, o Alibris entra em contacto com uma enorme base de dados, onde estão armazenadas as obras de livrarias e vendedores independentes. A grande vantagem de tudo isto é que você pode encontrar facilmente o melhor preço e nem sequer precisa de sair do Alibris para efetuar a compra.

UNLIMITED EBOOKS

unlimited-books-logo

A geração dos kindles e dos iPads exige novos tipos de conteúdos. A Unlimited Ebooks assume-se por isso como uma plataforma que dispõe de milhares de ebooks prontos para ser lidos em leitores digitais. Porém, em vez de dar prioridade a bestsellers que atingem os tops nacionais, esta plataforma dá enfoque a novos autores independentes, esperando promover os seus trabalhos. Com títulos que preenchem todos os géneros, desde o romance ao policial, a Unlimited Ebooks esforça-se para publicar novos ebooks diariamente. Para usufruir dos ebooks desta plataforma não é necessário descarregar nenhum aplicativo. Basta descarregar o ebook no formato que lhe for mais conveniente e iniciar a leitura.

APPLE IBOOKS

ibooks

O paradigma está a mudar: atualmente já não é preciso papel para que possamos ler livros. Basta uma ligação à Internet e um dispositivo móvel para que continuemos a usufruir do prazer da leitura onde e quando desejarmos. O mesmo utilizador alberga um número infindável de obras de todas as línguas e géneros literários que podem ser facilmente descarregadas. Onde? No iTunes, claro. Ao aceder ao iBooks da Apple poderá começar a construir a sua própria biblioteca digital. Tudo fica automaticamente organizado e as prateleiras nem sequer ganham pó. Os livros podem ser armazenados na cloud e lidos em vários aparelhos.“Encontre algo bom para ler. Não importa onde está” é o slogan do iBooks.

INFORMIT

informit-logo

A plataforma InformIT é um dos muitos ramos da editora Pearson que, neste caso, dá enfoque a publicações relacionadas com o mundo de tecnologia. Reconhecida como a maior empresa educativa do mundo, a Pearson Publications proporciona atualmente produtos e serviços de educação a instituições, governos e professores. Assim, faz todo o sentido que conte com títulos especializados em tecnologia. As publicações da InformIT abrangem áreas que vão desde a gestão de negócios à comutação por cloud, webdesign, sistemas de open source e engenharia informática. Os livros, além da versão impressa, podem ser adquiridos também em formato digital.

 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]