Home / Marketing de Afiliados /

Lomadee: a plataforma brasileira de afiliados do Buscapé

lomadee

Lomadee: a plataforma brasileira de afiliados do Buscapé

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Qualquer profissional de Marketing Digital que tenha como público-alvo o mercado brasileiro deve ser introduzido a uma das plataformas de afiliados mais importantes do Brasil. Não estamos a falar do Hotmart, uma plataforma que já foi alvo de tema de alguns posts do nosso blog. Enquanto o Hotmart se dedica exclusivamente a produtos digitais que podem ser descarregados na hora, o Lomadee – de que agora lhe falamos – permite promover produtos de afiliados de grandes marcas nacionais e não se restringe ao digital. Muito pelo contrário.

Com a sua fundação em 2009, o Lomadee foi criado pela empresa Buscapé Company e reúne atualmente algumas das mais representativas marcas e lojas virtuais do mercado. Além disso, o Lomadee disponibiliza a mais completa ferramenta de publicidade contextualizada da rede. O nome, que provém do hindu e significa raposa, representa melhor do que nada o espírito da plataforma: caçar as melhores oportunidades de lucro para todos os utilizadores, sejam eles vendedores ou afiliados.

Neste post, falamos um bocado sobre o Lomadee e explicamos que tipo de afiliados a “raposa” tenciona caçar. Será que preenche os requisitos?

Lomadee: será que tem o necessário para ser afiliado?

Nem todos se podem tornar afiliados da Lomadee e ganhar dinheiro pela promoção de produtos. De forma a salvaguardar a qualidade e a boa imagem dos vendedores, o Lomadee avalia cada candidatura para se certificar de que os requisitos necessários são preenchidos. Não é possível aceitar, por exemplo, alguém que espere promover artigos da Submarino sem ter sequer um site credível onde anunciar.

Portanto, o Lomadee espera que os seus afiliados sejam detentores de blogs ou sites. Uma grande maioria dos utilizadores que se tornaram afiliados da Lomadee fazem parte desta primeira categoria. Pessoas com um site próprio ou um blog com conteúdos originais são facilmente aceites pela plataforma. O tráfego conseguido por tais websites é também um fator de peso considerado pela plataforma.

Mas é possível tornar-se afiliado mesmo que não tenha  um website. Hoje em dia é raro encontrar utilizadores da Internet que não tenham pelo menos um perfil numa rede social. A proposta do Lomadee é por isso simples: que lucre com as suas páginas do Twitter, Facebook e Pinterest. Para promover os produtos tem acesso a uma biblioteca com materiais exclusivos prontos a ser divulgados.

Templates

Monetização

Vamos lá ao que interessa: afinal, como se pode usar o Lomadee para ganhar dinheiro na Internet? Através de um sistema de monetização flexível e que se molda às suas necessidades, o utilizador pode promover produtos, divulgando um link e ver o dinheiro cair conforme a modalidade estipulada pelo vendedor. No total, existem 7 formas de renumeração diferentes: CPM (Cost per Mille), CPC (Cost per Click), DPC (Custo por Duplo Clique), CPA (Cost per Action), CPS (Cost per Sales), CPL (Cost per Lead) e CPD (Cost per Download).

Duração do cookie

Quantas vezes entrou num site, ficou interessado num produto, pensou em comprá-lo, mas por algum motivo decidiu terminar a compra mais tarde? Este é um comportamento comum dos consumidores online. Contemplando esta particularidade, os cookies do Lomadee podem ser configurados para que funcionem durante um determinado prazo. Assim, quando o consumidor regressar mais tarde para efetuar realmente a compra, irá ganhar de imediato com a venda.

Anúncios

Se utilizar o Lomadee para promover produtos de afiliados terá ao seu dispor um leque variado de opções para a veiculação de campanhas publicitárias. Entre tais conteúdos, poderá contar com banners de diferentes formatos assim como os habituais links que podem ser embebidos no texto de uma forma subtil.

A nível de redes sociais, o Lomadee faculta publicações próprias para Twitter e Facebook. Basta colar e copiar para começar a promover um determinado produto. E uma vez que interação é uma palavra-chave no universo digital, o Lomadee inclui ainda widgets para WordPress, tornando mais dinâmica a relação entre o afiliado e a audiência.

Pagamentos

Lomadee efetua os pagamentos todos os meses, sempre até ao dia 25 do mês subsequente à aquisição das comissões. O melhor de tudo é que não é preciso acumular valor mínimo para resgate. O crédito é depositado na conta BCash vinculada ao ID Publisher.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]