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Mailify: um bom software para entregar e-mails e garantir uma conversão positiva

Mailify: um bom software para entregar e-mails e garantir uma conversão positiva

 

Os seguidores mais regulares do nosso blog estão bem conscientes da nossa posição face ao e-mail marketing: este trata-se de um dos meios mais eficazes ao dispor dos profissionais de comunicação digital… mas apenas quando é bem usado! Sim, é verdade: muitos profissionais queixam-se desta estratégia e dos resultados da mesma. No entanto, se olharem bem para aquilo que estão a fazer não tardarão a perceber que estão a cometer alguns erros que afectam directamente os seus resultados!

O e-mail marketing não é algo que se faça sem método e meios. Ainda que a componente da produção de conteúdo seja extremamente importante, há que escolher também uma plataforma de e-mail marketing que nos permita distribuir e-mails em massa para a nossa rede de contactos. Plataformas como o Gmail e o Outlook, ainda que na prática possam ser usadas para este efeito, não são aconselháveis para fazer e-mail marketing.

Está a usar uma destas duas plataformas? Bem, então talvez seja esse o erro que está a cometer. Uma vez que a nossa intenção aqui não é apontar o dedo, mas sim ajudar os nossos seguidores, é isso mesmo que vamos fazer nos próximos parágrafos.

O Mailify é uma excelente solução de e-mail marketing, usada actualmente por mais de 123 mil empresas em todo o mundo, e que recentemente chamou à nossa atenção pela qualidade dos seus serviços. Já de seguida vou apresentar esta ferramenta de envio de e-mail marketing e as suas muitas mais-valias, para que daqui em diante consiga enviar e-mails à sua audiência e possa melhorar a conversão que regista através desta estratégia.

Mailify: como é que este software o pode ajudar?

Antes de mais, façamos as devidas apresentações. O Mailify é um software de e-mail marketing com uma rede de escritórios que parte de Manhattan, onde se encontra a sede da empresa, mas que alcança também Espanha e França. Ideal para pequenas e médias empresas, o Mailify tem procurado satisfazer as necessidades dos seus consumidores há mais de 15 anos, integrando todas as melhorias e novidades tecnológicas que considera essenciais para uma melhor performance das suas funções.

Mas como é que o Mailify o pode ajudar realmente a fazer e-mail marketing? A interface do software é bastante simples e intuitiva, pelo que não será difícil dominar rapidamente todas as funcionalidades disponíveis.

Através do Mailify, pode construir a sua base de contactos. Se já tem uma, pode importá-los facilmente em apenas alguns cliques, de forma a economizar tempo e a aumentar a eficiência com a análise automática que integra este sistema. Este processo de análise automática, que consideramos muito útil e pertinente, corrige qualquer erro de ortografia que lhe tenha escapado e gere ainda os opt-outs e bounces. No que diz respeito à base de dados, pode ainda personalizar as suas listas de contactos das mais variadas formas (nomes, tratamentos, posições…) e enviar e-mails direcionados usando os filtros de destinatários avançados do Mailify.

Entretanto, dispõe também de liberdade para desenvolver as suas campanhas de e-mail marketing. Com recurso a um editor de “arrastar e largar”, pode criar rapidamente as suas campanhas de email em apenas alguns minutos.

Por falar em templates, a Mailify conta com mais de 892 templates de e-mail marketing gratuitos, é verdade, e todos eles são totalmente personalizáveis, responsivos e gratuitos. Isto significa que pode escolher o seu template por setor, e até mesmo por cor, para encontrar o modelo de e-mail marketing mais acertado para a sua marca.

Através de um sistema automatizado, que pode programar uma única vez, os seus e-mails são entregues à audiência. Entre as opções de programação disponíveis pode, por exemplo, configurar o Mailify para enviar e-mails em determinados períodos do dia, em intervalos regulares de tempo, entre outros.

Todavia, o real valor desta plataforma, e que outros softwares básicos como o Gmail e o Outlook não lhe dão, diz respeito às estatísticas. Todos os resultados estatísticos gerados pelas suas campanhas podem ser acompanhados em tempo real para que perceba o impacto de cada e-mail e, a partir deste, possa melhorar o seu ROI.

Para quem não está familiarizado com as estatísticas de e-mail marketing, refiro-me a valores como a Taxa de Entrega (quantos e-mails foram realmente entregues), a Taxa de Abertura (quantos dos e-mails entregues foram abertos) e a Taxa de Conversão (dos e-mails abertos, quantos geraram a conversão idealizada). Estes dados permitem perceber rapidamente se está tudo a resultar ou não, que tipo de ajustes pode fazer para melhorar a campanha ou se está na altura de parar de investir numa determinada abordagem. Caso use o Google Analytics, pode facilmente ligá-lo à sua conta Mailify e acompanhar o impacto das campanhas de e-mail marketing no seu site.

Mas o Mailify convida-o a fazer ainda mais com as ferramentas de que dispõe: tenha acesso a opções avançadas que lhe permitem fazer Testes A/B (para comparar diferentes opções e perceber qual obtém melhores reacções da audiência), o FormBuilder (para melhorar os seus formulários de opt-in) e usar as extensões para plataformas como WordPress, Magento e Prestashop. Com as extensões de comércio electrónico da Mailify, pode sincronizar contatos das suas lojas e blogs de uma só vez!

Se ainda assim não ficou convencido do valor do Mailify, não há nada como testar esta ferramenta. O software está aberto para um período de teste de 30 dias que é completamente grátis e não o obriga a comprometer-se com número de cartão bancário ou a assinar contrato.

 

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