Home / Casos de sucesso de Estratégia Digital /

Microsoft testa HoloLens com o seu Mannequin Challenge

mannequin challenge

Microsoft testa HoloLens com o seu Mannequin Challenge

 

O Mannequin Challenge tem sido um dos tópicos quentes nas redes sociais nas últimas semanas. Muitas celebridades – como por exemplo algumas personalidades na Casa Branca norte-americana –, empresas e organizações – em Portugal a Polícia de Segurança Pública aderiu à iniciativa – começam a recriar este desafio e a incentivar muitos outros a fazê-lo, à semelhança do que aconteceu já com o Ice Bucket Challenge e o Harlem Shake.

Para os que ainda não conhecem este estranho desafio, o Mannequin Challenge consiste na criação de um vídeo onde todos os elementos devem parecer estáticos, como se fossem manequins. Todos os dias aparecem novos vídeos que conseguem surpreender o público quer pelo número de participantes, quer pelo grau de dificuldade protagonizado por alguns dos ‘manequins’.

E é com certeza surpreendente o vídeo que a Microsoft fez para se juntar a este desafio. Diferente de tudo aquilo que já foi visto, a companhia desenvolveu um vídeo onde combinam manequins reais com manequins digitais. Mais do que aderir a esta corrente viral, a companhia decidiu aproveitar esta tendência para promover a tecnologia de realidade misturada usada nos HoloLens.

O resultado do vídeo da Microsoft pode ser visualizado abaixo:

O resultado foi possível graças à aplicação Actiongram, um software que permite criar hologramas controlados pelo utilizador: através desta app é possível escolher a posição onde vão estar fixados estes elementos em três dimensões, que tamanho vão ter, o seu posicionamento, entre outros elementos.

 

O Actiongram é um dos produtos mais recentes da Microsoft e promete revolucionar bastante a forma como comunicamos e contamos as histórias, uma vez que permite adicionar à nossa realidade objetos holográficos e movê-los, mudá-los de tamanho, rodá-los e até mesmo gravá-los.

O que torna o vídeo mais interessante é que a fixação de elementos digitais no mundo real é de facto uma das grandes vantagens do HoloLens, como já tivemos a oportunidade de atestar.

Na prática os óculos fazem um mapeamento do mundo físico que existe à nossa volta para perceberem exatamente onde está determinado elemento digital – como um planeta. Isto permite que o utilizador ande à sua volta, aproxime-se ou afaste-se sem que isso tenha qualquer impacto no posicionamento do conteúdo.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]