Home / Estratégia Digital /

Market Samurai: o arsenal de ferramentas de palavras chave

market samurai

Market Samurai: o arsenal de ferramentas de palavras chave

 

A Internet é um verdadeiro campo de batalha onde se travam lutas ferozes pela atenção do público-alvo e por um lugar entre os resultados da primeira página do Google. Está preparado para o combate? Neste post, abrimos-lhe a porta do dojo do Noble Samurai e mostramos-lhe uma poderosa ferramenta de marketing digital que vai redefinir a sua estratégia: o Market Samurai.

Para quem não sabe, o Noble Samurai é uma organização de especialistas do mundo do marketing e da tecnologia que se dedica à criação de softwares para fazer estudos de mercado, análise do comportamento dos internautas e aplicação de estratégias. Popular entre os websmasters, o Market Samurai é o programa indicado para encontrar palavras-chaves, escolher nichos de mercado e analisar a concorrência digital.

Com 7 módulos diferentes, o Market Samurai oferece todos os recursos necessários para criar um negócio ou projeto online. Voltando à metáfora inicial, este software não só permite analisar o terreno (nicho de mercado), como também perceber os números que compõem as fileiras dos inimigos (concorrência) e saber quais os recursos que eles estão ou não estão utilizar. O objetivo: tirar vantagem deste conhecimento para delinear uma estratégia capaz de os ultrapassar.

Em tom de brincadeira, arriscamos até a dizer que se Sun Tzu – o famoso general autor de “A Arte da Guerra” – fosse vivo e trabalhasse na Internet, seguramente também ele utilizaria o Market Samurai.

Mas mais do que falar da importância do software, importa ver quais as funcionalidades principais que dão corpo a esta que é uma das mais poderosas ferramentas de marketing digital. Vejamos, então, algumas das armas que compõem o arsenal de funcionalidades do Market Samurai.

As principais ferramentas do Market Samurai

Com soluções integradas, o Market Samurai oferece não apenas uma, mas várias alternativas. A mais popular das ferramentas é talvez a Keyword Research. Se trabalha no mundo da Internet, já sabe o quão importante é trabalhar bem as palavras-chave do seu negócio. Provavelmente, já conhece até o Google Adwords, a ferramenta do Google que lhe dá a possibilidade de saber exatamente quantas pessoas de um determinado local procuraram por uma palavra-chave específica ou por um grupo de palavras .

Pois, com o Market Samurai não só poderá perceber quantas pessoas procuraram por essa palavra-chave, como também quantas pessoas clicaram efetivamente nos resultados que surgem no motor de busca. Embora esta distinção nem sempre esteja clara, a verdade é que nem todas as pessoas que procuram no Google, abrem os resultados. Muitas ficam-se apenas pela pesquisa e desligam o browser sem sequer abrir qualquer website.

A pergunta que fica agora é: mas, afinal, de que serve estar na primeira página de um assunto muito pesquisado, se no fim de contas são poucas as pessoas que realmente clicam e abrem? A resposta é simples: não serve de muito.

 

Através do Market Samurai, pode tomar opções conscientes e orientar a sua estratégia para palavras que podem até nem ser as mais pesquisadas, mas cujo assunto é tão forte e possui um nicho tão interessado que a grande maioria das pessoas que pesquisam abrem as páginas. Ao fazê-lo está a aumentar as probabilidades de conversão de forma exponencial.

Por este motivo que acabamos de explicar, esta funcionalidade é imprescindível para todos aqueles que trabalham o marketing de conteúdo como forma de promover afiliados ou para todos aqueles que estão a pensar lançar um infoproduto, como por exemplo um curso online ou um e-book.

 

A juntar a esta valiosa ferramenta, não podemos também deixar de mencionar as funcionalidades que permitem acompanhar a concorrência, perceber o seu PageRank e identificar imediatamente as falhas dos “inimigos”. Basta inserir a palavra-chave principal do seu nicho de mercado – por exemplo “marketing digital” – para ver logo em seguida quais são os websites que o Google considera como melhores.

A boa notícia é que até mesmo o melhor dos melhores possui erros. Se por um lado não há nada a fazer quanto à idade do domínio (fator considerado pelo Google na altura de reconhecer credibilidade), há pequenos ajustes SEO que pode fazer para ultrapassar os seus concorrentes. Falamos de coisas muito simples, como acrescentar headings ou trabalhar o domínio para que este inclua a palavra-chave principal do post.

Como fazer download do Market Samurai?

Se já está convencido sobre as potencialidades desta poderosa ferramenta, então está na altura de deitar mãos à obra e começar a trabalhar. Equipe-se para o campo de batalha e aceda ao Market Samurai através do seu computador. Para isso, só tem de clicar AQUI, inserir os dados e já está. É simples e fácil.

149 Dólares é o preço a pagar por uma licença vitalícia que faz com que possa utilizar o Market Samurai  em vários computadores sempre que quiser e sem quaisquer limitações. Se este lhe parece um grande investimento, pois tenha em consideração aquilo que pode vir a ganhar. Uma versão gratuita pode ser experimentada durante 12 dias.

Equipe-se para a batalha e vá à luta por um lugar dentro do seu nicho de mercado. Aumente o tráfego qualificado e multiplique as conversões. Agora que já sabe que ferramentas usar, está na altura de pôr tudo em prática e começar a ganhar dinheiro na Internet. O Market Samurai é o primeiro passo para o sucesso.

Gostou desta ferramenta? Veja esta lista e conheça o nosso Kit de Online Marketing

LEIA AGORA OUTROS POSTS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

Como utilizar as palavras chave do Google AdWords

11 Ferramentas gratuitas que todos os bloggers devem usar

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]