Home / Plugins Wordpress /

Plugin Pinterest WordPress: Como usar o Pinterest para ter sucesso?

Plugin Pinterest WordPress: Como usar o Pinterest para ter sucesso?

 

Se você usa o Pinterest para promover o seu site ou blog mas não tem muito sucesso, então está na hora de conhecer o Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin, um plugin sensacional para ter êxito nesta gigantesca rede social de imagens. Não é fácil ter êxito nesta rede social, apesar do seu enorme potencial.

Mas o Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin é uma revolução autêntica e promete alterar o cenário para o seu projecto digital, seja uma loja online, website empresarial ou blog.

O Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin funciona como um plugin que publica todo o conteúdo do seu website, loja online, blog na sua conta Pinterest de forma automática. É importante referir que o seu site deverá ter como base a plataforma WordpPress.

Pessoalmente, nunca tinha visto nenhum software realmente bom para o Pinterest, mas na verdade as tentativas dos produtores deste tipo de soluções nunca foram muitas, nem consistentes. Sempre estiveram mais interessados (e ainda estão) em criar soluções para o Facebook, Twitter, WordPress, entre outras plataformas e serviços online.

Por isso foi uma enorme surpresa ver não somente um novo software para o Pinterest, mas uma ferramenta tão boa e capaz de realmente fazer grande parte do trabalho necessário para vingar nesta rede social.

UPDATE: Confira também este artigo aqui em Review Pinflux: Como usar Pinterest para aumentar Negócios Online

>>> CLIQUE AQUI E PARA COMEÇAR A USAR O PINTEREST AUTOMATIC PIN WORDPRESS PLUGIN <<<

O Pinterest é uma rede social que nem sempre merece a devida atenção dos profissionais de Marketing Digital. Numa realidade virtual onde o Facebook e o Twitter permitem interagir com milhões de utilizadores, o Pinterest aparentemente é menos atraente. Além do mais, todo o trabalho parece por vezes mais aborrecido e demorado, devido à obrigação de fazer upload de todos os conteúdos de forma manual.

Se até hoje viu o Pinterest desta forma, talvez tenha chegado a hora de mudar de opinião e de perceber que esta rede social pode fazer de facto muito pela sua loja online, site ou blog.

Com milhões de utilizadores e números que comprovam o crescimento diário, esta rede social está no foco de milhares de especialistas de marketing, que procuram arranjar uma forma de dar a volta a algumas das suas falhas.

Tal como para o Facebook (analise com cuidado esta página dedicada ao incrível OCTOSUITE) e Twitter (ver artigo Descubra o WP Tweet Machine para ganhar seguidores no Twitter), têm surgido nos últimos tempos ferramentas de marketing digital realmente capazes, eficazes e baratas para ajudar os profissionais a executarem imensas tarefas.

Por outro lado não é por acaso que a rede social Pinterest é atualmente uma das mais usadas por profissionais especializados em social media marketing e SEO. Existem aliás várias estatísticas que não podem, nem devem ser ignoradas:

– 71% dos 72.5 milhões de utilizadores do Pinterest, são mulheres

– Mas um terço de todos os Pinterest Sign-Ups vêm de homens

– 75% da utilização do Pinterest é feita através de dispositivos móveis

– 93% dos Pinners fizeram compras online nos últimos 6 meses

– A probabilidade dos utilizadores efetuarem uma compra em sites de e-commerce é 10% maior quando referidos pelo Pinterest do que noutra rede social qualquer

 

 

Como usar o Pinterest através do software Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin?

Foi por estas razões indicadas em cima que criaram o Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin. O resultado foi um software totalmente automatizado para colocar a sua loja online, website ou blog a publicar com regularidade no Pinterest de forma excepcional, fácil, prática e muito barata.

Mas como funciona então esta ferramenta inovadora? Confira neste vídeo de demonstração em baixo.

VÍDEO DE DEMONSTRAÇÃO PINTEREST PLUGIN WORDPRESS

 

Nos próximos parágrafos explicamos por que razão ficamos fascinados com este software. Tal como muitos outros profissionais de Marketing Digital, reconhecemos que nem sempre é fácil trabalhar com o Pinterest. Mas o Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin provou que esta rede social não precisa de ser uma dor de cabeça.

Como já referimos e como você já viu em cima no vídeo, o Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin funciona como um plugin que publica todo o conteúdo do seu website, loja online ou blog na sua conta Pinterest de forma automática. É importante referir que o seu site deve ter como base o sistema WordPress.

De forma muito fácil pode ligar rapidamente a sua conta Pinterest e o seu site com este software. O processo de instalação é muito simples e em poucos minutos efectua configuração do software… para que daí para a frente ele faça todo o trabalho por si.

Uma vez configurado, o Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin começa por identificar todas as categorias dentro do seu site e, dentro de cada uma delas, todos os conteúdos, itens, imagens e links associados. Usando toda essa informação, pode então começar a publicar diretamente os conteúdos no Pinterest.

As imagens vão ser publicadas nos respectivos álbuns do Pinterest com o mesmo nome, pois recomendamos organizar as suas categorias de acordo com os álbuns criados na sua conta Pinterest. Salientamos que existem várias configurações possíveis para atribuir texto às imagens, que vão contar ainda com um backlink para a página, título, descrição ou as tags usadas no texto. É fantástico!

 

 

Tudo isto de forma automática, sem recorrer ao processo mecânico de fazer upload de cada imagem e de as integrar, uma a uma, em cada álbum do Pinterest. O modo de publicação está ainda a seu cargo: se deseja publicar tudo de uma só vez, entrando para uma fila de tempo definido por si, alimentando rapidamente a sua conta do Pinterest com todos os conteúdos ou será que prefere agendar as imagens para serem publicadas mais lentamente durante o dia? Esta é uma decisão que está nas suas mãos.

Não se esqueça também de consultar regularmente os registos no plugin, além da excelente plataforma de Analytics que mostra detalhadamente os dados da sua conta Pinterest, como por exemplo o número de pins, o número de seguidores, o número de Likes e ainda uma linha cronológica que regista cada venda que for realizada em cada trimestre.

Com milhões de utilizadores e números que comprovam o crescimento diário, o Pinterest está no foco de milhares de especialistas de marketing, que procuram arranjar uma forma de dar a volta a algumas das suas falhas. Se você usa o Pinterest para promover o seu blog mas não tem muito sucesso, então está na hora de conhecer o Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin, uma excelente ferramenta para bombar nesta gigantesca rede social de imagens.

Nesta versão para WordPress, o Pinterest Automatic Pin WordPress Plugin publica todo o conteúdo do seu website, loja online, blog na sua conta Pinterest de forma automática na respectiva categoria / álbum de forma simples e rápida. É uma solução excelente para todos aqueles que não conseguem manter a regularidade de publicações no Pinterest.

>>> CLIQUE AQUI E PARA COMEÇAR A USAR O PINTEREST AUTOMATIC PIN WORDPRESS PLUGIN <<<

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Blog Mário Caetano

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]