Home / Estratégia Digital /

Top 10 das melhores empresas para se trabalhar

Top 10 das melhores empresas para se trabalhar

AdobeStock

Com a conjuntura de grave crise económica e com os elevados números de desemprego, a maioria das pessoas fica grata por estar a trabalhar. Mesmo assim, já imaginou qual seria o seu emprego de sonho? Se tudo dependesse de si, qual seria a empresa que escolheria para trabalhar? Neste artigo apresentamos-lhe o Top 10 das empresas mais desejadas. Leia até ao fim e saiba quais são algumas das melhores empresas para se trabalhar.

Os dados foram divulgados pelo LinkedIn, a maior rede profissional do mundo e mostram que as empresas das áreas das tecnologias e da Internet são aquelas que mais atraem os candidatos.  Para chegar a este resultado, a rede profissional baseou-se na quantidade de vezes que as páginas destas empresas eram consultadas.

melhores empresas para se trabalhar

No topo da lista encontramos a Google, seguida pela Apple. Todas as companhias no Top 10 das melhores empresas para se trabalhar são multinacionais, sendo que a esmagadora maioria tem sede nos Estados Unidos da América. Nos lugares cimeiros apenas duas grandes empresas são europeias: a Unilever, que ocupa o 3.º lugar, holding de vários produtos para a casa e higiene; e a Nestlé com sede na Suiça.

Se entre estas 10 empresas encontra a sua empresa de sonho, clique aqui. Depois é só escolher a sua favorita para ver as oportunidades que estão neste momento à sua disposição. Para facilitar o processo de recrutamento, o LinkedIn criou um lista com o top 100 de empresas mais desejadas. Mantenha-se atento e quem sabe se o sonho não se realiza?

Afinal, quais as melhores empresas para se trabalhar?

GOOGLE

É natural que a Google lidere o top das empresas em que mais pessoas querem trabalhar. Afinal, quem não conhece a gigante da Internet? Mas, o que faz da companhia uma das melhores empresas para se trabalhar? A resposta está na grande quantidade de regalias atribuídas aos funcionários.

Refeições e transportes grátis são só uma pequena parte de um universo que o integra numa rede de verdadeiros génios. Devemos, no entanto, salientar que os critérios de recrutamento são exigentes: para conseguir o emprego poderá ter de responder a algumas perguntas mirabolantes. Ora, leia este artigo.

APPLE

Nervos de aço e sigilo profissional. São estas algumas características que têm de ter os profissionais que trabalham nesta multinacional. Os funcionários não negam a existência de muito que fazer, mas dizem que o salário é bastante bom em todas as secções e curiosamente elogiam o ambiente experimental – típico de Start Up – que se mantém apesar das grandes dimensões da empresa.

UNILEVER

A Unilever é a primeira empresa que não pertence ao ramo da tecnologia e da Internet a aparecer neste Top 10 das empresas mais desejadas. E a verdade é que o adjetivo “gigante” nunca foi tão bem utilizado para descrever uma multinacional. Detentor de várias marcas (como a Lipton, a Axe ou a Olá), o grupo comercializa vários produtos, desde gelados até desodorizantes. Todos os dias, cerca de 2 milhões de pessoas espalhadas por todo o mundo utiliza pelo menos um dos produtos Unilever

MICROSOFT

Quer fazer parte da equipa de Bill Gates? Então, aceda ao LinkedIn e conheça todas as oportunidades disponíveis. Não espera no entanto que o processo seja fácil. Para conseguir o emprego é comum os candidatos terem de passar por várias entrevistas onde as suas capacidades são testadas ao máximo. A empresa é conhecida pelo seu elevado grau de exigência e pela procura dos maiores génios do mundo.

FACEBOOK

Comida gratuita e lanches com uma vasta ementa. São estes alguns dos benefícios atribuídos a quem trabalha na maior rede social do mundo e que fazem da gigante da Internet uma das melhores empresas para se trabalhar. Todos os funcionários têm direito a uma licença de maternidade ou paternidade remunerada de 4 meses, com ajudas para gastos de jardim de infância e adoção. O valor ronda os 4 mil dólares, a juntar aos 8 500 mensais que constituem a média paga a todos os funcionários do Facebook.

Templates

AMAZON

Para se tornarem trabalhadores da Amazon, todos os funcionários foram sujeitos a difíceis entrevistas. Alguns tiveram inclusive de visitar a sede da empresa, nos Estados Unidos da América. Entre as principais exigências da gigante da Internet destacam-se a capacidade de ser autocrítico, simplificar, ter visão de negócio e ser incansável até que os objetivos sejam atingidos.

PROCTER AND GAMBLE

Pode até nunca ter ouvido falar da Procter and Gamble, mas seguramente conhece e até utiliza alguns dos produtos das marcas desta gigante da dos produtos de higiene. A empresa é detentora de marcas como a Oral B, a Ariel, a Gillette ou a Tide, e é uma das mais procuradas. Ao todo são 23 marcas com lucros anuais que vão de 1 milhão até ao 1 bilião de dólares.

GENERAL ELECTRIC (GE)

A General Electric é uma empresa líder com negócios em várias áreas, desde a aviação a produtos eletrónicos, passando pelo setor das energias, transportes e cuidados de saúde. De olhos postos no futuro, esta multinacional recruta pessoas para trabalharem em todo o mundo, de Shangai ao Rio de Janeiro.

NESTLÉ S.A.

A Nestlé é uma das maiores companhias europeias do ramo alimentar. O grupo agrega várias marcas com diferentes produtos e possui uma série de programas diferentes para quem quer trabalhar na empresa. O recrutamento é feito em várias áreas, desde nutrição até à comunicação.

PEPSICO

A PepsiCo vende muito mais do que bebidas. Além da famosa Pepsi e da Lipton (em parceria com a Unilever), fazem parte destas companhias grandes marcas como a Cheetos, Lays, Doritos e Ruffles. A empresa está constantemente à procura de líderes  com grande capacidade de trabalho. Para fazer parte da PepsiCo é necessário ser ambicioso e ser capaz de pensar em grande.

LEIA AGORA ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG

Quer trabalhar na Google? Prepare-se para perguntas mirabolantes

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Conheça os 7 mandamentos do LinkedIn

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]