Home / Comércio Eletrónico /

Compras Online: Qual o melhor método de pagamento?

método de pagamento

Compras Online: Qual o melhor método de pagamento?

 

A Internet é uma parte cada vez mais importante dos nossos dias, funcionando como uma verdadeira facilitadora de tarefas. Atualmente, uma simples ida ao supermercado pode ser poupada com um clique do rato ou um toque no ecrã do seu tablet ou smartphone. É simples, rápido, confortável… mas será que é que seguro?

Embora o aumento do número de compradores pela Internet dê a entender que os portugueses confiam cada vez mais nesta forma de comprar, a verdade é que ainda existem muitos que colocam reticências quanto à segurança de dados ou ao processo de entrega dos produtos.

Tal não acontece quando a compra é feita a uma loja que já conhecem, mas ainda assim são muitos os que se recusam a comprar artigos em segunda mão a alguém que nunca viram ou a uma loja online que lhes é menos familiar. Para o ajudar, neste artigo compilamos uma série de dicas para todos aqueles que têm receio de comprar pela Internet.

Conheça as várias soluções de pagamento e não se arrisque a pagar um produto que nunca vai chegar. Da próxima vez que entrar numa loja online, certifique-se quais são os meios disponíveis e escolha aquele que lhe dá mais segurança.

Qual o melhor método de pagamento na Internet?

Contraentrega ou Envio à Cobrança

A contraentrega ou envio à cobrança é uma forma de pagamento que acontece quando os produtos são enviados via correio. No momento em que recebe a encomenda, paga em mão e o assunto fica aí resolvido. A grande vantagem é que não tem de fazer transferências bancárias e tem a oportunidade de ver o produto. Por sua vez, para usufruir deste serviço tem de pagar uma taxa adicional e não são todas as empresas que disponibilizam esta opção de pagamento.

Pagamento com cartão de crédito

Para comprar com cartão de crédito só necessita de colocar os dados online. O método é bastante prático, mas requer muito cuidado, uma vez que é necessário, em primeiro lugar, garantir que o website é confiável. Procure reviews ou tente saber mais sobre a loja online que está a utilizar é realmente confiável.

 

Transferência Bancária

Muitas lojas online permitem realizar o pagamento via transferência bancária. A grande vantegem é que, em vez de ser você a dar a informação do seu cartão, é a empresa que lhe atribui um código que depois pode usar na caixa multibanco ou através do sistema de homebanking. Regra geral, as empresas requerem o pagamento antes que o produto seja enviado.

MBNet

Provavelmente já ouviu falar no MBNet. Mas sabe como funciona este serviço? De forma simples, esta é a ferramenta online que substitui o seu cartão de débito tradicional por um cartão virtual. Depois de associar a sua conta ao serviço, será lhe dado um acesso privado que poderá utilizar para fazer o pagamento. Simplicidade e segurança são duas das vantagens do MBNet.

PayPal

A conta PayPal funciona como uma espécie de banco virtual com segurança reforçada para onde transfere determinadas quantias de dinheiro a partir da sua conta pessoal,  por exemplo, através do MBNet. A utilização é gratuita e, depois de se registar, terá direito a um código que pode usar para fazer compras online. Os seus dados não são revelados à loja e garantem a confidencialidade de toda a sua informação pessoal.

Paysafecard

O Paysafecard é especialmente útil para jovens que fazem compras online. Permitindo um grande controlo aos pais, este serviço funciona como uma cartão virtual temporário que só pode ser carregada com valores que vão dos 10 aos 100 euros . Fácil de usar, a conta Paysafecard pode ser carregada em qualquer Payshop.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
8ps

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]