Home / Marketing digital /

Esta infografia diz-lhe tudo o que as mulheres fazem na Internet

mulheres

Esta infografia diz-lhe tudo o que as mulheres fazem na Internet

Share this article

    

Um estudo realizado pela revista de publicidade e marketing Adweek em parceria com a Influenster – uma plataforma de reviews de produtos – permitiu perceber o comportamento das mulheres na Internet e a forma como interagem com as marcas e os seus conteúdos.

Como seria de esperar, as marcas de beleza e vestuário são aquelas que recebem maior atenção por parte das mulheres na Internet. Por outro lado, os serviços financeiros são aqueles menos procurados pelas mulheres na Internet.

No que diz respeito à forma como interagem, há um claro destaque para as páginas oficiais das marcas (51% das mulheres consulta diretamente o site) embora o papel das redes sociais não fique muito atrás (com 41% das mulheres inquiridas a responder que procuram primeiro as páginas de fãs das marcas em redes como o Facebook e o Twitter).

De acordo com o estudo, o Instagram é a rede social onde as mulheres mais preferem ver conteúdos de marca, seguido do  Facebook (79%) e o Pinterest (56%). Quando questionadas sobre os motivos que as levam a seguir uma marca nas redes sociais, 74% das participantes responderam que recorrem às redes sociais com o objetivo de receberem notícias sobre promoções e descontos.

 

mulheres-infografia

O que mais (e menos) fazem as mulheres na Internet

Como apontamos no início deste post, as mulheres interagem através da Internet sobretudo com marcas de beleza (90%) e de vestuário (83%). Porém, o público feminino também faz uso da Internet para procurar mais informação, e fazer mesmo transacções noutras áreas do mercado.

Marcas que comercializam artigos de cuidado pessoal, grandes lojas online e restaurantes estão entre o tipo de sites e páginas que as mulheres mais visitam. Claro destaque também para joalharia (38%), assim como equipamento de fitness, tecnologia, viagens e animais. Entretanto, o que procuram menos as mulheres? Marcas relacionadas com jogos, artigos de desporto, automóveis e, claro está, finanças e seguros.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *