Home / 3º P - Produção /

Music Key é a nova forma de ouvir música no YouTube

Music Key é a nova forma de ouvir música no YouTube

 

A forma de consumo de conteúdos musicais está a mudar. Se em tempos eram necessários grandes aparelhos, hoje basta um telemóvel com ligação à Internet para ouvirmos aquilo que quisermos, quando quisermos. A evolução foi progressiva e, pelo que parece, não ficou por aqui. Leia este artigo e conheça o Music Key do YouTube, uma nova forma de ouvir música na Internet, através do smartphone.

Os leitores de vinil deram origem aos leitores de cassetes, depois vieram os leitores de CD’s e posteriormente os iPods e leitores de MP3. Atualmente, estes aparelhos já pertencem a outra época e foram substituídos por telemóveis e serviços de streaming online.

Se tem por hábito ouvir música na Internet, é provável que já tenha acedido ao YouTube não para ver um videoclip, mas só para ouvir a música enquanto faz uma qualquer outra tarefa no computador.  Consciente desta realidade, o YouTube anunciou recentemente o lançamento da nova aplicação para iPhone e smartphone, Music Key. Para aqueles que ouve por computador, foi criada uma nova secção do site, capaz de se adequar a todos os gostos musicais: veja aqui.

banner-slider-musicas
A aplicação Beta está ainda em fase de testes, mas promete aos seus utilizadores a possibilidade de ouvir as suas músicas favoritas quando e onde quiserem, estejam eles on ou offline. O serviço irá entrar em competição direta com outros que já existem no mercado, como o iTunes ou o Spotify.

Segundo o Financial Times, os acordos com as editoras já estão fechados e será só uma questão de tempo até que o Music Key comece a funcionar. O serviço estará disponível depois do pagamento de um determinado valor que será o preço a pagar por uma série de vantagens.

Quais as vantagens do Music Key?

O utilizador do Music Key poderá ouvir música sem limites e 100% livre de anúncios. Ao todo são mais de 20 milhões de temas que poderão ser reproduzidos no background do telemóvel enquanto executa outras tarefas.

Um dos principais benefícios está na possibilidade de reproduzir músicas sem ligação à Internet. Além disso, quem subscrever este serviço terá acesso à possibilidade de desbloquear a Google Play Music.

 

A possibilidade de reprodução de música no telemóvel é o próximo passo  do maior arquivo de vídeos do mundo. O YouTube pretende, assim, fazer face às novas exigências do mercado e adaptar-se a uma nova realidade. A mudança não é algo de  novo para a plataforma: veja o vídeo e confira a evolução do YouTube ao longo dos anos.

 LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:

Musikki: um motor de pesquisa musical criado por portugueses

Conteúdos, conteúdos e mais conteúdos

A sua Marca tem uma Identidade Sonora?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Blog Mário Caetano

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]