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O segredo para eliminar a concorrência e aumentar a audiência

O segredo para eliminar a concorrência e aumentar a audiência

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Neste vídeo-mensagem para todos os iJUMPERS, Conrado Adolpho oferece algumas dicas sobre como cativar a sua audiência e eliminar a concorrência, dois factores do seu negócio que estão directamente relacionados um com o outro. Continue a ler, veja o vídeo em baixo e vai perceber porquê.

Para Conrado Adolpho, nenhum nicho está saturado de produtos e concorrentes. Hoje um negócio pode instalar-se no mercado mais concorrido e conquistar facilmente o sucesso se convencer a audiência de que o seu produto é melhor que o do concorrente. Sim, é aqui que está o grande segredo para eliminar a concorrência: engajando a audiência.

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Audiência e Concorrência

Ora então, como é que pode envolver a sua audiência? Primeiro, tem de olhar para o tipo de pessoas que quer como audiência, ou seja, pessoas que eventualmente estão interessadas naquilo que tem para lhes vender. Para esta primeira etapa, é importante testar a audiência, questionar o público e usar as ferramentas gratuitas do Google e outros serviços para perceber comportamentos. No curso iJUMPER, por exemplo, Conrado Adolpho ensina a usar o Facebook para segmentar e interpretar públicos, assim como ensina muitas outras técnicas para pesquisa de mercados digitais.

Já definiu a sua audiência? Agora vamos passar para a segunda etapa do processo de engajamento. Se já sabe quem quer que pertença à sua audiência, está na hora de definir a abordagem que vai usar. Atenção, não cometa o erro de fazer uma abordagem incoerente. Seja fiel à pessoa que é, não seja falso e não minta. Assim que o consumidor perceber que a mensagem que está a receber não corresponde à verdade, é você quem vai perder um cliente.

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Ainda no que diz respeito à abordagem, tenha em conta que cada pessoa reage de forma diferente a uma determinada abordagem. Conrado Adolpho dá o exemplo de um anúncio de um produto para emagrecer: “Emagreça sem esforço, exercício físico e a comer”. É óbvio que esta seria a solução ideal para o problema do emagrecimento, mas é também impossível. Só os mais preguiçosos acreditariam numa abordagem deste género. A maioria ficaria incrédula e ignoraria o anúncio.
Estabelecida agora a audiência e a abordagem, está na hora de iniciar a sua relação de qualidade com o público. Graças às suas abordagens, que chegam às pessoas para quem a informação tem utilidade, vai começar a gerar valor sobre o seu produto.

Na altura em que a pessoa tiver de escolher entre a sua empresa e a concorrente estará mais próximo escolher os seus serviços ou produtos, porque já conhece a marca e estabeleceu uma relação de credibilidade e confiança.

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Mesmo que não compre, a pessoa conhece-o e pode divulgar o seu produto a um amigo, por exemplo.

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