Home / Estratégia Digital /

“Os Superficiais” de Nicholas Carr

“Os Superficiais” de Nicholas Carr

E-Goi

É sabido que os temas presentes no mundo real se traduzem em conteúdos na Internet, mas o oposto também se verifica. Quantas conversas do dia-a-dia não se desenrolam em torno de um vídeo que alguém assistiu há uns tempos? Ou sobre um qualquer comentário menos apropriado que alguém publicou no Facebook? E, embora esta relação não possa ser negada, a verdade os aspetos que explicam este fenómeno não são tão lineares quanto isso. Integre o debate e descubra mais sobre esta simbiose no livro “Os Superficiais“.

O fascínio pela Internet é algo que conquista não só adultos, como crianças e adolescentes. A utilidade desta ferramenta é amplamente reconhecida pelos professores e fez com que o próprio sistema de ensino tivesse de se adaptar a uma nova realidade de aprendizagem. Mas, apesar dos benefícios são também muitos os perigos a que os jovens se encontram sujeitos.Afinal, o que a Internet está fazendo com nossos cérebros?

Print

“Os Superficiais” de Nicholas Carr

os superficiais - pequeno

Em “Os Superficiais“, Nicholas Carr explora as consequências do fácil acesso a esta tecnologia, lançando o debate sobre os reais benefícios deste mundo para as gerações mais novas. Será que os pais devem controlar o acesso dos filhos à Internet? Será que esta rede de computadores contribuiu para criar uma geração mais informada? Ou, pelo contrário, apenas a estupidificou? Adquira o livro e conheça a perspetiva do autor do artigo polémico, “Is Google Making Us Stupid?

Conheça os comportamentos da sociedade contemporânea, descubra qual a importância da Internet na socialização e torne-se num utilizador consciente da Internet. Politicamente incorreto, “Os Superficiais” veio romper com conceção que a Internet é um mundo cor-de-rosa. Ouça vários argumentos e descubra não só as vantagens – que, de facto, são muitas – como também o lado obscuro escondido no ecrã.

Absorvente e perturbante”. São estes os adjetivos utilizados pelo Wall Street Journal para descrever a obra. “Brincamos todos sobre o que a Internet nos está a fazer, e em especial aos nossos filhos: está a tornar-nos umas cabeças no ar irrequietas, incapazes de pensar com profundidade. Não é nenhuma brincadeira, insiste Nicholas Carr, e convence”, continua o jornal.

Ocupe o seu lugar de cidadão ativo e conheça ao pormenor as implicações que o crescimento e banalização da Internet vieram impor à sociedade atual. Adquira “Os Superficiais” , conheça os argumentos contra e a favor e transforme-se num utilizador responsável, capaz de se proteger a si e aos seus filhos.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Leia conteúdos novos e exclusivos sobre livros e literatura no blog Mundo de Livros.

LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE O GOOGLE DENTRO DO NOSSO BLOG:

Aprenda como ganhar dinheiro com o Google

Project Loon: Balões que levam a Internet a todo o mundo

Parisa Tabriz, a princesa hacker que defende o Google

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]