Home / Estratégia Digital /

Descubra 5 Passos para Bombar no Periscope

Descubra 5 Passos para Bombar no Periscope

 

O Periscope é a nova mania entre usuários de iPhone e smartphones Android. Com o aplicativo, é possível fazer transmissões ao vivo via Wi-Fi, 3G e 4G para compartilhar o que você está fazendo com os seus seguidores.

Se você ainda não conhece o aplicativo e quer saber como começar a fazer streaming, eu preparei algumas dicas para você fazer seu Periscope bombar. Vamos ver?

Periscope para PC dispensa baixar o app para ver transmissões ao vivo, basta acessar https://www.periscope.tv/ e escolher o que assistir.

Antes de continuarmos, deixe-me apresentar, me chamo Marcelo Scarpitta, sou consultor, palestrante e escritor há mais de 20 anos, venho ministrando cursos nas mais diversas áreas do conhecimento humano e ultimamente resolvi transmitir meus conhecimentos na área digital, pois vendo produtos pela internet já há muitos anos e com isso adquiri vasta experiência no Marketing Digital. Além é claro de ser produtor de algumas dezenas de treinamentos na área.

Ministro um curso Gratuito diário de segunda a sexta-feira pelo Periscope (meu usuário é [email protected]), onde você está convidado a participar. É incrível: nossa audiência média é de 2.000 pessoas por dia que desejam transformar suas histórias de vida, suas experiências profissionais ou até mesmo seus hobbys em produtos digitais e vendê-los pela internet. E saiba que você também pode!

Aproveito para agradecer ao Gonçalo Sousa pelo convite de fazer parte como colaborador do Blog Estratégia Digital o que me honra muito.

Neste primeiro artigo, resolvi passar algumas dicas sobre o Periscope, já que os leitores deste site estão de alguma forma envolvidos com o Marketing Digital e em algum momento precisaram fazer uma transmissão ao vivo. Então, trago à vocês os 5 Passos Para Bombar Seu Periscope.

Uma boa leitura inteligente, isso mesmo, lemos diariamente muitas coisas, nem sempre aplicamos o que lemos, porém, temos aquela máxima que conhecimento não ocupa espaço, o que não é bem assim, na verdade se compararmos nosso cérebro com um super HD, ou o mecanismo de auto-deletamento entra em ação, ou temos um overload de informação.

A leitura inteligente tem como premissa aplicar aquilo que aprendemos, tanto para fixar o conteúdo como para progredirmos mais alguns centímetros no desenvolvimento de nosso negócio físico ou digital. Portanto caro amigo leitor(a), faça a leitura inteligente que irá descobrir um mundo totalmente novo.

5 passos para ter sucesso no Periscope

periscope-um#1 – Preparação

Primeiro, você deve encontrar o tema e o público certo. Em segundo lugar, você deve considerar meus três T’s.

Tempo. Título. Twitter.

Resultado de imagem para Periscope logo png

Como o Periscope é uma comunidade global e os membros que deseja podem estar em qualquer lugar do planeta, você precisa transmitir no momento certo. Escolha o seu título deliberadamente e use 2 a 4 emoticons para direcionar mais pessoas para sua transmissão.

Conecte sua conta Periscope com o Twitter e ative o ícone do Twitter para garantir que seus seguidores sejam notificados. Por último, mas não menos importante, você deve encontrar as melhores broadcasters para você estabelecer uma base sólida, criar relacionamento. Isso funciona muito bem, especialmente se você pesquisar no Twitter usando a seguinte fórmula: “live #Periscope” ou “sua palavra-chave”

#2 – Otimizar o seu perfil

periscope-doisSua foto e texto do perfil são cruciais para ganhar mais seguidores.

O texto deve consistir em quatro partes:

  1. Emoticons para impulsionar a consciência
  2. Palavras-chave relevantes para ser encontrado
  3. Uma razão para segui-lo
  4. Link para o seu blog

Para divulgar seu perfil, é uma ótima ideia adicionar o link do seu perfil ao seu perfil, assinatura de e-mail, link para o seu site/blog, e publicá-lo em seus perfis de mídia, como Facebook, Twitter etc.

 

#3 – Detone nos primeiros 60 segundos de sua transmissão

Minha regra perfeita se baseia em meu método AAA:

Ação: Comece por acolher os espectadores da reprise.

Atenção: Chamar a atenção e explicar ao seu espectador por que eles devem gastar tempo assistindo o que você quer dizer. Apresente-se falando quem você é, e de uma visão sobre o tópico do dia. Algo do tipo “A live de hoje é sobre o como alavancar seu canal no Periscope e quero o envolvimento da galera que está assistindo para esclarecermos as dúvidas”.

periscope-tres

Adicione valor: Após a sua introdução e primeiro envolvimento, você precisa cumprir sua promessa e agregar valor.

#4 – Ganhe Dinheiro com Periscope

periscope-quatro

Para vender um produto ou serviço, você poderia usar Periscope para explicá-lo, para dar uma visão mais detalhada, ou uma amostra grátis, ou ainda um cupom de desconto, desta forma sua live será como um canal de vendas. Se você já tiver telespectadores ou já ganhou seguidores, você pode convidá-los a a participarem com algumas vantagens, tais como ofertas, descontos, brindes e bônus adicionais, e desta forma vender.

Você também aproveitar a oportunidade de usar o Periscope como uma ferramenta de webinar baseada em números reais, desta forma as pessoas vão provar de sua experiência em algumas transmissões, e em um segundo momento, as pessoas podem pagar por mais transmissões fechadas ou que gerem um feedback específico e personalizado.

Encontrar patrocinadores pode ser outra forma de você ganhar dinheiro com o Periscope, sim, muitas empresas procuram comercializar produtos, principalmente se você tiver com uma audiência que cresce diariamente. Ou ainda você pode fazer lives com temas baseados em produtos de produtores e ganhar dinheiro como afiliado.

#5 – Terminar sua transmissão da maneira certa

periscope-cinco

Dê aos seus espectadores uma rápida recapitulada sobre o tópico do dia, para que eles saibam o que você falou e peça para assistir a sua repetição, caso desejem saber mais. Mostre a sua apreciação pelos seus espectadores, dizendo obrigado por terem assistido a sua transmissão e passe mel na boca da galera dizendo sobre o que será sua próxima transmissão, deixando claro quando será a próxima live.

Além disso, recomendo pedir que seus espectadores sigam você para não perder a próxima transmissão explicando como eles podem segui-lo. E mais uma dica importante, os últimos 5 segundos da sua live não inclua nada importante.

E aí gostou? Espero que sim, além é claro de desejar que coloque em ação o quanto antes o que aprendeu aqui!

Esse é o primeiro módulo do curso Periscope Marketing, te vejo no próximo módulo!

E se precisar de ajuda já sabe como me encontrar.

periscope-seis

E-Book para Bloggers
   

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]