Home / Marketing digital /

“Pinterest” de Michael Miller

“Pinterest” de Michael Miller

 

Se há fenómeno que tenha mudado o paradigma da comunicação do século XXI, esse fenómeno são as redes sociais. Atualmente existem aos milhares e adaptam-se aos interesses dos vários utilizadores da Internet. Sejam generalistas ou adaptadas, as redes sociais assentam sempre na mesma estrutura base: cada usuário possui uma conta ou página pessoal, na qual partilha os conteúdos que quiser. Nesta publicação, falamos-lhe do Pinterest, uma rede generalista de partilha de imagens e fotografias.

Lançada em março de 2010, o Pinterest teve um crescimento impressionante no espaço de apenas nove meses e, hoje em dia, é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Nesse pequeno período, a rede social conseguiu um total que superou os 10 mil utilizadores. O projeto, que começou num pequeno apartamento, tornou-se, então, num fenómeno de popularidade, cuja grandeza fez com que fosse considerado como um dos “50 Melhores Sites de 2011” pela revista Time.

UPDATE: Confira também este artigo aqui em Review Pinflux: Como usar Pinterest para aumentar Negócios Online

“Pinterest” de Michael Miller

my pinterestEm janeiro de 2012, o Pinterest atingiu o marco de 11,7 milhões de utilizadores individuais, tornando-se na rede social que atingiu a meta dos 10 milhões num menor espaço de tempo. A dinâmica simples e o predomínio da imagem sobre o texto são dois dos fatores por trás do sucesso da plataforma.

A crescente importância da rede social chamou a atenção das empresas e dos especialistas do mundo do marketing e dos negócios.  Hoje em dia, a rede é reconhecida como uma forma poderosa de cativar novos públicos e de conquistar novos clientes. Por este motivo, assim que criar a sua estratégia digital, não deixe o Pinterest de fora.

Mas, afinal, como é que o Pinterest funciona? Descubra a rede e comece já a fazer os seus pins com o livro “Pinterest” de Michael Miller. A publicação é um guia prática, ideal para iniciantes que procuram resultados rápidos. Com uma linguagem simples, o livro explica, passo a passo, como seguir os seus amigos ou clientes, como criar álbuns ou como descobrir as melhores imagens.

Otimize a sua estratégia e transforme num verdadeiro especialista das redes sociais de forma simples e prática. Faça os seus comentários, chegue a novos clientes e aprenda como utilizar a aplicação da rede social para iPhone.

O livro divide-se nos seguintes capítulos:

– Registar no Pinterest e encontrar amigos para seguir;

– Criar novos álbuns;

– Encontrar imagens interessantes e fazer pins;

– Organizar os seus álbuns;

 

– Procurar itens interessantes;

– Fazer pins de outras pessoas;

– Comentar os pins;

– Instalação da extensão do Pinterest no browser;

– Fazer as etiquetas corretas;

– Usar o Pinterest no iPhone:

– Criar álbuns colaborativos;

– Utilizar o Pinterest para promover negócios.

Reconheça as potencialidades desta rede social e abrace os novos desafios que a Internet lhe trouxe. Leia o livro “Pinterest” de Michael Miller, vá fazendo pins à medida que aprende e transforme-se num especialista desta plataforma em expansão.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
OCTOSUITE

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]