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Plano de Gestão de Redes Sociais: a importância das ferramentas

Plano de Gestão de Redes Sociais: a importância das ferramentas

 

Este é o segundo post da série de artigos intitulada Plano de Gestão de Redes Sociais com Ferramentas e neste capítulo vamos focar o nosso olhar nas tarefas de automatização que libertam tempo e esforço para você ser todos os dias mais produtivo.

Você pode perfeitamente utilizar estes artigos como um guia prático de uso destas ferramentas e táticas. Aliás, pode ser mesmo encarado como um documento de trabalho. Confira o post anterior aqui neste link.

Outro grande objectivo desta série de artigos é apresentar info-produtos inovadores e desmistificar alguns medos e receios que tenho encontrado em muitas pessoas que desejam melhorar a sua performance nas redes sociais, mas que não sabem como, nem de que modo podem utilizar estas ferramentas a seu favor.

Na verdade, recomendo as ferramentas que vamos analisar a seguir, mas existem muitas outras que fazem coisas melhores e diferentes de certeza, que podem ser mais ajustadas em diferentes projectos.

Contudo, quero realçar que todas as ferramentas obrigam sempre a um período de aprendizagem sobre as suas funcionalidades, de modo a extrair o melhor rendimento possível. A questão nem são as ferramentas x ou y, mas sim a estratégia complementar que é possível montar.

Ignorar os vídeos de treino por exemplo é um pecado fulcral para muitas pessoas se sentirem decepcionadas quando compram ou subscrevem algumas destas ferramentas.

Outro factor que gostaria de realçar é que a grande maioria dos produtores destes info-produtos disponibilizam também o acesso a um Grupo Exclusivo no Facebook, onde se reúnem os utilizadores e produtores com a finalidade de esclarecer dúvidas, comunicar bugs e melhorar de forma constante esse mesmo produto.

Estar atento a esse Grupo no Facebook pode poupar muitas dores de cabeça!

Portanto, gostava de realçar que quem faz estes produtos (que têm sempre garantia válida no mínimo durante 14 dias) são na sua grande maioria pessoas sérias e com provas dadas no mercado de marketing digital mundial, nomeadamente na plataforma JVZoo.

A hipótese de ser enganado (comprar algo que nunca chega a usar) é bastante remota e nunca me aconteceu.

 

Por que razão a automatização no Plano de Gestão de Redes Sociais é essencial?

Uma das razões para integrar estas ferramentas nas suas acções diárias das redes sociais advém da necessidade de automatizar processos. O que significa automatizar?

Primeiro, é importante explicar que automatizar não significa perder o controlo, mas tão somente deter formas automáticas de realizar acções concretas que de outra forma teriam de ser executadas de maneira manual.

Por exemplo, fazer gostos e comentários em fanpages do seu nicho de mercado em nome da sua página de fãs do Facebook é uma tarefa fulcral para obter seguidores qualificados e segmentados no Facebook.

Mas a forma tradicional de fazer isso consiste em perder imenso tempo à procura de outras páginas, depois entrar em cada uma delas e escolher os posts onde fazer comentários, além de ter ainda necessariamente de escrever o comentário.

Vou demonstrar mais à frente como utilizar o WP Fan Machine 2, um plugin WordPress que automatiza tudo o que acabei de descrever mantendo um controlo bastante razoável e simples após a devida configuração.

Outro exemplo é a publicação de conteúdos (fotos, vídeos, links de outros) dentro da sua página de fãs do Facebook. Com o OCTOSUITE, uma poderosa ferramenta online é possível agendar ou publicar de imediato em uma ou várias fanpages dezenas de conteúdos virais que obtiveram bons resultados em outras páginas do mesmo nicho de mercado.

Mais uma vez, a tarefa de descobrir de forma manual esses conteúdos consumiria tanto tempo que na verdade o mais provável era nunca fazer tais acções, sendo que são tarefas que geram bastante envolvimento e retorno sobre o investimento quando realizadas a preceito.

Essa mesma ferramenta por exemplo permite aderir e publicar em Grupos do Facebook com grande facilidade e eficácia.

Na verdade é tudo muito simples. Veja em baixo a sequência:

 

Se você tem um PLANO ESTRATÉGICO

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que cumpre com DISCIPLINA

 

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e REGULARIDADE diária

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garante EFICÁCIA DAS ACÇÕES nas redes sociais

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aumentando junto do PÚBLICO-ALVO

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o seu PODER DE SEDUÇÃO

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através de uma MENSAGEM ADAPTADA / ORGANIZADA / AUTOMATIZADA

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que permite a DIFUSÃO DE BONS CONTEÚDOS

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gerando maior PODER DE ENVOLVIMENTO DE UTILIZADORES SEGMENTADOS

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e sobretudo muito mais RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR QUE INTERESSA

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alcançando desse modo as LEADS QUALIFICADAS

que você precisa para fazer VENDAS ONLINE!

 

Não perca o próximo artigo da série Plano de Gestão de Redes Sociais com Ferramentas!

 

Este conjunto de artigos inclui um olhar mais atento teórico-prático sobre algumas ferramentas que estão reunidas na página FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL e KIT ONLINE MARKETING e também outros recursos excelentes nesta página, além de muitos outros artigos do Blog Estratégia Digital.

 

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