Home / Websites /

Playax: a plataforma que vai revolucionar o mundo da música

Playax: a plataforma que vai revolucionar o mundo da música

AdobeStock

É manager ou possui um trabalho na indústria musical? Está prestes a lançar um novo álbum, fruto do seu próprio suor? Então, este é sem dúvida o artigo indicado para si. Leia e descubra o Playax, uma plataforma inteligente que promete fazer uma revolução no universo musical da atualidade.

Desenvolvido por uma equipa brasileira, o Playax faz uma sincronização entre milhares de rádios, televisões e websites e diz-lhe automaticamente quais as músicas que estão a tocar. Os dados recolhidos dão origem a relatórios com informação detalhada sobre o artista, o público ou a televisão/emissora de rádio onde o tema foi ouvido.

A versão beta já está a funcionar e permite-lhe monitorizar gratuitamente uma música. Soluções avançadas estão disponíveis mediante o pagamento de uma determinada quantia e podem ser extremamente úteis para aqueles que trabalham no mercado musical. Porquê? Porque tendo acesso a essa informação é possível identificar oportunidades de negócio.

Suponhamos que quer promover um álbum de um determinado artista, mas não sabe que radio ou televisão escolher. Ou então que tem de decidir onde serão os próximos concertos da banda que agencia. Com esta informação, é possível saber quem ouve e aferir quais os locais onde essa banda tem mais fãs. Desta forma, pode orientar o trabalho e aumentar as probabilidades de sucesso.

O Playax já foi utilizado por vários artistas brasileiros e as opiniões foram unânimes: a plataforma é uma excelente ferramenta de trabalho. De acordo com a Uns Produções, a produtora de Caetano Veloso, “os dados têm precisão e é possível ver de forma clara a circulação em todos os meios”.

banner-slider-musicas

Concluímos, por isso, que o Playax não é só uma excelente ferramenta para tomar decisões como também uma forma de acompanhar o sucesso ou crescimento de um artista ou projeto musical. A informação é filtrada por um algoritmo, designado de “áudio-fingerprint”, algo semelhante ao usado em plataformas reconhecidas como o Shazam ou o SoundHound.

Até à data, a Playax agrega cerca de 1300 websites, 61 televisões e quase 4 mil rádios. A biblioteca musical conta com centenas de milhares de músicas, sendo que ainda este ano o projeto pretende chegar até ao 1 milhão de faixas.

O que posso saber se aderir ao Playax?

Aderindo ao Playax, o utilizador terá acesso a uma série de relatórios com informação privilegiada. Mas quais relatórios? Estes:

– Aferição de rádio, TV e websites;

– Relatórios de Execução;

Templates

– Análise de Desempenho;

– Tendências e Comparações;

– Gerenciamento de Metadados.

Experimente a versão gratuita e descubra algumas das funcionalidades que o Playax tem para lhe oferecer. Navegue e conheça a plataforma inteligente que está a revolucionar o universo musical.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

– Audiojunge: a selva de efeitos sonoros do Envato Market

– A sua marca tem uma identidade sonora? 

– Marketing Sensorial: Marcas que usam os 5 sentidos

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]