Home / Plugins Wordpress /

Quer mais tráfego para o seu site? Instale estes plugins grátis!

seo plugins

Quer mais tráfego para o seu site? Instale estes plugins grátis!

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Todos os que frequentam grupos e espaços de discussão relacionados com Marketing Digital conhecem de certeza esta dor de que venho falar hoje: conseguir mais tráfego para o website. É uma das metas dos profissionais de comunicação digital mas um desafio conseguido apenas por alguns que, após inúmeras tentativas e testes, conseguiram fazer algo que resultasse num grande sucesso.

Embora não possamos dizer com toda a certeza que existe uma fórmula a seguir que lhe garanta, do dia para a noite, milhares de visitas a mais do que aquelas que recebe hoje, de uma coisa posso dar certeza: se continuar a insistir, vai conseguir. Existem muitas estratégias a resultar: construir listas de e-mails, trabalhar nas redes sociais e, claro, trabalhar SEO.

Neste post, voltamos por isso a dar enfoque a técnicas de Search Engine Optimization. Se é novo no WordPress provavelmente não percebeu que plugins SEO são essenciais para que o seu site figure entre os melhores do ranking do Google. Uma vez que existem milhares de plugins SEO, provavelmente não vai ter paciência para se sentar a analisar cada um deles. Selecionamos por isso os 5 melhores plugins SEO disponíveis gratuitamente no mercado.

Os 5 melhores plugins SEO

WordPress SEO by Yoast

O plugin WordPress SEO by Yoast é uma ferramenta criada para ajudar e analisar todo o conteúdo do seu website WordPress. Após uma análise das palavras usadas e da forma como as colocou no texto, o plugin indica se está tudo feito da melhor forma ou se há algo que possa melhorar. Este software mostra a quantidade de vezes que uma palavra aparece no texto, onde aparece, se as usa de forma correta, entre uma série de outras funcionalidades.

All in One SEO Pack

Este é um plugin SEO que não se foca apenas na execução de uma tarefa, mas sim em várias em simultâneo. Entre as várias responsabilidades a cargo do All in One SEO Pack, destacamos a otimização de meta-tags, o facto de assegurar que uma keyword tem dimensão textual, entre outros. Mas o melhor é que a maioria das funções desta ferramenta não requer a sua intervenção e funcionam de forma automática.

Google Analyticato

O Google Analyticator dá-lhe todas as hipóteses de rever cada pequeno detalhe que impacta ou não o tráfego do seu site. Afinal de contas, perceber o seu tráfego é uma das maiores partes de ser bem-sucedido com o website. Aprenda por isso a verificar aquilo de que a sua audiência (e o que não gosta), como melhorar a sua estratégia, de onde vem o tráfego, que páginas visitam quando estão no site, entre outras informações. Este plugin trabalha em sincronização com o Analytics.

SEO Friendly Image

A imagem é importante e se comete o terrível erro de sobrestimar o seu valor, fique a saber desde já que está a perder tráfego por causa disso. Para evitar que tal aconteça, recomendamos o SEO Friendly Image – uma ferramenta que otimiza as suas imagens. Uma grande parte dos gestores de sites não se preocupa, por exemplo, com a tag no nome da fotografia. Mas sabia que esta tag vai ajudar o Google a indexar a página e a pontuá-la positivamente? Isto acontece porque o Google é incapaz de ler uma imagem e de a interpretar e foca-se, por isso, no nome que lhe é dado.

Templates

SEO Content Control

O plugin SEO Content Control varre todos os seus conteúdos e aponta as partes que considera mais fracas a nível de SEO. Isto dá-lhe por isso a hipótese de fazer as mudanças necessárias para que a página seja pontuada o mais positivamente possível. O mesmo plugin também lhe aponta porque razão é que o texto está fraco, para que perceba exatamente aquilo que está mal e aquilo que pode fazer para melhorar.

OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Quem é Sean Donahoe? Conheça este guru do Marketing Digital 

Fazer posts em SEO é como marcar um penalty

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]