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Porque devemos trabalhar os problemas do público-alvo?

Porque devemos trabalhar os problemas do público-alvo?

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Se há coisa que o profissional de Marketing deve conhecer é o seu público-alvo. A verdade é que a chave para o sucesso de qualquer negócio não está na empresa em si, mas na forma como esta demonstra que os seus serviços são realmente úteis para os seus clientes. A qualidade é “secundária” mas a forma como comunica é fundamental.

E como comunicar de forma efetiva?

Este nem sempre é um desafio simples. Ao falarmos em comunicar de forma efetiva, estamos a implicar que o comunicador tem de contactar diretamente o cérebro do seu público-alvo, dando as respostas aos problemas que tanto atormentam os consumidores.

Ao prestarmos este suporte, estamos a dar o primeiro passo para a criação de uma relação duradoura, em que o cliente o reconhece como uma entidade de prestígio que sabe realmente aquilo que está a falar.

Mas ao certo o que são dores do público-alvo? As dores são problemas materializados sob a forma de palavras-chave colocadas no Google. Alguém que procura pela expressão “como reparar tablet”está a demonstrar a dor que o atormenta nesse instante e para o qual procura uma resolução instantânea. Por outras palavras, o consumidor precisa urgentemente de ajuda de alguém e esse alguém pode ser você.

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Posto isto, não há dúvidas de que as dores devem ser o foco principal na escolha das coordenadas dos textos, uma vez que são os termos que impactam uma audiência mais perto de se envolver com o seu website.

Se algumas dores são fáceis de intuir, outras são tão específicas ou tão “fora da caixa” que nem o mais experiente dos empresários seria capaz de adivinhar. A questão que se levanta é: quais os pontos fracos do público-alvo?

Essencialmente, estes são os problemas para os quais estes cibernautas em específico procuram uma solução. Mas porque é que as dores são tão poderosas? É essa pergunta que tentamos responder já de seguida.

Qual a importância das dores?

As dores são poderosas porque nos permitem perceber o que é que afeta o nosso público-alvo. Assim, ao identificarmos que a nossa audiência tem um problema, podemos criar a solução desejada. Não há melhor método para aumentar a sua reputação dentro do nicho ao mesmo tempo que resolve o problema e, quem sabe, vende produtos/serviços.

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Ao criar um blog de conteúdo, está a tornar-se num blogger, sim. Porém, só fará parte da comunidade quando corresponder às expectativas de alguém. Infelizmente, limitar a quantidade de dores à nossa própria perspectiva pessoal limita tremendamente o nosso raio de ação e a capacidade de nos relacionarmos com o público.

A técnica para criar conteúdos que resolvam problemas forma um ciclo contínuo, o que significa que as pessoas precisam de reconhecer que têm certos problemas para os quais precisam de soluções úteis. Assim, quando ajudamos a resolver o problema, inicia-se uma relação de proximidade que, mais tarde ou mais cedo, culminará na venda.

Aposte numa estratégia de marketing de conteúdo, otimize os seus posts escreva para aqueles que leem os seus conteúdos. Aproxime-se do seu público-alvo e construa uma estratégia sólida, capaz de o levar ao sucesso.

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