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Ainda não conhece o excelente programa de afiliados ActionPay?

Ainda não conhece o excelente programa de afiliados ActionPay?

 

Os factos não escondem uma verdade inegável do universo de marketing digital que se tem solidificado nos últimos anos: o marketing de afiliados está a emergir, permitindo a muitos marketeers e bloggers monetizar o trabalho que desenvolveram na Internet. Hoje, volto a falar-lhe um pouco sobre esta importante estratégia que tanto dinheiro lhe pode render, apresentando uma nova plataforma: a ActionPay.

Mas antes disso, deixe-me falar um pouco sobre a minha experiência com afiliados. Na altura em que criei o Blog Estratégia Digital, uma das primeiras estratégias que implementei estava mesmo relacionada com o universo de afiliados.

Mesmo que inicialmente tenha sentido que o lucro arrecadado através desta estratégia entrava de forma muito lenta, hoje todo o trabalho iniciado em 2013 regista resultados incríveis.

Um dos factores mais importantes no marketing de afiliados é a escolha dos programas de afiliados que vamos usar, nomeadamente aqueles que apresentam um maior leque de parceiros e que permitem trabalhar com múltiplas marcas nos mais variados nichos de mercado, ou seja, atuar em múltiplas frentes.

É também por isso que o programa de afiliados ActionPay revelou ser uma boa ferramenta para quem está a começar… e também para quem quer trabalhar com grandes marcas!

Ao longo dos próximos parágrafos, vou apresentar-vos com maior detalhe este programa de afiliados que descobri recentemente e que me tem surpreendido muito pela positiva.

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Programa de afiliados ActionPay: o que é?

Antes de mais, penso que devo por começar logo pelo mais importante: o que é a ActionPay? Que se trata de um programa de afiliados você já sabe: o que desconhece são as suas origens e os números na qual a plataforma se sustenta nos dias de hoje.

Esta rede de afiliados foi fundada na Rússia, tornando-se nos anos consequentes num líder de mercado no Leste da Europa até se instalar, em 2014, no Brasil.

Tendo como enfoque principal campanhas nos formatos CPA (custo por ação/venda/assinatura), CPL (custo por lead/registro) e CPI (custo por instalação de app mobile), a ActionPay permite que os seus utilizadores direcionem tráfego para os sites dos parceiros associados e que ganhem uma comissão caso o tráfego concretize determinadas ações nesses sites, como por exemplo fazer uma compra, instalar uma aplicação, preencher formulários ou registar-se para receber newsletters.

Como disse anteriormente, a variedade de parceiros é um fator que deve considerar ao escolher uma rede de afiliados… e a ActionPay garante-lhe muitos parceiros, de diferentes nichos de mercado!

Entre as muitas marcas com que pode trabalhar, encontram-se empresas do mercado automóvel, bancos e finanças, lojas virtuais, educação, jogos online, aplicações para mobile, imobiliárias e até mesmo viagens!

Se ainda não está convencido, vamos então olhar para alguns dos números por detrás do sucesso do ActionPay. Só para ter uma ideia, a plataforma regista mais de 187 mil fontes de tráfego, número esse que se traduz em 26.3 milhões de produtos que pode tentar vender por recomendação. No que diz respeito a tráfego, a plataforma regista 30 milhões de visitantes todos os dias!

Muitos terão dificuldade em entender o sucesso do ActionPay, no entanto, olhe para algumas das vantagens e talvez fique mais esclarecido…

 

Neste momento, a ActionPay conta com mais de 300 anunciantes (este número é referente somente aos anunciantes brasileiros, no mundo todo são mais de 800 anunciantes), entre os quais estão a maioria dos principais do Brasil. Para o lado do utilizador, uma das vantagens mais positivas é, sem dúvida, o facto de que os pagamentos acontecem semanalmente através de depósito em conta bancária ou Paypal: e as comissões podem mesmo ir até 20%!

A simplicidade da plataforma, assim como a interface intuitiva, são de igual forma pontos que destacamos na medida em que tornam o nosso trabalho numa tarefa muito mais simples!

E, claro, a medição dos resultados é também um passo essencial, daí que as estatísticas da plataforma lhe permitam saber, facilmente, como está a correr o seu trabalho com a rede de afiliados.

Está entusiasmado? Vamos lá então começar a usar o ActionPay!

 

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Como começar a trabalhar com o ActionPay?

O primeiro passo, como normal, passa por fazer o registo na plataforma. Este não é um processo que deva encarar levianamente: recomendo que o faça com muita atenção e que preencha todos os formulários, especialmente o seu e-mail e o número de telefone. Releia tudo antes de submeter, tendo a certeza de que está tudo certo.

Depois de terminar o seu registo e do seu site ser aprovado pela rede, precisa apenas de procurar a campanha mais adequada para o seu segmento e clicar em “Conectar”. Algumas já estão disponíveis de imediato, outras é preciso solicitar permissão para divulgar.

Não se esqueça de verificar as permissões de cada campanha, assim como perceber se disponibilizam links ou banners para usar no seu site, blog ou página.

A partir daí, pode começar a trabalhar!

No que diz respeito aos pagamentos, a ActionPay permite receber pagamentos em reais brasileiros, euros ou dólares.

No entanto, atenção: cada campanha tem uma forma de comissão, que pode ser por venda, por lead ou a instalação. Todavia, uma vez que começar a trabalhar com afiliados, o lucro que recebe através do seu trabalho pode ser ilimitado: utilize os links e banners de parceiros nas suas redes sociais, sites e blogs e em pouco tempo começará a ver resultados.

 

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