Home / Tecnologia /

8 programas informáticos gratuitos para a sua empresa

programas

8 programas informáticos gratuitos para a sua empresa

E-Goi

Se tem uma pequena ou média empresa, está ciente de que uma grande fatia do orçamento se destina apenas a programas informáticos. Somando o facto de que atravessamos um período de crise, acresce a preocupação de poupar todos os cêntimos necessários.

Neste post, apresentamos alguns programas open source e completamente gratuitos para todos aqueles que não querem gastar uma grande parte do seu orçamento em licenças de utilização.

Confira a lista completa em baixo e descarregue gratuitamente estes programas para todos os computadores da sua empresa.

8 programas informáticos gratuitos para a sua empresa

AVG Antivirus

Compra antivírus para proteger os computadores da sua empresa? Hoje essa tornou-se numa despesa desnecessária. Existem já dezenas de antivírus grátis que pode descarregar na Internet, protegendo assim o seu computador. Os vírus deixam danificar o seu computador e o seu orçamento. O AVG Antivirus é, de momento, um dos programas de remoção de malwares mais eficientes no mercado.

Dropbox

Uma das melhores soluções para guardar ficheiros no seu computador ou partilhá-los com colegas de trabalho é o Dropbox. Este software trabalha diretamente com a cloud, proporcionando assim um servidor virtual absolutamente grátis a que pode aceder a partir de qualquer computador/dispositivo com acesso à Internet.

EssentialPIM

Para manter a sua empresa organizada, sugerimos que instale no seu computador o EssentialPIM. Trata-se de um calendário digital que pode ser sincronizado em vários dispositivos e que o vai ajudar a manter a ordem.

Gimp

Não percebe nada do Photoshop e não está disposto a pagar para ter o software? Sugerimos que faça o download do Gimp, um software muito simples usado para a edição de imagens. Compatível com inúmeros sistemas operativos, permite cortar e editar a cor de imagens sem ter que gastar dinheiro.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Open Office

Uma das ferramentas básicas de qualquer empresa é o Microsoft Office. Este pacote da Microsoft inclui softwares de produtividade como o Word, Excel, Power Point e o Publisher. No entanto, existem alternativas gratuitas, entre as quais o Open Office. Este software inclui um editor de texto e um editor de dados números com interfaces idênticas à dos editores da Microsoft.

Thunderbird

Não gosta do Outlook para gerir a sua caixa de correio eletrónico? Sugerimos então que utilize o Thunderbird. Este um programa de gestão de e-mail conta com a assinatura da Mozilla e é muito simples de configurar e personalizar.

Ubuntu

Recentemente, a polícia nacional francesa desistiu de usar nos seus computadores sistemas operativos pagos. Após adotarem o sistema operativo livre Ubuntu, conseguiram poupar milhares de euros e o exemplo está a ser seguido por centenas de empresas em todo o mundo.

VLC

O VLC é também um software gratuito que funciona como leitor multimédia. Todos os seus ficheiros de música e vídeo podem facilmente ser reproduzidos no VLC. Se precisar de gravar um DVD ou um CD, o VLC também pode dar uma ajuda.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]