Home / 6º P - Propagação /

Publicidade nas Redes Sociais

Publicidade nas Redes Sociais

E-Goi

As redes sociais crescem no mundo inteiro dia após dia.

E porque chegam a tantas pessoas, é fácil perceber que assumem um papel importante na disseminação de informação e na divulgação de marcas, produtos ou serviços.

Diante deste novo paradigma digital, a publicidade na Internet também tem crescido significativamente dentro das redes sociais. Apesar de tudo, a inserção com sucesso de uma marca nas redes sociais não é uma tarefa fácil. É necessário saber abordar a audiência e colocar os anúncios de forma estratégica para que a publicidade não se torne intrusiva, algo que os usuários não costumam gostar.

Sendo assim, surge a questão: como fazer com que os utilizadores tenham vontade de seguir, partilhar, gostar e divulgar a sua marca nas redes sociais de forma espontânea?

O futuro da comunicação digital está na interatividade e em plataformas como o Twitter, Facebook, Tumblr, YouTube, entre muitas outras ferramentas online.

Conheça a melhor ferramenta para Facebook e Instagram!

social-autoboots-novo-banner

A Nielsen (reputada empresa de Estudos Globais sobre o Consumidor) publicou um relatório sobre o uso das redes sociais no 2º semestre de 2012 e, segundo a pesquisa, quase 90% das pessoas que usam a Internet entram pelo menos uma vez por dia nas suas contas nas redes sociais.

Num outro estudo de mercado, desenvolvido numa parceria entre a HI-Mídia e a M.Sense, os consumidores garantem querer interagir com as marcas. A pesquisa apontou que as marcas que mantêm uma interação com os utilizadores têm a preferência de 76% dos consumidores. O estudo revela também que o principal fator que inibe os internautas de seguirem uma marca é o receio de receberem mensagens publicitárias em grande quantidade.

Segundo a ConsumerLab afirma num relatório de Tendências de consumo em TV e vídeo, cerca de 62% dos consumidores utilizam as suas redes sociais enquanto vêem televisão para comentar, discutir e dar opiniões sobre o que estão a assistir. Para essa função específica, a maioria das pessoas utiliza o Twitter – que é a rede social mais eficaz em postagens e interação em tempo real.

Porém, postar somente publicidade sobre produtos e serviços não atrai a atenção dos consumidores. Daí que cada marca deva mostrar-se presente, mas sem exageros.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Conhece o curso CopySamurai de Conrado Adolpho? Nesta breve aula sobre copywritingConrado Adolpho dá uma pequena amostra do conteúdo do curso CopySamurai.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]