Home / Conrado Adolpho /

Qual a melhor solução: vender 10 produtos a 300 euros ou 100 produtos a 30 euros?

Qual a melhor solução: vender 10 produtos a 300 euros ou 100 produtos a 30 euros?

 

Neste breve vídeo, Conrado Adolpho esclarece uma dúvida que lhe foi colocada por um aluno sobre venda de produtos. No que diz respeito à atribuição de preços, qual é a melhor opção para o seu negócio: vender 10 produtos a 300 euros ou 100 produtos a 30 euros? Uma vez que o lucro final para qualquer uma das opções é 3000 euros, a resposta óbvia seria: é indiferente. Mas há outros factores a ter em conta

O mais importante não é o preço, mas si a percepção de valor que você, como vendedor, vai gerar para o público-alvo. Se a maioria da audiência achar que está a praticar um preço muito alto é porque acreditam que o produto não tem um valor tão elevado. Depende tudo da percepção de valor que gera.

Conrado Adolpho está de regresso a Portugal para realizar a primeira Masterclass Clicksummit em Lisboa no início de Julho. Clique AQUI para fazer a sua INSCRIÇÃO AGORA.

conrado-curso8ps-portugal

Conrado Adolpho lançou um novo serviço: iJumper Labs Premium. Agora, o portal iJumper Labs Premium é um site de membros onde são inseridos vários conteúdos Premium com o assunto principal sendo Internet Marketing. Os conteúdos serão atualizados constantemente e cada aluno sempre poderá estudar um conteúdo novo regularmente.

Para evitarmos que o nosso produto tenha um preço que afaste todos os clientes, temos de baixar o preço. Mas não podemos baixar demasiado, porque aí estaremos a provocar um outro problema. Para explicarmos esta dificuldade, o autor do método iJUMPER dá um exemplo.

Imagine que foi a uma loja e viu um produto muito barato. Decidiu aproveitar a oportunidade para o comprar. Porém, comprou apenas por comprar. É um daqueles produtos que vai ficar guardado numa gaveta ou esquecido porque não o sabe usar ou nem sequer precisa dele.

E isto significa então que o vendedor, apesar de vender MUITO a um preço BAIXO, está a comercializar um produto que não tem valor para quem o adquire. Alguns dos consumidores frustrados com o produto podem até reclamar por não conseguirem usar o mesmo.

Você sabia que o WeLabs agora é Escola de Negócio 8Ps?

escola-de-negocios-conrado-adolpho

 

Este cenário, de acordo com Conrado Adolpho, vai totalmente contra o seu objectivo como vendedor: você quer vender o produto a quem reconheça o seu valor, que lhe dê utilidade e mude a sua vida com ele. Alguém para quem o produto tem realmente valor pode partilhar o seu depoimento e gerar valor para aqueles que não o conhecem.

 Isso quer dizer que terá de encontrar o preço mais alto a que as pessoas estão dispostas a pagar? Exatamente. Assim está a criar uma audiência qualificada, que pesquisa sobre o produto antes de o comprar e que está disposta a pagar por ele. No final de tudo, a pessoa está a reconhecer que, com o valor do produto a comprar, pode criar algo com um valor superior e cobrir o custo.

Mas encontrar o preço é difícil, certamente. Calma, Conrado Adolpho explica ainda como encontrar esse preço perfeito: tem de ir testando o preço, regular a régua do valor e encontrar o ponto em que a procura coincide com a oferta.

Após tudo isto explicado verá que o melhor para si é talvez seja mesmo vender 10 produtos a 300 euros! Pode fazer o download gratuito do E-Book iJumper AQUI.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE CURSOS DO CONRADO ADOLPHO:

Queres ver os meus resultados como iJumper?

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Já sabe o que é um iJUMPER?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]