Home / Casos de sucesso de Estratégia Digital /

Rakuten é uma das 20 empresas mais inovadoras do mundo

Rakuten

Rakuten é uma das 20 empresas mais inovadoras do mundo

 

Numa época em que a Internet ainda lutava para demonstrar o potencial que podia trazer às nossas vidas nasceu um website que, à semelhança de outros, esperava revolucionar a forma como fazemos compras: a Rakuten.

Em 1997 eram poucos os que acreditavam que a Internet podia servir como um novo mercado para o comércio. Porém, a Rakuten não teve medo do que o futuro lhe reservava e lançou-se para a web nesse ano. Tinha então 5 funcionários e parceria com 13 lojas.

Em simultâneo com a Amazon e o eBay, a Rakuten assume-se hoje como uma das maiores empresas da Internet e um verdadeiro líder de mercado no Japão. Recentemente, a revista Forbes chegou mesmo a apontar a empresa nipónica como a 17ª empresa mais inovadora do planeta.

Conhecida por praticamente ter inventado o e-commerce em 1997 com o Rakuten Shopping no Japão, a companhia expandiu o modelo ao redor do mundo e hoje gere milhares de lojas em mais de 100 países.

De acordo com René Abe, recém-empossado CEO da Rakuten Brasil, a empresa figura entre as empresas mais inovadoras do mundo porque nunca abandonou a missão de capacitar as pessoas e a sociedade por meio da Internet.

“Assim como fez no Japão, essa revolução tem sido colocada em prática também no Brasil e através dos nossos serviços, que cada vez mais fortalecem os varejistas do e-commerce nacional”, comenta René Abe.

A Rakuten atua no mercado brasileiro desde 2011 – época em que adquiriu a Ikeda E-commerce e começou a oferecer ao varejo virtual a mais completa plataforma do mercado: a Rakuten Genesis – disponível aos lojistas sem nenhum custo de setup, manutenção ou taxas mensais num ecossistema que oferece logística (via Rakuten Envios) e pagamentos (Rakuten Payments).

Além disso, as plataformas Rakuten oferecem total integração com os sistemas dos varejistas, unificando informações de pedidos, stocks e das vendas realizadas por todos os canais e marketplaces do mercado por meio do Rakuten Nexus.

Casos de sucesso da Rakuten

Conforme já referimos, a Rakuten é uma multinacional que atua desde 1997 auxiliando lojistas de todo o mundo a serem bem sucedidos. Presente no Brasil desde 2011, com a aquisição da melhor plataforma de e-commerce do Brasil – a Ikeda E-Commerce – a Rakuten Digital Commerce alia o conhecimento do mercado local com a mais alta tecnologia utilizada em mais de 200 países onde atua fornecendo soluções de alta performance.

Além de plataformas para grandes operações de comércio eletrónico, como LePostiche, Nespresso, Panasonic e Hope, entre outras, o ecossistema da Rakuten também tem excelentes soluções que habilitam os lojistas de médio porte para obterem sucesso na Internet.

Entre os casos de sucesso da empresa no mercado brasileiro está a NetShoes, que começou com uma das soluções PME da Rakuten e hoje é reconhecida como uma das empresas que oferecem a melhor experiência de compra na Internet.

 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]