Home / Comércio Eletrónico /

Rakuten: conheça os descontos da campanha SuperPoints!

rakuten

Rakuten: conheça os descontos da campanha SuperPoints!

 

Numa época em que a Internet ainda lutava para demonstrar o potencial que podia trazer às nossas vidas é lançado um site que, à semelhança de outros, esperava revolucionar a forma como fazemos compras. Em 1997, ano em que o site em questão foi lançado, eram poucos os que acreditavam que a Internet podia servir como um novo mercado para o comércio. Porém, a Rakuten não teve medo do que o futuro lhe reservava e lançou-se para a web. Tinha então 5 funcionários e parceria com 13 lojas.

Com a missão de “dar energia às pessoas e à sociedade” através da Internet, a Rakuten fez de tudo (e ainda faz) para se tornar na maior empresa de serviços a operar pela Internet. Embora o tempo tenha provado que existem rivais à altura – como é o caso da Amazon e do eBay, por exemplo – a verdade é que a Rakuten conseguiu manter liderança de vendas em alguns países, como o Japão, e continua a trabalhar com toda a eficiência, esperando proporcionar o melhor serviço aos seus clientes.

Parte do sucesso talvez se explique pelo facto do Grupo Rakuten ter enveredado por diferentes áreas de negócios e serviços. A ideia sempre foi criar uma espécie de centro comercial digital, onde várias lojas, com diferentes produtos, proporcionassem ao cliente aquilo de que mais necessita.  É assim que hoje pode encontrar na Rakuten qualquer item de de entretenimento mas também artigos de cozinha, peças de roupa e até mesmo acessórios para o carro.

A lista de categorias nos quais se inserem os diferentes produtos é a seguinte:

  • Roupa
  • Crianças e Bebés
  • Brinquedos, Passatempos e Jogos
  • Eletrónica
  • Beleza e Saúde
  • Casa e Jardim
  • Desporto, Exterior e Carro
  • Comida e Bebida

Feitas as apresentações, contamos agora a história da Rakuten e falamos-lhe do fantástico sistema de fidelização de clientes.

Rakuten: seja recompensado pelas suas compras!

Antes de mais, vamos conhecer um pouco da história da Rakuten. De origem japonesa e com sede em Tóquio, a Rakuten é identificada como empresa de comércio eletrónico. O grande nome por detrás da marca – que ainda se mantém na liderança da empresa – é Hiroshi Mitani. Com espírito empreendedor, Hiroshi Mitani tem procurado conduzir a Rakuten para o crescimento. As recentes reestruturações contribuíram melhor do que nada para pavimentar o caminho para o futuro.

 

Com abertura oficial em Maio de 1997, a Rakuten assume-se hoje como o maior site no Japão. Em 2012, relatórios de contas davam conta de que a empresa tinha arrecadado mais de 4,6 mil milhões de dólares. E, como é óbvio, todo o sucesso está também dependente da mão-de-obra constituída por mais de 10 mil funcionários em todo o mundo.

No entanto, um dos detalhes que diferencia a Rakuten face a outras plataformas de comércio eletrónico é o sistema de fidelização SuperPoints. Através deste sistema de fidelização, a Rakuten procura recompensar os seus clientes atribuindo-lhes pontos sempre que fizerem uma compra através do site. Ao acumular os pontos, o cliente pode mais tarde usá-los para pagar futuras compras.

Não há necessidade para formulários, anuidades ou cartões de plástico: todos os produtos vendidos na Rakuten geram SuperPoints que podem ser utilizados em compras futuras. Tudo o que precisa é de fazer uma inscrição no site e, ao fazer uma compra, os pontos ficam automaticamente registados.

Diariamente, a Rakuten brinda os seus clientes com ofertas exclusivas e imperdíveis. Certos produtos são colocados à venda com centenas de pontos a mais do que o normal. Uma excelente forma se comprar e de manter os clientes motivados e satisfeitos.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]