Home / E-mail Marketing /

Rapid Mailer: o plugin que veio redefinir o e-mail marketing

rapid mailer

Rapid Mailer: o plugin que veio redefinir o e-mail marketing

E-Goi

Se trabalha no mundo do marketing digital, provavelmente já leu inúmeros artigos sobre como usar o e-mail marketing para alavancar a sua empresa. De facto, otimizar a comunicação através deste canal é algo que todos devemos considerar na altura de divulgar na nossa marca ou produto. No entanto, há uma velha questão que se coloca: qual a melhor ferramenta de e-mail marketing? Neste artigo apresentamos-lhe o Rapid Mailer.

O IMSC Rapid Mailer é um plugin para WordPress, criado pela equipa de Sean Donahoe, que procura dar aos empresários e especialistas de marketing digital uma maior autonomia sobre a sua estratégia de e-mail marketing. No título deste post dizemos que o Rapid Mailer veio redefinir a estratégias de e-mail marketing e isto não foi apenas para lhe chamar a atenção. Continue a ler e descubra porque é que esta é um das mais poderosas ferramentas do mercado.

Sem taxas mensais, nem limitações impostas pela plataforma que utiliza, o Rapid Mailer funciona como o suporte perfeito para qualquer estratégia digital. Porquê? Porque elimina quaisquer dependências e restrições.

Se está no mercado há vários anos, já deve ter ouvido falar em verdadeiras tragédias em que – graças a um problema qualquer – a sua plataforma eliminou e-mails por acidente ou então decidiu bloquear o acesso porque estava a trabalhar demasiado o nicho de marketing de afiliados.

Conclusão: de um momento para o outro a sua estratégia é abalada e não há como recuperar tudo aquilo que perdeu. Se isto já lhe aconteceu, então considere utilizar o Rapid Mailer. Autonomia total e facilidade de utilização são duas das bandeiras deste plugin para WordPress.

Depois de instalado, o plugin acrescenta um menu no dashboard do seu website ou blog. Basta aceder para que consiga dar início às suas campanhas segmentadas. Depois de disparar a sequência de e-mail é só esperar para que os resultados comecem a aparecer. Tudo isto de forma extremamente simples e sem demasiado esforço. Ora vejamos algumas das principais características.

Quais as vantagens de utilizar o Rapid Mailer?

User friendly

A interface do Rapid Mailer é user-friendly e está completamente integrada no seu blog ou site WordPress. A grande vantagem é que não necessita de se dirigir a plataformas externas nem softwares de e-mail marketing. Isto significa que, se houver algum problema, você não será afetado.

Importação rápida de lista de e-mails

Já possui uma grande lista de e-mails, mas trabalha com outra ferramenta de e-mail marketing, como Aweber ou com o MailChimp? Pois, se acha que fazer a mudança vai dar demasiado trabalho, desengane-se. Basta exportar as listas de e-mails e importá-las para o Rapid Mailer. É simples e extremamente rápido.

Sem custos mensais

Já fez as contas a quanto gasta anualmente com a sua ferramenta de e-mail marketing? E se lhe dissesemos que com o Rapid Mailer só teria de pagar uma vez para que usufruir da ferramenta sem quaisquer limites? É isso mesmo, depois de comprar o plugin, não tem de pagar taxas mensais.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Segmentação

Não há especialista de e-mail marketing que não confirme a importância da segmentação. Através do Rapid Mailer é possível saber quem tem aberto os seus e-mails, assim como criar mensagens adaptadas para cada um ou para grupos específicos dentro dos seus subscritores.

Mailing Lists pagas

Já pensou em criar uma mailing list exclusiva para os seus clientes mais fieis que estão disponíveis a pagar pelos seus conteúdos? Pois com esta ferramenta de e-mail marketing já é possível. Tire partido da fidelização e da autoridade construída ao longo dos anos e monetize o seu conhecimento.

Estatísticas

A segmentação só pode ocorrer depois de conhecer as estatísticas que lhe dizem se a sua comunicação está a ser eficaz. Perceba quais são os e-mails com maior abertura e aqueles cujos links são mais clicados. A partir daí, afine a sua estratégia digital e oriente os seus esforços para o sucesso.

DESCARREGUE AGORA O PLUGIN RAPID MAILER

Gostou desta ferramenta? Veja esta lista e conheça o nosso Kit de Online Marketing

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

30 Ferramentas online para quem não sabe como escrever bem

5 Dicas para criar e-mails que valem a pena ler

A fórmula para escrever um e-book de sucesso

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Comentários

  • Jairo
    08 February, 2016

    Olá Estratégia Digital.
    Se eu comprar o plugin do RapidMailer através do link aqui, vc teria algum roteiro ou manual sobre essa ferramenta para fornecer?
    Obrigado.

    • Gonçalo Sousa
      04 March, 2016

      Olá, muito obrigado pela sua questão.

      Infelizmente não temos maneira de publicar um manual, mas o plugin tem uma plataforma de treino do própiro criador onde explica tudo. Abraços 🙂

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]