Home / Tecnologia /

10 Programas grátis para recuperar ficheiros apagados do PC

recuperar ficheiros

10 Programas grátis para recuperar ficheiros apagados do PC

Templates

Hoje em dia, os computadores são mais do que simples instrumentos de trabalho: funcionam como verdadeiros baús, onde guardamos memórias e arquivamos os momentos mais marcantes da nossa vida. É lá que está o nosso trabalho, as fotografias de amigos e familiares e as nossas músicas favoritas.

Se é um desastrado e, sem querer, acabou de apagar aquela pasta que continha documentos importantes ou então as imagens das últimas férias, então este é, sem dúvida, o artigo indicado para si. Afinal, quem nunca deitou as mãos à cabeça depois de ter apagado por engano uma série de ficheiros?

Neste artigo, apresentamos-lhe 10 programas que lhe permitirão recuperar ficheiros apagados do computador com a mesma facilidade com que os eliminou. Sabe aquela música que já não houve há muito tempo e agora não encontra em lado nenhum? Pois, com este programas grátis poderá voltar a encontrá-la.

10 programas para recuperar ficheiros perdidos

1 – Stellar Phoenix Data Recovery

O Stellar Data Recovery é uma empresa que oferece vários serviços online para recuperação de ficheiros. Consulte o website para conhecer as várias ferramentas para Windows e Mac, assim como alternativas para reaver passwords, reparar vídeos, melhorar a performance da máquina, entre muitas outras.

2 – DiskDigger

O DiskDigger promete escavar até às profundezas do seu disco rígido, mostrando-lhe uma lista de dados que foram apagados nos últimos dias. Poderá acompanhar o processo até que encontre o ficheiro pretendido. O programa funciona nas várias versões Windows, desde o XP até ao Window 8 e é compatível com sistemas 32 e 64 bits.

3 – EaseUS Data Recovery Wizard

Quantas vezes estava a escrever um texto importante e, de repente, uma falha qualquer fez com que tivesse de refazer tudo novamente? Pois, se nessa altura tivesse sabido do programa EraseUS Data Recovery Wizard tudo seria diferente. O programa tem uma versão Windows e uma versão Mac, sendo que a versão gratuita lhe deixa recuperar até 1GB de dados apagados.

4 – Glary Undelete

O Glary Undelete é um programa poderoso que funciona em sistemas operativos Windows e que permite recuperar dados. Com vários filtros, esta ferramenta é indicada para aqueles que sabem exatamente o que perderam, mas ainda assim não sabem como o encontrar. A ferramenta é intuitiva e extremamente simples de utilizar.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

5 – iCare Data Recovery Free

O iCare Data Recovery é um software gratuito para recuperação de dados em 4 passos simples. O programa permite-lhe escolher o tipo de ficheiro que pretende recuperar, procura e depois só tem de esperar para que o ficheiro seja restaurado. É fácil, não é? O programa funciona em computadores de 32 e 64 bits, sendo compatível com todas as versões do Windows XP ao Windows 8.

6 – Lazesoft Data Recovery

Lembra-se daquela vez em que tentou solucionar um problema no computador e acabou por fazer com que este começasse a funcionar de forma estranha? Pois, a solução é o programa Lazesoft Data Recovery. Com este programa para Windows poderá recuperar todos os ficheiros de discos internos e externos, desde fotografias de família até ficheiros indispensáveis para o correto funcionamento do seu computados.

7 – PhotoRec

Tal como o próprio nome indica, o PhotoRec é um programa de recuperação de dados grátis especialmente criado a pensar em imagens e fotografias. O software é portátil e funciona não só no seu computador como também noutros dispositivos, como cartões de memória, pendrives, iPods e máquinas fotográficas de várias marcas, como a Canon, a Nikon, a Olympus e a Sony.

8 – Power Data Recovery

O Power Data Recovery faz jus ao nome e é, de facto, um programa extremamente poderoso. Com várias funcionalidade, este software de recuperação de dados permite não só reaver ficheiros multimédia, como também reparar partes danificadas do seu disco rígido, recuperar componentes apagadas ou fazer a recuperação de CDs e DVDs que foram formatados. Funciona em todas as versões do Windows.

9 – Recuva

O Recuva é provavelmente um dos softwares de recuperação de dados mais conhecidos da Internet. O interface intuitivo e fácil de usar, combinados com um elevado grau de eficiência fazem com que seja um dos programas preferidos de muitos utilizadores. Através de um menu, é possível escolher o tipo de ficheiro, assim como fazer um preview para ter a certeza que é aquele o documento que quer reaver.

10 – Data Recovery Wizard

Muitas vezes, os dados importantes não estão apenas arquivados no computador. Não sabe como recuperar dados de disco rígido ou como reaver as fotografias da sua pen, cartão de memória ou máquina digital? Então, o Data Recovery Wizard é o programa ideal para o ajudar. Pode ser executado no Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8, sendo que esta disponível nas versões 32 e 64 bits.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]