Home / Redes Sociais /

Reino Unido: Facebook apela ao voto nas Eleições Gerais

reino unido

Reino Unido: Facebook apela ao voto nas Eleições Gerais

Templates

No Reino Unido, todos os utilizadores da maior rede social do Mundo vão ser lembrados de que se devem registar para votar antes das Eleições Gerais, que ocorrem a 7 de maio de 2015. Este é um esforço conjunto da Comissão Eleitoral britânica em parceria com o Facebook, cujo objetivo é levar um maior número de pessoas às urnas.

O acontecimento ficará para a história como a primeira intervenção oficial da rede social na vida política das Terras de Sua Majestade. Todos os habitantes do Reino Unido serão confrontados com uma espécie de aviso que aparece no topo do feed de notícias.

O principal público-alvo da ação é a camada jovem, sobretudo os eleitores que têm 17 anos mas completam 18 no período que antecede as eleições. Ao clicarem no link apresentado, os jovens adultos serão reencaminhados para um website onde poderão proceder ao registo online que lhes dará a possibilidade de votar nas Eleições Gerais.

Em declarações à imprensa, Alex Roberston, responsável pela comunicação da Comissão Eleitoral, diz que o Facebook é sem dúvida uma excelente ferramenta de discussão e propagação de ideias. O especialista diz não ter dúvidas quanto ao interesse na vida política, salientando a ação da rede social na altura em que a independência da Escócia foi alvo de referendo, em 18 de setembro de 2014.

Conheça a melhor ferramenta para Facebook e Instagram!

social-autoboots-novo-banner

 

Reino Unido a seguir exemplo dos EUA

Embora esta seja uma iniciativa pioneira no Reino Unido, a verdade é que algo do género já foi testado nos Estados Unidos da América. Estudos confirmam que durante as eleições intercalares de 2010, uma campanha semelhante terá feito disparar a participação dos eleitores que aumentou em cerca de um terço de milhão. Resultados semelhantes foram também registados nas presidenciais de 2012, onde Barack Obama assegurou o 2.º mandato.

“Cerca de 35 milhões de pessoas no Reino Unido usa o Facebook, número que é consideravelmente superior ao número de pessoas que votou na última eleição geral”. A declaração é de Elizabeth Linder, especialista do Facebook em política de governação, citada pelo The Guardian. Em 2010, a abstenção geral nas Eleições Gerais do Reino Unido rondou os 65%. Ainda assim, um estudo mostra que as conversas no Facebook levaram mais de 300 mil pessoas às urnas.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

As Eleições Gerais de 2015 vão decidir qual a distribuição dos lugares no Parlamento do Reino Unido. David Cameron procura o segundo mandato como líder do governo britânico pelo Partido Conservador. Na corrida pelo lugar de Primeiro Ministro, estão também Ed Miliband, do Partido Trabalhista, e Nick Clegg, do Partido Liberal Democrata.

OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE FACEBOOK:

Como fazer um currículo original? Conheça os melhores exemplos

A melhor estratégia para que o seu negócio tenha sucesso no Facebook

Como ganhar curtidas no Facebook?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]