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Como ler os resultados de Redes Sociais no Google Analytics

Como ler os resultados de Redes Sociais no Google Analytics

 

Para quem já desenvolve uma comunicação estratégica saber como ler os resultados de Redes Sociais no Google Analytics é por isso essencial. As redes sociais são cada vez mais importantes enquanto canal de marketing, mas até ao momento muitas empresas continuam a ignorar a sua importância, desenvolvendo pouca ou quase nenhuma actividade nas redes sociais disponíveis.

O cenário habitual é este: as empresas têm uma ou outra conta no Facebook ou Google+, mas como desconhecem o modo de actuação ideal dentro das redes sociais, normalmente partilham e comunicam exclusivamente conteúdos de venda, ignorando que na nova economia social estas acções não resultam. O Marketing de Conteúdo é Rei nesta nova Era da publicidade e propaganda e será por esta via que as empresas podem obter sucesso a médio e longo prazo.

Colmatar estas dificuldades de comunicação nas redes sociais é uma parte importante do Projecto 8 Ps que concebemos de raiz para cada empresa ou cliente.

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Edição Portuguesa

Afinal, existe realmente uma maneira de comunicar conteúdos nas redes sociais de modo a gerar Retorno sobre o Investimento. Esta comunicação digital concertada e estratégica visa precisamente estimular os possíveis interessados nos produtos e serviços das empresas na visita e compra efectiva no website.

Estes relatórios do Google Analytics irão permitir uma comparação clara entre o início e final do Projecto 8 Ps e servem essencialmente para medir o impacto e a eficácia das acções nas redes sociais.

Como analisar os resultados de Redes Sociais

Existem quatro elementos base que definem o impacto social que podem ser lidos facilmente no Google Analytics:

Referências da Rede

À medida que o conteúdo seja partilhado e as pessoas visitarem o site, será importante compreender o modo como visitantes de diferentes origens da ação nas redes sociais interagem com o site.

Você sabia que o WeLabs agora é Escola de Negócio 8Ps?

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Conversões

Os URLs de conteúdo partilhado tornam-se os pontos de entrada no site ao direcionar o tráfego de origens nas redes sociais. Medir o valor das conversões e o valor monetário deste tráfego vai ajudar a compreender o impacto das Redes Sociais na facturação.

Páginas de Destino

 

As pessoas interagem, partilham e debatem cada vez mais conteúdos nas redes sociais, por isso, é importante saber que páginas e conteúdos estão a ser partilhados, onde estão a ser partilhados e como.

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Edição Brasileira

Plug-Ins de Redes Sociais

Adicionar botões de Plug-In de Redes Sociais ao site será uma das recomendações do Projecto 8 Ps para permitir aos utilizadores partilharem conteúdo em redes sociais diretamente a partir do site. Os dados do plug-in de redes sociais irão mostrar que conteúdo está a ser partilhado e em que redes.

Os relatórios de resultados de Redes Sociais permitem analisar todas estas informações em conjunto e obtermos uma visão global de como o Facebook, Twitter, Linkedin, Google+ ou YouTube influenciam a nova estratégia de comunicação da empresa.

Se já tiver os objectivos de comércio electrónico bem definidos no Google Analytics será apenas uma questão de tempo para medir estes resultados e entender qual o real impacto das suas acções nas Redes Sociais.

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