Home / Redes Sociais /

Sabe como se proteger nas redes sociais?

Sabe como se proteger nas redes sociais?

Os comentários foram desativados para este post
Blog Mário Caetano

Não há como fugir às redes sociais. Hoje, estão por toda a parte e são raros os que ainda resistem a ficar de fora. Além de ser poderosas fontes de informação, são instrumentos de trabalho e unem amigos, mesmo que estejam separados por milhares de quilómetros.

Pode em simultâneo conhecer um potencial novo cliente para a sua empresa e saber o que é que a sua melhor amiga está a preparar para o almoço. No entanto, apesar de todas as portas que o Facebook abriu, é importante saber o que partilhar e ter alguns cuidados. Sabe como se proteger nas redes sociais?

Neste post vamos deixar algumas dicas para que consiga fazer uma utilização segura e prudente da maior rede social do mundo.

Conheça a melhor ferramenta para Facebook e Instagram!

social-autoboots-novo-banner

1 – Não faça online o que não faria offline

É essencial definir e cumprir as esferas da sua privacidade que deseja manter. Será que quer mesmo mostrar os seus filhos, o seu quarto ou os seus trajes menores a quem você não conhece? Ou anunciar ao mundo que vai de férias uma semana com a família? (Só vai estar a deixar a dica para alertar ladrões de que a casa ficará vazia). Antes de fazer uma publicação, pondere bem nas implicações que isso lhe pode trazer.

2 – Não faça agora algo de que pode vir a arrepender-se mais tarde

A Internet tem uma memória eterna. As coisas que são publicadas online tornam-se lixo tóxico do qual pode ser muito difícil desfazer-se. Portanto, pense duas vezes antes de partilhar opiniões ou mostrar fotografias que o possam envergonhar.

facebook-pro-ramon-tessman

Templates

3 – Tenha cuidado

Invista dez minutos do seu tempo a ler e escolher as definições de privacidade das suas contas. No Facebook, vá ao canto superior direito e escolha definições de privacidade. Limite o público para publicações de privacidade. Limite o público para publicações antigas da sua cronologia (automaticamente, foram todas passadas a públicas e não passam apenas para os seus amigos) e não deixe que outros o identifiquem em fotos ou opiniões sem o seu consentimento. Não use indiscriminadamente a localização geográfica.

4 – Classifique os seus amigos

Tal como na vida real, nem todos os amigos são iguais. Defina círculos de amigos e classifique-os por categorias: família, amigos chegados e conhecidos. Pode ainda acrescentar subpastas, como os colegas de trabalho ou as pessoas que podem ver as fotografias dos seus filhos ou qualquer estado mais pessoal. Assim, quando partilhar alguma coisa, pode escolher à partida com quem quer fazê-lo.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE CURSOS DO CONRADO ADOLPHO:

Queres ver os meus resultados como iJumper?

Como ser um iJumper: a busca pela felicidade

Já sabe o que é um iJUMPER?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Comentários encerrados.

[instagram-feed]