Home / Casos de sucesso de Estratégia Digital /

Shark Tank: Os 5 tubarões do empreendedorismo em Portugal

Shark Tank: Os 5 tubarões do empreendedorismo em Portugal

E-Goi

O formato de sucesso é internacional, chega a Portugal no dia 21 de março e será transmitido pela SIC. Leia este artigo até ao fim e conheça os empresários que aceitaram o desafio de dar vida à primeira versão portuguesa do Shark Tank.

De olho no futuro, estes empresários não perdem uma boa oportunidade de negócio. Numa altura de crise, decidiram investir o próprio dinheiro e ajudar pequenos e médios empresários a criarem o seu próprio caso de sucesso.

Além do importante apoio financeiro, os sharks ou tubarões apostam na criatividade, na ousadia portuguesa, ajudando os novos empresários a dar forma às suas ideias. Como todos sabemos, não basta um bom conceito para conseguir vencer no mercado; é necessário saber como o aplicar.

É precisamente por isso que a colaboração destes 5 tubarões pode ser fundamental. Com vários anos de experiência, não é à toa que estes 5 empresários têm só os bolsos cheios. Na verdade, são responsáveis por algumas das maiores empresas de várias áreas do mercado português e internacional.

Se gosta de empreendedorismo ou tem ideias mas não sabe como ser um empreendedor, então este será o programa indicado para si. Aprenda com os melhores, desenvolva o instinto para os negócios e tenha muito sangue na guelra.

Mas afinal quem são 5 investidores portugueses do Shark Tank?

João Rafael Koehler

Sem preconceitos. É assim que João Rafael Kohler encara o desafio de se tornar um dos tubarão do Shark Tank português. O seu objetivo é encontrar boas oportunidades de negócio que sejam originais e rentáveis. Sem quaisquer pudores, afirma diretamente que gosta de dinheiro.

Empreendedor, por excelência, João Rafael Koehler é o presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e administrador executivo da Colquímica, uma empresa de colas que exporta 90% dos seus produtos para 45 países. O empresário está também ligado ao ramo imobiliário e trabalha como consultor em várias empresas nacionais e internacionais.

Mário Ferreira

Mário Ferreira é um empreendedor com sotaque do Porto. Atento a novas oportunidades, este tubarão do turismo é presidente da empresa de cruzeiros Douro Azul. No Shark Tank procura encontrar projetos originais e ideias concretas que tenham pernas para andar. De olhos postos no futuro, o homem que já era empreendedor antes de se falar de empreendedorismo foi o primeiro português a reservar o seu lugar no programa Virgin Galactic que pretende criar uma agência de viagens espaciais.

Miguel Ribeiro Ferreira

Miguel Ribeiro Ferreira é gestor de empresas e procura nos empreendedores do Shark Tank as características de um bom gestor. Para este tubarão não basta uma ideia original, é necessário ter conhecimento do mercado em que atuamos e as características de um líder. Miguel Ribeiro Ferreira afirma que já nasceu empreendedor e o seu percurso profissional começou com apenas 20 anos, altura em que criou o seu primeiro negócio de água engarrafada. Atualmente, o especialista em gestão empresarial é o presidente da Fonte Viva, uma empresa de sucesso responsável pelos mais de 60 mil water coolers instalados em Portugal e além-fronteiras.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Susana Sequeira

Susana Sequeira faz da criatividade o seu dia-a-dia. Especialista na área da comunicação e publicidade, a única representante do sexo feminino do Shark Tank é a fundadora da MSTF Partners, uma das maiores agências publicitárias em Portugal. Hoje a MSTF atua literalmente daqui até à China. Segundo Susana Sequeira, é impossível alcançar sucesso sem trabalho não pode ser alcançado sem trabalho. Originalidade e conhecimento do mercado são outros ingredientes fundamentais.

Tim Vieira

O tubarão iniciou a sua carreira na África do Sul mas depressa começou a conquistar novos oceanos. No programa da SIC, procura ideias diferentes e pessoas com vontade de trabalhar. Tim Vieira é luso-descendente começou por criar a primeira cervejaria artesanal sul-africana e atualmente lidera um dos maiores grupos de media angolanos, a Special Editing Holding. Publicidade e organização de eventos são algumas das especialidades deste tubarão dos mares africanos.

Para conhecer melhor o formato do programa, leia o artigo “Shark Tank: o programa de que andam todos a falar“.

DESCUBRA OUTROS POSTS RELACIONADOS:

Shark Tank: o programa de que andam todos a falar

É possível ter emprego como blogger em Portugal?

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]