Home / Sites de Encontros /

Sites de relacionamentos: As vantagens que conquistaram os brasileiros

sites de relacionamentos

Sites de relacionamentos: As vantagens que conquistaram os brasileiros

 

No tempo dos nossos avôs, o namoro acontecia à janela ou sobre o olhar atento de pais e tias solteiras. Em vez de mensagens de texto e salas de chat existiam as tradicionais cartas que demoravam dias a chegar (ou até mesmo semanas, dependendo de onde estava um dos interessados no namoro). As pessoas conheciam-se em jantares em casas de amigos, ao trocarem um relance na rua ou nos passeios dominicais pelos jardins.

Hoje a realidade é muito diferente. Testes de compatibilidade e sites de relacionamentos online tornam tudo mais fácil: basta inserir as caraterísticas que considera ideais para que um motor de busca faça a filtragem de pretendentes. A partir daí, é só enviar mensagem e esperar que a sua pretensão seja correspondida.

No mercado existem várias plataformas. Falamos, por exemplo, de sites de relacionamentos para casais, jovens, séniores, divorciados e até pessoas que têm a mesma religião. A lista de segmentos continua e, se acha que são poucos os que já se registaram, pois desengane-se.

Estudos recentes comprovam que também o Brasil já se rendeu a esta nova forma de namorar. Ao todo, estima-se que o país tenha cerca de 62 milhões de pessoas solteiras, sendo que todos os meses 5,6 milhões desse número visitam sites de online dating.

Da mesma forma que no mundo dos negócios a língua portuguesa é um fator benéfico para as transações, também no universo dos sites de namoro este é um ponto que liga, sobretudo, portugueses e brasileiros. Leia este artigo e saiba como é possível ganhar dinheiro com sites de relacionamentos.

As vantagens dos sites de relacionamentos

Numa sociedade em que não há tempo a perder, os sites de relacionamentos fazem aos seus utilizadores uma proposta atrativa. Em meia dúzia de cliques é possível resolver uma série de questões que só poderiam ser resolvidas através de uma conversa ou de uma relação de amizade com vários anos. Basta ler a descrição para que possamos saber imediatamente quais os gostos e preferências da possível cara-metade.

A juntar a isto, os sites de relacionamentos permitem medir a compatibilidade através de algoritmos. E, embora estas fórmulas sejam falíveis, a verdade é que ajudam muito no processo de seleção dos pretendentes.

Como nos diz a sabedoria popular “o que importa é o interior” e esta é uma crença que pode facilmente concretizar através de sites de relacionamentos. Ao contrário do que acontece num encontro tradicional, em que conhecemos a pessoa e a julgamos inicialmente pela sua aparência, no universo do online dating tem a hipótese de conhecer primeiro os gostos e interesses de uma pessoa antes de a encontrar pessoalmente.

Redes Populares no Brasil

Sendo um dos países mais populosos do mundo, o Brasil tem-se mostrado um mercado forte para as empresas que possuem sites de relacionamentos. Isto ainda mais se tivermos em conta o desenvolvimento do país, onde cada vez mais pessoas têm acesso à Internet a partir das suas casas.

Apresentamos, abaixo, alguns dos sites de relacionamento que mais têm dado que falar.

tinderTinder

O Tinder incorpora o sucesso dos aplicativos com o universo dos sites de relacionamentos. E se pudesse ter no smartphone um aplicativo que lhe apresenta as fotografias de pessoas novas e interessantes que estão perto de si e têm também uma conta neste aplicativo? Uma ferramenta capaz de transformar barreiras e embaraços em verdadeiras histórias de amor ou casos que vão ter muito para contar.

 

amigos

Amigos.com

O Amigos.com é a versão latina do Adult Friend Finder. A plataforma está disponível em espanhol e em português, contando já com mais de 1,2 milhões de utilizadores. No Brasil, o número de utilizadores contabilizados no Amigos.com chega aos milhares.

 

 

 

adultfriendfinderAdult Friend Finder

O Adult Friend Finder é um site de relacionamentos online dirigido a um público mais atrevido. Não importa se está à procura de um relacionamento mais sério, de loucuras ou até mesmo de um caso passageiro de uma só noite: esta plataforma coloca-o em contacto com aqueles que estão perto de si e que têm interesses comuns ao seu.

 

friend finder

Friend Finder

Com mais de 180 mil novos registos diários, o Friend Finder é uma rede que procura juntar pessoas compatíveis que se encontram no mesmo espaço geográfico. A plataforma distingue-se pela criação de uma comunidade onde as pessoas podem não só encontrar um namorado, como também fazer amigos. Dispõe também de um serviço de chat com webcam integrada.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

 

– Internet em Portugal: Como a rede mudou nos últimos 15 anos

 

– A Internet que conhecemos vai desaparecer nos próximos 10 anos

 

– O impacto dos sites de encontros em Portugal

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
8ps

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]