Home / Tecnologia /

SNDTST: voltar no tempo ao som do seu videojogo favorito

SNDTST: voltar no tempo ao som do seu videojogo favorito

 

Embora não tenham surgido num passado assim tão longínquo, a verdade é que consolas como a NES, a Genesis ou o Game Boy já são consideradas relíquias. O lado nostálgico do mercado dos videojogos tem vindo a crescer e hoje são muitos os que procuram recuperar jogos com os quais partilharam largas horas da infância e da adolescência. Foi a pensar nos mais saudosistas que surgiu o SNDTST.

Programada por Jason Sperke, o SNDTST é uma plataforma que apela ao lado mais saudosista dos jogadores de videojogos. A ideia por detrás do website é muito simples e basicamente pega numa série de músicas de jogos famosos e coloca-as online para que qualquer um as possa ouvir, quando quiser.

Com um aspeto retro que nos faz voltar 20 ou 30 anos no tempo, a plataforma agrega mais de duas centenas de videojogos. Mal entramos, um primeiro menu mostra-nos 11 consolas diferentes (Arcade, Game Boy, Game Boy Advance, Genesis, Master System, MSX, N64, NES, PC,  SNES e Turbo Grafx-16).

banner-slider-musicas

Por sua vez, dentro de cada um dos menus é possível encontrar uma lista de videojogos antigos. Entrando em cada um deles, podemos selecionar a faixa que queremos reproduzir. É também possível fazer uma pesquisa direta na barra de procura.

Dos grandes clássicos aos jogos menos conhecidos, em SNDTST encontramos vários temas de Super Mario e Sonic, Final Fantasy, Megaman e até mesmo Duke Nuken. Uma ligação às redes sociais, permite que partilhe os sons que está a ouvir com outros jogadores ou ex-jogadores. Basta clicar para publicar na timeline do Facebook ou escrever um tweet.

Para as fãs mais acérrimos de jogos retro, há uma funcionalidade que vai pôr à prova os seus conhecimentos. Falámos um jogo que testa o conhecimento, chamado “Guess the Song” (“Adivinha a Canção“). Como o próprio nome indica, o jogador vai ouvir uma canção e tem de adivinhar de que videojogo é que ela faz parte.

 

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:

– Click Jogos: o rapaz que fez sucesso com um site de jogos

– Helana Santos: a portuguesa que está entre as 100 melhores programadoras de videojogos

– Top 10 de aplicativos de jogos para iPhone

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]