Home / Redes Sociais /

Social Autobots: a melhor ferramenta para Instagram e Facebook

Social Autobots: a melhor ferramenta para Instagram e Facebook

 

Desde o início do meu percurso no marketing digital que procurei ferramentas para automatizar o meu processo de comunicação. Mas, como descobri rapidamente, não é fácil encontrar plugins ou softwares que realmente funcionem para cada rede social.

Agora, finalmente, encontrei uma ferramenta excepcional que funciona muito bem. O melhor é que ela é excelente não para uma, mas para 2 redes sociais: o Instagram, mas também para o Facebook. De facto, é uma ferramenta com um PODER inacreditável!

Tenho usado este software com frequência para os meus projectos e posso mostrar, por exemplo, como consegui angariar 1326 fãs numa conta do Instagram em apenas 30 dias! Por permitir resultados incríveis, quero partilhar consigo a minha descoberta recente.

Chama-se Social Autobots e foi criada pelo australiano Luke Maguire. Acredite: mesmo que não tenha interesse em comprar o software, tem de ver pelo menos esta apresentação AQUI. Isto porque aquilo que é exibido vai revolucionar a sua ideia sobre como actuar no Instagram e no Facebook.

Sei que a ferramenta ainda está a um preço promocional por tempo limitado, portanto se alguma vez procurou por software para automatizar a sua comunicação no Instagram ou Facebook, esta é a sua oportunidade.

Para que possa conhecer melhor o Social Autobots, apresentamos de seguida as suas principais funcionalidades. Leia e saiba o que esperar desta poderosa ferramenta de automatização de redes sociais.

Existe uma nova ferramenta para Instagram que é sensacional! Conheça nesta REVIEW tudo sobre o INSTAEASY e quais são os 20 BÓNUS EXTRA que vamos oferecer!

OU CLIQUE AQUI PARA TESTAR INSTAEASY DURANTE 5 DIAS POR 1 DÓLAR

Quais as funcionalidades do Social Autobots?

Módulo Instagram

downlaod de imagens instagram

Não há dúvidas de que o Instagram está cada vez mais ao serviço das empresas. Com o Social Autobots, pode retirar fotos genéricas de outras contas com a mesma facilidade com que escreve o nome do utilizador no programa. Esta é só uma das funcionalidades, mas está longe de ser a mais importante. Porquê? Porque basta inserir uma palavra correspondente a uma hastag, o comentário que queremos fazer, em quantas pessoas queremos que o comentário seja publicado e já está.

A publicação é feita de forma automática e fica a cargo do Social Autobots. Tenha cuidado para não fazer publicações promocionais: numa fase inicial, a prioridade é angariar uma grande base de fãs. Também para angariar uma grande base de fãs, é possível usar a opção que permite seguir toda a gente que segue outra conta. Esta é sobretudo uma excelente forma de inciar interação com outros utilizadores que mais tarde se poderá converter em follow, likes e comentários na sua conta pessoal.

 

Módulo Amigos do Facebook

Quer aumentar a sua lista pessoal de amigos no Facebook? Com o Social Autobots consegue alargar a influência do seu perfil com centenas de novos contactos e, uma vez mais, tudo se processa de forma automatizada. Não é incrível? Sim, mas não basta ter muitos amigos: é preciso atuar de forma estratégica.

Mais do que adicionar pessoas à sua lista de contactos, o Social Autobots oferece uma série de ferramentas de interação. A ideia é que, mais tarde, faça uso dessa lista de contactos a favor do seu negócio. A partir de toda essa lista pode, no futuro, fazer publicações automáticas no mural de terceiros (texto, fotografias ou vídeo), convidar pessoas para gostarem da Página do seu negócio, integrá-las em grupos do Facebook e até mesmo enviar convites para eventos.

Grupos do Facebook

gostar de comentarios

Dentro do Facebook existem comunidades de desconhecidos que estão interessados num só assunto: por outras palavras, são utilizadores que não são forçosamente seus amigos, mas que têm fortes probabilidades de se interessarem por aquilo que tem para oferecer. Como encontrar estes grupos e como se juntar a eles? Bem, pode fazê-lo manualmente, mas há uma opção do Social Autobots que faz com que se inscreva em todos os grupos em que está interessado. A adesão pode ser imediata ou pode estar sujeita a aprovação, mas isso já não depende de si.

Contudo, como deve estar a calcular, não vale a pena estar em tantos grupos se não vamos interagir com quem está lá. É aqui que o entra de novo o Social Autobots, aplicando a funcionalidade pelo qual é tão bem conhecido: a publicação de conteúdos, sempre de forma automática, nesses grupos. Seja a partilha de links, fotografias ou vídeos: qualquer conteúdo que quiser promover pode alcançar facilmente os membros dessa comunidade sem que tenha muito trabalho.

Páginas do Facebook

O potencial que as Páginas de Facebook trouxeram ao mundo de negócios tem sido explorado nos últimos anos. Não importa a dimensão da empresa: se é pequena, média ou uma multinacional. Ao estar presente na maior rede social do mundo consegue interagir facilmente com a audiência e levar-lhe informação útil. Onde entra o Social Autobots? Pois com esta poderosa ferramenta pode usar a página empresarial para fazer comentários e likes em páginas do seu nicho de mercado. O tipo de comentários não se esgota no texto, pode também partilhar imagens e vídeos.

Basta fazer um trabalho inicial de recolha de fãs em que quer participar para depois começar a comentar. Pode definir o tempo que passa entre cada comentário e, claro, definir aquilo que quer dizer. Ao interagir com estas páginas, estará também a ser visto por pessoas que seguem essa mesma página, aumentando assim as probabilidades de ser conhecer e ser conhecido por pessoas interessadas nos conteúdos que divulga.

Geração de conteúdo automático

Um dos problemas do marketing digital é encontrar conteúdo que possamos utilizar. Se está à procura de imagens de uma personalidade que possui uma página no Facebook, só tem de copiar o URL, colá-lo no Social Autobots e esperar que essas imagens surjam numa pasta do seu computador. Há um sistema semelhante para o Instagram, que lhe deixa tirar imagens de uma página ou então todas aquelas que usam uma determinada hashtag. Outra opção é ir a uma página do Facebook de alguém com sucesso e tirar imagens e vídeos que foram publicados por essa página. Falamos, por exemplo, de vídeos que se tornaram virais e que têm fortes probabilidades de também terem sucesso junto da sua audiência.

Gostou desta ferramenta? Veja esta lista e conheça o nosso Kit de Online Marketing

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Blog Mário Caetano

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]