Home / 1º P - Pesquisa /

Os termos mais pesquisados no Google em 2016

termos mais pesquisados

Os termos mais pesquisados no Google em 2016

 

Como é habitual todos os anos, o Google Trends divulgou um relatório com os termos mais pesquisados pelos seus utilizadores ao longo do ano que passou. Mais do que uma forma de perceber tendências, este é um excelente recurso para entender que temas marcaram de facto um determinado ano e como a História o recordará.

Ao longo dos próximos parágrafos recordamos então os termos mais pesquisados no Brasil, em Portugal e no mundo, procurando assim traçar um retrato do ano que passou. Queremos ainda saber através dos vossos comentários se sentem que da lista de palavras mais pesquisadas ficou algum termo que, na vossa opinião, tenha marcado o ano.

Termos mais pesquisados no Brasil

Começamos então pelo Brasil. O termo mais pesquisado pelos brasileiros durante foi, sem surpresa alguma, “Pokémon GO”. As pesquisas pelo termo do jogo eclodiram alguns meses antes do lançamento, na segunda metade de julho, tendo atingido um pico durante o mês de agosto aquando do lançamento da app. Ainda que o jogo só tenha chegado ao Brasil meses depois, os brasileiros mantiveram sempre as pesquisas em alta.

Mas o Brasil não foi marcado apenas pelo regresso do Pokémon. O ranking de termos mais pesquisados também inclui os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Big Brother Brasil, o Chapecoense e a Tabela do Brasileirão.

No que diz respeito à lista de pessoas mais procuradas, o primeiro lugar é ocupado pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O número de pesquisas por Lula da Silva atingiu o auge logo no mês de março, quando o antigo presidente foi indicado para o ministério da Casa Civil. Ana Hickmann, David Bowie, Donald Trump e Fernanda Gentili seguem-se no ranking.

A cultura também não fica de fora. Os filmes mais procurados foram Deadpool, Esquadrão Suicida, Batman vs. Superman, A Invocação do Mal 2 e À Procura de Dory. Já entre os memes mais procurados estão os relacionados com os programas Girls in the House e A Fazenda, aos exames Enem e à artista Andrea Mello.

 
  1. Pokémon GO
  2. Jogos Olímpicos Rio 2016
  3. Big Brother Brasil
  4. Chapecoense
  5. Tabela do Brasileirão
  6. Domingos Montagner
  7. Eleições 2016
  8. Enem
  9. Sisu
  10. iPhone 7

Termos mais pesquisados em Portugal

Entretanto, Portugal também não desiludiu e conta com alguns termos interessantes entre os mais procurados no Google. Em termos gerais, o termo “Euro 2016” dominou as pesquisas em Portugal, dominando sem sombra de dúvidas graças à vitória portuguesa no campeonato que teve lugar em França. A revelação do futebolista português Renato Sanches levou a que o jovem se tornasse o jogador de futebol mais pesquisado em Portugal.

Por falar em personalidades, Maria Leal, a cantora que se tornou viral depois da sua presença no programa Você na TV, foi pesquisas em termos de figuras nacionais. A artista improvável, que se tornou uma sensação até mesmo fora de Portugal, líder a pesquisa de figuras nacionais. Já ao falarmos de personalidades internacionais, termos como David Bowie, Prince e Donald Trump dominam o top.

E foram muitos aqueles que procuraram, no Google, saber o que era a Uber, devido à crispação com os taxistas, ou coisa tão simples como então saber a resposta para ser melhor aluno no ensino secundário.

  1. Euro 2016
  2. Pokémon Go
  3. Love on Top
  4. Jogos Olímpicos Rio 2016
  5. iPhone 7
  6. Rock in Rio 2016
  7. Secret Story 6
  8. Brexit
  9. Web Summit
  10. Agario

Termos mais pesquisados no mundo

A nível internacional, 2016 ficou marcado por várias tendências de pesquisa, nomeadamente pelo jogo com níveis sem precedentes na história dos jogos de realidade aumentada para smartphones – Pokemon Go, ou até pela surpresa, ou não, ditada pelas eleições americanas com a eleição do novo presidente, Donald Trump. Fica abaixo a lista.

  1. Pokémon Go
  2. iPhone 7
  3. Donald Trump
  4. Prince
  5. Powerball
  6. David Bowie
  7. Deadpool
  8. Olympics
  9. io
  10. Suicide Squad
 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
8ps

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]