Home / Marketing digital /

Top 20 de ferramentas para gestão de redes sociais

gestão de redes sociais

Top 20 de ferramentas para gestão de redes sociais

 

Não há dúvidas de que as redes sociais são uma peça fundamental da Internet. Num puzzle complexo onde é cada vez mais difícil encaixar todos os elementos de uma estratégia digital, existem ferramentas que funcionam como verdadeiros salva-vidas. Já imaginou como seria se, sempre que tivesse de fazer uma publicação, tivesse de aceder ao computador e tratar do assunto manualmente?

Porque trabalhar no mundo do marketing digital não significa que deixe de ter vida, neste post apresentamos-lhe uma lista com algumas das melhores ferramentas para gestão de redes sociais. Só tem de escolher o dia, a hora e a página para que os seus posts sejam disparados de forma automática.

Além de simples, estas ferramentas libertam-lhe imenso tempo para que não só possa ir de fim de semana descansado, como também possa trabalhar no dia-a-dia sem ter de se preocupar com os horários para novas publicações. Basta perder algum tempo para que consiga agendar as publicações para o mês inteiro. Depois disso, não tem de fazer mais nada.

 

Já está convencido? Então, passemos agora à lista de ferramentas que rapidamente se tornarão no seu melhor amigo. Continue a ler e descubra 20 aplicativos para gestão de redes sociais.

E agora… mais 20 aplicativos para a gestão de redes sociais

1 – OCTOSUITE

A nova ferramenta online OCTOSUITE é uma app completa que permite gerir e publicar em massa conteúdos virais em várias redes sociais, incluindo páginas de fãs e grupos do Facebook. Porém, tal como o nome indica, os tentáculos deste polvo OCTOSUITE são bastante mais vastos, proporcionando muitas vantagens para todos os profissionais de marketing digital que diariamente assumem a tarefa de gestão de redes sociais. Além de encontrar facilmente conteúdos virais no Facebook, Twitter, Reddit e YouTube, na verdade cada utilizador pode também publicar através do sistema cloud com extrema rapidez e eficácia esses mesmos conteúdos em qualquer uma das suas páginas de fãs e grupos do Facebook… mas também no Linkedin, Pinterest e Twitter. Tudo isto numa excelente plataforma online que funciona em modo cloud, sendo acessível em qualquer lugar do Mundo.

 

2 – INSTAEASY

Se alguma vez desejou ganhar seguidores reais e segmentados todos os dias no Instagram, então este artigo pode ajudá-lo muito a concretizar finalmente essa ambição. Instaeasy é o nome do novo software que finalmente vai ao encontro dos sonhos de milhões de pessoas que usam o Instagram como principal ferramenta de comunicação do seu negócio. (E oferecemos 20 Bónus Exclusivos na assinatura!) O Instaeasy é a ferramenta automática mais simples e poderosa do mercado para gerar interações no Instagram. Este software já foi testado em milhares de perfis de vários nichos de mercado e está mais do que comprovado que funciona realmente com êxito em qualquer um deles. Ela funciona de forma muito simples e prática.

 

3 – HOOTSUITE

Todas as redes sociais numa só plataforma. É esta a principal funcionalidade do Hootsuite, um serviço de gestão de social media extremamente ágil e simples. Além dos tradicionais Facebook, Twitter e LinkedIn, esta coruja sempre atenta liga-nos também ao YouTube, ao Instagram, ao Foursquare e a muitas outras. Ao todo são 35 e o número tem tendência a aumentar sempre que surge uma nova plataforma. Além da facilidade com que pode agendar tudo, o Hootsuite destaca-se pelas ferramentas de Analytics, que nos permitem mensurar os resultados obtidos de forma detalhada. Acima de tudo, lembre-se que estudar a audiência é um passo fundamental para poder melhorar a sua estratégia.

 

4 – VIRAL AUTOBOTS PARA FACEBOOK

Você está CANSADO de tentar fazer crescer as suas FANPAGES no Facebook e não tem resultados? Não sabes como AUMENTAR o tráfego orgânico da tua página de fãs no Facebook? Com o VIRAL AUTOBOTS é tudo muito mais fácil! Se você tem como missão gerir páginas de fãs do Facebook então deve ver IMEDIATAMENTE esta ferramenta pioneira para fanpages. O VIRAL AUTOBOTS de autoria do australiano Luke Maguire é um software muito simples que permite encontrar, publicar, agendar e monetizar conteúdos e vídeos virais em todas as suas páginas de Fãs do Facebook, conseguindo dessa forma aumentar muito o alcance orgânico e atingir milhares de utilizadores de forma instantânea. Na nossa opinião, VALE MUITO A PENA INVESTIR neste software pioneiro e único.

 

5 – WP FAN MACHINE 2.0

O plugin WP Fan Machine é tudo aquilo que um empreendedor digital que usa Páginas de Fãs do Facebook para alavancar negócios online sempre sonhou. O objetivo é simples: angariar novos fãs TODOS OS DIAS para a sua fanpage de forma automática (não tem nada a ver com anúncios do Facebook Ads). O melhor é que com este plugin sensacional constrói facilmente uma audiência segmentada e qualificada na maior rede social do Mundo. Como funciona? Com o WP Fan Machine identifica facilmente fanpages populares no seu nicho de mercado, baseando a pesquisa em palavras-chave. Depois, selecciona as páginas de fãs onde quer comentar em nome da sua fanpage. Por fim, introduz todas as mensagens que deseja (de preferência muitas e genéricas). Depois, o WP Fan Machine faz 5 comentários ou likes de 30 em 30 minutos nas páginas que seleccionou no primeiro passo. É ou não é SENSACIONAL?

 

6 – WP TWEET MACHINE

O WP Tweet Machine é um plugin INCRÍVEL desenvolvido para BOMBAR no Twitter. Com uma configuração muito fácil, qualquer pessoa pode começar em 5 minutos a gerar tráfego e seguidores nesta rede social. Como? Basicamente, configurando este plugin dentro do seu blog WordPress consegue publicar com a intensidade que desejar em nome da sua conta do Twitter (ou mais do que uma conta) o seguinte: Vídeos de qualquer conta do YouTube + Fotos de qualquer conta do Instagram + Feeds de qualquer blog + Retweets e Follows de qualquer conta do Twitter, hashtag ou keyword + Publicação de mensagens previamente inseridas de forma automática e constante. É super poderoso!

 

7 – LIVE LEAP PARA FACEBOOK LIVE

O Live Leap é um novo software baseado num sistema cloud que permite partilhar em simultâneo as suas transmissões ao vivo dentro do Facebook Live em várias contas de perfil, grupos e páginas dentro da maior rede social do Mundo. O Facebook Live é já a plataforma dentro deste mercado a registar o crescimento mais rápido. As pessoas estão a gastar 3 vezes mais tempo a assistir a estes vídeos ao vivo do que a ver qualquer outro tipo de vídeos online. Ou seja, o potencial para lucrar com esta ferramenta… É GIGANTESCO! Com esta nova app pode transmitir o seu feed do Facebook Live em massa para o seu perfil, grupos e páginas do Facebook! Este é o primeiro software do género aprovado pelo Facebook e está em preço promocional a partir deste momento!

 

8 – PINDRILL PARA PINTEREST

Se você usa o Pinterest para promover o seu site ou blog mas não tem muito sucesso, então está na hora de conhecer o PINDRILL, uma nova ferramenta para bombar nesta gigantesca rede social de imagens. Não é fácil ter êxito no Pinterest, apesar do seu enorme potencial. Mas o PINDRILL é uma revolução autêntica e promete alterar o cenário. O PINDRILL funciona como um plugin que cria, gera e publica todo o conteúdo do seu website, loja online, blog na sua conta Pinterest de forma automática, sendo ainda possível agendar e partilhar esses conteúdos para outras redes sociais. Não importa se o seu site tem como base um sistema WordpPress, Shopify, Magento, Tumblr ou até mesmo a plataforma Blogger: o PINDRILL funciona na perfeição em todos eles.

 

10 – INSTAMATE DE LUKE MAGUIRE

INSTAMATE é o nome do primeiro e único software do Mundo que permite encontrar, editar, carregar, publicar e agendar imagens com a sua conta do Instagram. Espere, desculpe, esta informação está incompleta: permite fazer estas acções com TODAS AS SUAS CONTAS do Instagram. E sempre online, sem necessidade de instalar nada no computador, ou recorrer a apps de smartphone ou tablet para publicar as suas fotos para o Instagram! Não interessa se você é especialista em SEO, marketing digital, marketing de afiliados, e-mail marketing, comércio eletrónico, ou qualquer outro tipo de marketing online: o INSTAMATE é muito valioso para qualquer nicho de mercado e o seu negócio digital deve utilizar este recurso o mais rápido possível para tirar vantagens do Instagram.

 

11 – SLACK SOCIAL

Gerir páginas do Facebook não é uma tarefa nada fácil. Para o ajudar, recomendamos o Slack Social, uma ferramenta de agendamento e gestão de redes sociais que condensa várias plataformas num único espaço. Além do Facebook, poderá ainda gerir as contas pessoais ou profissionais do Twitter, do LinkedIn, do Tumblr e do Blogger – tudo em simultâneo. Para que possa experimentar as funcionalidades, existe uma versão gratuita com recursos bastante alargados, mas obviamente com limites definidos ao número de publicações. Se de facto ficar rendido ao Slack Social, pode depois aumentar as definições, adquirindo um dos três planos pagos.

 

12 – ONLYWIRE

O Onlywire é uma plataforma que permite publicar conteúdos de forma automática nas redes sociais. Esta ferramenta faz, de hora a hora, uma análise ao seu blog e, caso encontre algum novo conteúdo, prepara de imediato a partilha nas redes sociais e em feeds RSS/ATOM, caso também utilize este tipo de comunidades. A partir do OnlyWire pode ainda responder a novos comentários de fãs e verificar a performance das suas páginas nas redes sociais. Assim que fizer a inscrição na plataforma, basta configurar todo o painel para que a ferramenta saiba que blogs deve verificar à procura de novos conteúdos e em que redes sociais deve partilhar os respectivos conteúdos.

 

13 – FACEBOOK PAGE PROMOTER

Ganhar curtidas no Facebook e seguidores: é este o propósito do Facebook Page Promoter. Este plugin, que está disponível numa versão free e numa versão paga com múltiplas e imperdíveis funcionalidades, vai ajudá-lo a criar uma janela lightbox que abre por cima dos seus artigos e páginas do blog (pode configurar as suas opções), convidando as suas visitas a fazerem Like na Página de Fãs do Facebook. Graças a várias funcionalidades disponibilizadas na modalidade Premium, pode configurar facilmente o plugin, otimizando a experiência de cada utilizador sem ser demasiado intrusivo. Ao comprar este plugin na versão premium garante ainda o acesso ilimitado para qualquer blog, ou seja, pode instalar o Facebook Page Promoter em todos os blogs que gerir, até mesmo em clientes se for o caso.

 

14 – Sprout Social

sprout01

Nokia, Stanford University, PepsiCo e Mailchimp. Estes são apenas alguns dos nomes que fazem parte do role de clientes satisfeitos com os serviços prestados pelo Sprout Social. Uma versão trial disponível durante 30 dias está disponível para todos os planos. Os planos adequam-se às necessidades de cada um e têm opções que se encaixam em pessoas individuais, empresas ou equipas de trabalho em crescimento.

15 – Everypost

unnamed-1

O Everypost é um simplificador de gestão de redes sociais ajustado a várias plataformas. A partir de agora pode estar nos transportes ou em qualquer parte do mundo para que, com um simples toque no ecrã do seu telemóvel ou tablet, consiga divulgar todos os seus conteúdos. O objetivo é agilizar tarefas e fazer com que ganhe tempo. Customização e eficácia são 2 conceitos que fazem parte do Everypost.

16 – Hubspot

hubspot2

O Hubspot é já uma referência no mundo do marketing digital. Com vários softwares disponíveis, a empresa procura facilitar todo o trabalho na Internet, tornando-o não só mais simples como mais eficaz. Através do Hubsopt Social Inbox pode agendar, publicar e ver todos os comentários que fizeram ao seu post. Com um calendário e vários filtros, a plataforma ajuda-o a criar uma estratégia coesa, capaz de captar a atenção dos utilizadores das várias redes sociais.

17 – SumAll

sumall_logo

A grande maioria das redes sociais oferece relatórios de desempenho para perceber quais foram as publicações com mais sucesso ou a evolução de toda a estratégia naquela rede social. No entanto, é por vezes difícil fazer comparações entre plataformas ou fazer uma análise global das nossas ações. Com o SumAll pode ter tudo num lugar: basta ligar as várias plataformas para ter acesso a uma série de gráficos e dados que lhe permitem saber imediatamente quais estão a ser os resultados da sua empresa nos social media.

18 – Social-Express

SocialExpress

 

O Social Express é uma ferramenta de gestão de redes sociais indicada para todos os que gostam de acompanhar a par e passo a evolução das suas plataformas. Gráficos comparativos de leitura fácil e relatórios personalizados que se escrevem automaticamente são dois dos segredos por detrás do sucesso desta ferramenta que é, sem dúvida, muito útil.

19 – Socialight

social light

O mundo dos negócios está longe de ser isolado. Conhecer os consumidores em geral, as pessoas que o seguem, os concorrentes e os seus respetivos seguidores é fundamental. Mas como? Com o Socialight pode descobrir quais são os assuntos que estão a dar que falar, assim como perceber quais as características do seu público, para que possa otimizar a sua estratégia e investir em publicidade segmentada.

20 – Feedient

social

O Feedient junta no mesmo espaço todas as novidades mais recentes das suas redes sociais favoritas. Basta programar o aplicativo para ter diferentes feeds, lado a lado. É um dos melhores truques para encontrar conteúdo para reproduzir nas suas próprias redes sociais ou até mesmo em posts de blog.

21 – Social Hunt

logo

Nem sempre é fácil controlar tudo o que se passa no Twitter. É por essa mesma razão que o Social Hunt o notifica por e-mail sempre que algum utilizador que você tenha selecionado fizer um tweet. Desta forma, pode ser um dos primeiros a saber uma novidade bombástica e a reproduzir a notícia nas suas redes sociais.

22 – Brook

brook

O Brook começa por colocar duas perguntas: Gosta do Twitter? Odeia ruído? Se a resposta é sim e sim, fique então a saber o que pode esta plataforma fazer por si. O Brook trata de enviar-lhe um e-mail com os 5 melhores tweets dos utilizadores que selecionar. É uma das melhores formas de continuar ligado à rede e de filtrar todo o spam que normalmente lhe enche o feed.

23 – Social Flow

socialflow

O Social Flow é uma ferramenta incrível e com um enorme potencial. Porquê? A resposta é simples: este aplicativo utiliza um algoritmo próprio que analisa todos os dados das suas redes sociais e têm em conta 3 fatores: relevância de uma publicação, a audiência certa e o melhor horário para publicar. De forma geral, o Social Flow diz-lhe qual a melhor publicação a fazer, quando o fazer e quem será conectado pelas suas palavras.

24 – Shared Count

sharedcount

Como profissionais de Marketing Digital, queremos saber tudo o que acontece relacionado com o nosso negócio. No entanto, por vezes nem sempre é fácil perceber se as nossas publicações estão a ser partilhadas por terceiros nas redes sociais. Com a ferramenta Shared Count, pode facilmente verificar quantas vezes é que um determinado link foi partilhado em cada uma das seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn, Google+ e StumbleUpon.

25 – Buzzsumo

buzzsumo

O Buzzsumo diz-lhe o que está popular no momento. Basta digitar no campo de pesquisa uma palavra-chave e receber uma lista ordenada das publicações mais populares nas redes sociais. O mecanismo é bastante flexível e permite filtrar os resultados cronologicamente, por idioma, por país e pelo tipo de publicação. Para quem faz gestão diária de redes sociais, esta é uma ferramenta que pode ajudar muito na hora de encontrar novo conteúdo para partilhar.

26 – Topsy

topsy

O Topsy é um aplicativo diferente daquele a que estamos habituados mas que será certamente muito útil. Trata-se de um motor de pesquisa para o Twitter. Esta ferramenta procura tweets relacionados com uma determinada palavra-chave, permitindo ainda filtrar os resultados por vídeo, imagem ou até mesmo link. Uma excelente escolha para encontrar novos conteúdos. O Topsy apresenta ainda gráficos que demonstram a popularidade do assunto em questão ao longo do tempo.

27 – Pagemodo

520298_300

O Pagemodo assume-se no mercado com um slogan muito direto: Tudo o que precisa para uma rede social poderosa, grátis! Desde fotografias de capa a aplicativos para lançar concursos e passatempos, o Pagemodo reúne de tudo um pouco para que possa aproveitar todo o potencial do Facebook. O aplicativo conta ainda com uma ferramenta para o agendamento de publicações.

28 – Social Oomph

socialoomph.com-twitter-productivity-tool

Costuma demorar horas a gerir as suas redes sociais? Sugerimos então que melhore a sua produtividade. A gestão de redes não precisa de ser um processo manual. O Twitter, o Facebook e o LinkedIn podem ser facilmente programados através do Social Oomph. Trata-se de um aplicativo simples, usado já por milhares de utilizadores, que recorrem à ferramenta para agendar publicações e interpretar o comportamento dos utilizadores.

29 – Social Bro

social-bro

O Social Bro compromete-se a ser o seu melhor amigo no que toca à gestão de redes sociais. Meia dúzia de cliques serão suficientes para extrair informação detalhada sobre a comunidade, conhecer a sua audiência e tudo aquilo que mais procuram nas várias redes sociais. Assim, pode interagir eficientemente com todos os seus contactos. Encontre ainda o melhor horário para fazer tweets.

30 -Spredfast

spreadfast

Não sabe como analisar todos os dados recolhidos no Facebook, Twitter, YouTube e até mesmo Flickr? O Spreadfast propõe uma solução fácil a esse problema. Os dados de cada rede social são apresentados através de gráficos que demonstram a performance da rede social de acordo com o número de pessoas que viram publicação e interagiram. O aplicativo inclui ainda uma ferramenta de analytics e um calendário que indica qual o melhor momento para fazer uma publicação.

31 – Tweepi

tweepi

 

 

 

 

 

A gestão do Twitter pode ser um verdadeiro pesadelo para alguns utilizadores desta rede social. A publicação massiva de mensagens torna difícil agarrar o fio à meada. No entanto, o Tweepi ajuda-o nesta tarefa: pode facilmente verificar quem é que deixou de o seguir, limpar tweets que não resultaram em qualquer atividade, responder a comentários e seguir novos seguidores e tweets interessantes.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

– Qual a situação do marketing digital nas empresas portuguesas?

– 12 Casos de Sucesso do Marketing Digital

– Como trabalhar na Internet a custo zero

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]