Home / Redes Sociais /

Tutorial: Como funciona o SlackSocial? Explicamos passo a passo

slacksocial

Tutorial: Como funciona o SlackSocial? Explicamos passo a passo

AdobeStock

A era da Internet colocou nas mãos de muitos profissionais de comunicação armas poderosas para alcançar as audiências. Seria impensável, há vinte anos atrás, comunicar para um público tão vasto numa questão de meros segundos. Mais chocante ainda seria pensar que esse público podia estar já segmentado conforme o interesse do negócio e ser constituído por pessoas de todas as nacionalidades e culturas.

Aposto que já percebeu onde quero chegar com este post. Sim, estou a falar das redes sociais. Desde que a popularidade da web 2.0 aumentou no início do novo milénio que milhares de oportunidades se abriram para o mundo empresarial. As redes sociais, como o Facebook, transformaram-se no lar virtual de milhares de milhões de pessoas. Prova disso é o facto de que 890 milhões dos utilizadores visitarem a rede pelo menos uma vez por dia.

Ora, uma empresa que não invista neste meio estará a deixar escapar uma excelente oportunidade. Mais do que ter uma página de fãs para divulgar conteúdos relacionados com o seu negócio, há ainda que aproveitar o potencial proporcionado pelos grupos no Facebook e LinkedIn.

No entanto, aquele processo de escrever, publicar e saltar para outro grupo é por vezes aborrecido e toma muito tempo. Às vezes, o computador chega até a tornar-se lento ou é você que perde a paciência para visitar todos os grupos de interesse para a sua empresa. Acaba por desistir da tarefa a meio e por perder um enorme potencial.

Surge então a pergunta: há alguma forma de fazer múltiplas publicações nas redes sociais de forma automática?

Sim, é isso que o SlackSocial tem para si: você produz o conteúdo que deseja publicar nas redes sociais, decide quando deve ser feito e onde e o SlackSocial faz tudo o resto por si. Para quê perder tempo quando pode executar tudo de forma automática?

Tutorial: como funciona o SlackSocial?

Com o SlackSocial, pode agendar qualquer tipo de publicação para cinco plataformas: Facebook, Twitter, LinkedIn, Blogger e Tumblr. Uma ação é necessária da sua parte: depois, o SlackSocial encarrega-se de fazer as publicações conforme programado. Pode parecer estranho e há até quem ache que estamos a brincar, mas a verdade é que o processo é simples. Muito simples!

Além disso, a inscrição no SlackSocial é completamente gratuita e pode ser feita AQUI. A versão gratuita tem no entanto algumas limitações: embora possa associar um número ilimitado de páginas à sua conta, o SlackSocial só se compromete a publicar 10 publicações por dia. Mas não desespere: as versões pagas praticam preços muito acessíveis e oferecem um arsenal de armas para que possa tirar o melhor resultado das suas redes sociais. Para conhecer os 4 planos disponíveis, leia o seguinte POST.

Agora, está certamente a perguntar: como publicar em vários locais ao mesmo tempo e de forma automática? Como funciona o SlackSocial? Passemos à explicação que tanto procura.

1 – Inscrição/Login

Comece for entrar na página do SlackSocial e por fazer o registo no serviço. Uma vez mais, relembramos que este é um serviço GRATUITO. Só tem de pagar se quiser aceder a funcionalidades mais avançadas e a recursos mais avançados. Para realizar a sua inscrição, faça-o neste link. Assim que preencher os campos de dados e confirmar a inscrição no link que recebeu no e-mail, vai ter acesso imediato à plataforma.

0

2 – Associar contas

Na plataforma, dirija-se em primeiro lugar ao separador “My Networks” e clique em “Click here to attach.” Para este exemplo, vamos usar o Facebook. No entanto, o processo acontece de igual forma para as outras redes/websites.

1

De seguida, basta clicar em “Add/Update Facebook Account”.

2

Templates

3 – Criar o post

Agora que a sua conta do Facebook está associada ao SlackSocial, dirija-se à secção “Create Post”. Aqui surge então um campo de texto que deve preencher de acordo com o tipo de conteúdo que deseja publicar na rede social. Está satisfeito com a mensagem? Clique em “Next”.

3

4 – Onde quer publicar?

Decida agora em que páginas e grupos da rede social quer publicar o seu conteúdo. Todos os grupos de que faz parte na rede social, assim como páginas que gere e a sua própria página pessoal fazem parte desta lista.

4

5 – Quando quer publicar?

Por fim, basta agendar quando é que a publicação da sua mensagem deve acontecer. Primeiro, escolha a timezone pela qual o SlackSocial se deve orientar. De seguida, escolha o dia, mês, ano e hora em que a publicação deve acontecer.

5

Por uma questão de organização, pode ainda ativar a opção que diz “Send me a report regarding the delivery status of this post via email” para receber um e-mail quando a publicação acontecer. O potencial desta ferramenta é tal que por vezes até nos podemos esquecer que tínhamos agendado uma publicação!

Agora que entendeu como funciona o SlackSocial, sugerimos que comece a trabalhar afincadamente nas suas redes sociais. O segredo para o sucesso passa em conseguir interação com o público e em manter informação atualizada e constante ao longo do tempo. Com esta ferramenta, não tem desculpas para falhar: pode ir até de férias que o SlackSocial vai continuar a publicar por si!

Faça agora a sua INSCRIÇÃO GRATUITA no SlackSocial e agende ainda hoje as suas publicações para as redes sociais.

OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE REDES SOCIAIS:

Como fazer um currículo original? Conheça os melhores exemplos

Como ganhar curtidas no Facebook?

Conheça 30 curiosidades sobre o Facebook

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]