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10 Mandamentos para Usar o OCTOSUITE sem Praticar o Mal

10 Mandamentos para Usar o OCTOSUITE sem Praticar o Mal

 

Aviso importante: o OCTOSUITE é tão poderoso e incrível que pode ser usado para praticar o Mal. Não chega a ser demoníaco, mas após uma semana de testes a minha conclusão é simples: não posso em plena consciência recomendar este produto sem fazer uma lista de 10 Mandamentos para Usar o OCTOSUITE. Por favor leia antes de experimentar!

Lançado no mercado no final de Julho, a nova ferramenta online OCTOSUITE é uma app completa que permite encontrar e publicar em massa conteúdos virais em várias redes sociais. Além de encontrar facilmente conteúdos virais no Facebook, Twitter, Reddit e YouTube, na verdade cada utilizador pode também publicar através do sistema cloud com extrema rapidez e eficácia esses mesmos conteúdos em qualquer uma das suas páginas de fãs e grupos do Facebook… mas também no Linkedin, Pinterest e Twitter. Tudo isto numa excelente plataforma online que funciona em modo cloud, sendo acessível em qualquer lugar do Mundo.

Mas essas são apenas as principais funcionalidades de um produto que, sinceramente, surpreendeu-me pela vastidão de recursos que integra. O melhor de tudo é que funciona na perfeição, facilitando imenso o trabalho e poupando muito tempo despendido na pesquisa de conteúdos para publicar nas minhas fanpages ou grupos do Facebook. O objectivo é aumentar de forma gratuita os seguidores da sua fanpage através do engajamento orgânico de conteúdos virais. Explico também nesta REVIEW tudo aquilo que ele faz.

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Os meus RESULTADOS constantes com o OCTOSUITE

Comecei a usar a ferramenta duas semanas antes de escrever este post. Apesar do OCTOSUITE permitir publicar também no Linkedin, Twitter e Pinterest, nestes resultados que mostro neste artigo foquei-me somente no trabalho que podemos fazer para páginas de fãs e grupos do Facebook. Então, para provar isso mesmo convido-vos a verem 3 fanpages para as quais agendei a publicação contínua e disciplinada de conteúdos virais. Relembro que com esta app é possível ter conteúdos virais agendados facilmente todos os dias durante 3 meses…

Você lembra do que eu disse no início deste texto? Quase demoníaco… 🙂

Veja as timelines destas 3 fanpages para entender como é possível fazer crescer uma página de fãs no Facebook publicando conteúdos virais, seja lá qual for o nicho de mercado onde você se insere. Sobretudo os vídeos, devido ao seu grau de alcance elevado, mas também as imagens e posts de links interessantes geram bastante retorno constante para cada uma destas fanpages:

Mundo de Músicashttps://www.facebook.com/blogmundodemusicas

Mundo de Livroshttps://www.facebook.com/blogmundodelivros

Mundo de Viagenshttps://www.facebook.com/blogmundodeviagens

O meu desafio para cada um dos meus leitores é este: você pode conferir a evolução destas minhas fanpages durante os próximos meses para atestar se o OCTOSUITE funciona ou não. E poderá assim assistir ao crescimento dessas mesmas páginas em simultâneo comigo (qualquer dúvida sobre este acompanhamento, mande e-mail para [email protected], terei muito gosto em enviar os relatórios mensais das fanpages, ok?).

OCTOSUITE versus Viral Autobots

octosuite-instaAntes de continuar leia por favor este exemplo que mostrei no post Como consegui ganhar mais 2 mil novos seguidores em 7 dias a custo ZERO sobre os resultados incríveis gerados apenas com o Viral Autobots, que por acaso tem algumas semelhanças com o OCTOSUITE.

Na verdade, existem alguns recursos no OCTOSUITE que já existiam no Viral Autobots, que também foi criada pelo australiano Luke Maguire. Mas, por exemplo, o facto de permitir encontrar e publicar não apenas vídeos e fotos de outras fanpages (tal como acontecia no Viral Autobots), mas também posts de links (incluindo gifs) conferiu outra dimensão a esta ferramenta.

Outro aspecto singular: é possível fazer a publicação em massa de conteúdos (vídeos, fotos, gifs ou links). Ou seja, podemos encontrar por exemplo uma fanpage que tenha fotos relacionadas com a nossa página de fãs do Facebook, escolher todas as fotos de uma só vez e agendar a sua publicação de modo versátil e rápido. O agendamento fica tal e qual como se você tivesse feito o agendamento dentro do próprio Facebook.

Após uma semana de testes e muitas perguntas sobre esta nova app por parte de leitores mais atentos às ferramentas recomendadas no blog Estratégia Digital, cheguei a uma simples conclusão: tinha de criar os 10 Mandamentos para Usar o OCTOSUITE.

10 Mandamentos para Usar o OCTOSUITE (Leitura Obrigatória)

#1 – VER TODOS OS VÍDEOS DE TREINO

Como é natural em qualquer novo produto que revoluciona o mercado (qualquer que ele seja), existe uma curva de aprendizagem essencial para quem deseja começar a usar o OCTOSUITE. Não vale de nada comprar uma máquina nova e não ler as instruções sobre como tirar o melhor rendimento da mesma.

O melhor é que o Luke Maguire faz questão de ter dentro da plataforma uma zona de treino muito completa (também pode ver aqui nesta PLAYLIST do YOUTUBE alguns desses mesmo vídeos no caso de ainda não ter acesso), com vídeos claros onde não apenas ensina como usar a ferramenta, como vai dando dicas sobre as melhores práticas para evitar spam e coisas do género. Enfim, tudo isto para cada utilizador não praticar o… Mal!! Existem recomendações importantes sobre como ligar a sua conta de perfil do Facebook, autorizar as apps necessárias e sincronizar a publicação em grupos do Facebook.

#2 – CONSTRUA UMA ESTRATÉGIA ANTES DE AGENDAR 1 MÊS INTEIRO

Quando assimilamos todos os recursos que esta ferramenta oferece é fácil ficarmos desnorteados e, sobretudo, estagnados face à confusão que paira na nossa cabeça (também é muito fácil ficar viciado). Mas o ideal é pensar numa estratégia concreta relativamente ao volume, periodicidade e tipo de publicações que deseja ter na sua fanpage de modo a criar um público qualificado e segmentado que gere retorno para o seu projecto online. Como assim, uma estratégia?

Pare para pensar antes de executar. “Quero publicar quantas vezes ao dia? O que quero publicar? Que fontes vou usar?” Estas são algumas das perguntas que vai fazer a si próprio nos primeiros dias.

Para ajudar vou dar um exemplo. Você pode pensar primeiro em começar a publicar 5 conteúdos por dia: 2 fotos, 1 vídeo, 1 post de link e 1 share. Em relação ao período de agendamento faça o seguinte: após analisar as estatísticas atuais da sua fanpage vai entender quais os 5 picos positivos de horário que tem ao longo do dia. Então, use esses períodos para agendar nessas horas. Exemplo ainda mais específico? Ok, veja em baixo:

10h00 – 1 foto

13h00 – 1 post de link

17h00 – 1 vídeo

21h00 – 1 foto

23h00 – 1 share

 

agenda-mkt-for-you#3 – NÃO USE UMA KEYWORD ESPECÍFICA NO CAMPO DE PESQUISA

A pesquisa dentro do OCTOSUITE permite inserir uma palavra (ou várias) para encontrar fanpages relacionadas. Mas se você focar a sua atenção apenas numa palavra-chave como se fosse uma keyword de SEO, como por exemplo ‘gestão de redes sociais’ ou ‘ferramentas de marketing digital’, então dificilmente vai encontrar algo de jeito para usar. Deverá antes usar termos que sejam abrangentes para depois escolher as fanpages que têm milhares (ou milhões de seguidores), como por exemplo ‘marketing’ ou ‘marketing digital’, que são keywords genéricas.

como-usar-o-octosuite-marketing-digital

#4 – USE UMA KEYWORD ESPECÍFICA NO CAMPO DE PESQUISA

Eu sei que parece uma heresia existir um Mandamento que contraria o mandamento anterior. Mas é precisamente isso que quero destacar: não utilize apenas a estratégia de usar termos de pesquisa por keywords genéricas. Também deve variar e usar uma palavra que exista no próprio nome da fanpage (por exemplo, Sony). Para encontrar páginas que sejam grandes no seu país, utilize apenas o nome do país, como ‘Portugal’ ou ‘Brasil’. Dessa forma, irá encontrar as páginas mais populares que integram ‘palavra-chave + Portugal’ ou ‘palavra-chave + Brasil’ (que costumam ser gigantes). Veja o top 5 da keyword ‘Brasil’ para entender melhor:

como-usar-o-octosuite-brasil

#5 – NÃO PUBLIQUE APENAS VÍDEOS VIRAIS

Sim, é mais do que certo que um vídeo viral vai gerar muitos mais seguidores e engajamento orgânico para a sua fanpage do que fotos ou posts de links. Tudo porque o algoritmo do Facebook privilegia a exibição de vídeos dentro das linhas de tempo dos utilizadores, sendo mostrados muito mais vezes durante muito mais tempo. De facto, se eu fosse obrigado a escolher apenas uma tática que o OCTOSUITE permite executar, então a minha escolha natural seria continuar a usar a função de encontrar e agendar vídeos através da app.

Mas isso não quer dizer que você deva ignorar tudo o resto, ou seja, publicar fotos, posts de links, gifs ou fazer shares também é altamente recomendável. O ideal é dosear conforme sugiro no Mandamento #2.

Em relação aos direitos legais existe também um facto a ter em conta sobre os vídeos. O Facebook não é tão rigoroso como o YouTube na análise do que é ou não legal publicar em seu nome na sua fanpage. Por exemplo, vídeos como telediscos de bandas, trailers de filmes ou vídeos oficiais de qualquer marca ou produto não devem nunca ser usados. Se você usar e passar pelo filtro, tudo bem, mas se não passar pode ficar bloqueado na funcionalidade de publicar vídeos durante uns dias não apenas na sua fanpage, mas também na sua conta de perfil. Isto exige que tenha cuidados redobrados e que vá testando. Pode também sempre optar por fazer download do vídeo que quer publicar e fazer upload manual na sua fanpage em vez de publicar directamente pelo sistema cloud do OCTOSUITE.

#6 – NÃO ABUSE DA ADESÃO EM MASSA A GRUPOS DO FACEBOOK

Outra tática excelente que o OCTOSUITE permite executar com brilhantismo é a adesão em massa a grupos do Facebook. Através de uma extensão para Google Chrome incluída na ferramenta, você irá conseguir em segundos encontrar grupos do Facebook por keyword e pedir a adesão em massa. Contudo, não recomendo que peça adesão a mais de 25 grupos por dia. O Facebook não vai gostar da sua actividade hiperactiva neste domínio, por isso, se exceder esse volume de pedidos de adesão pode ficar bloqueado nessa funcionalidade durante uns dias.

#7 – NÃO PRATIQUE SPAM COM A PUBLICAÇÃO EM MASSA DENTRO DE GRUPOS

Não é por ser tremendamente fácil publicar dentro de Grupos do Facebook (qualquer grupo, mesmo aqueles em que não é admin) que recomendo que publique em 100 ou 200 comunidades de cada vez. Existem regras dentro do Facebook que tem de cumprir, independentemente de ter acesso a uma ferramenta que consiga exceder esses limites. Dito isto, recomendo que publique apenas em 25 grupos por dia, mas sem exagerar. Pode optar por 15 grupos hoje, 12 amanhã, 20 depois de amanhã e depois parar um 1 ou 2 dias… para voltar a repetir na semana seguinte.

#8 – NÃO USE A FERRAMENTA APENAS PARA PUBLICAR CONTEÚDOS

Decerto já entendeu que encontrar conteúdos virais de outras fanpages para publicar na nossa própria página de fãs no Facebook é uma excelente maneira de aumentar os seguidores qualificados que lhe interessa reter e uma das principais tarefas do OCTOSUITE.

Mas, se você também tem um blog ou pratica marketing de conteúdo de qualquer outra forma, não será má ideia considerar os posts de link que geraram mais resultados nas fanpages mais populares do seu mercado como ideias para criar novos conteúdos. Ou seja, se um determinado artigo com enfoque num certo assunto gerou milhares de likes dentro da fanpage do seu concorrente, então quase de certeza que ao escrever um novo post no seu blog sobre esse mesmo assunto irá conseguir gerar retorno de tráfego e propagação nas redes sociais.

#9 – PUBLIQUE DENTRO DE GRUPOS OS PERMALINKS DOS CONTEÚDOS MAIS VIRAIS DA SUA FANPAGE

Após publicar (por exemplo, durante 1 mês) os conteúdos virais que encontrou no OCTOSUITE deverá parar para afinar a estratégia. No tópico Facebook Discover insira o endereço da sua própria fanpage para analisar rapidamente quais foram os vídeos, fotos ou posts de links que tiveram mais resultados.

Depois, inclua na rotina diária esta tática simples: inicie a publicação 1 vez por dia em apenas 10 grupos dos permalinks diretos da sua publicação na fanpage. Ou seja, faça um SHARE, acrescentando uma descrição, de preferência sem links, nem call to actions, para grupos do Facebook. Desta forma vai conseguir aumentar muito o alcance orgânico das suas publicações dentro do seu nicho de mercado. É uma tática infalível! Você nem imagina o retorno que um vídeo viral alcança deste modo.

#10 – USE A PUBLICAÇÃO EM MASSA COM CUIDADO!

Uma das maravilhas do OCTOSUITE é que permite escolher de uma só vez todos os vídeos, fotos, posts de links que uma fanpage tem e fazer de imediato um Bulk Schedule (publicação em massa) com um horário à escolha (com limite até 100 publicações). Foi assim que agendei 3 meses nas 3 fanpages de teste de modo extremamente rápido, intuitivo e fácil.

Contudo, esta função é maravilhosa (já disse antes, não foi?), mas deve ser usada com extremo cuidado!

agendar-usar-o-octosuite-publicacao-em-massa

Porquê? Porque não existe maneira de alterar a descrição de texto que acompanha o vídeo ou foto ou post de link que escolhemos. Portanto, se for o caso de estar a usar uma fanpage de um concorrente, que tem conteúdos generalistas bons para usarmos mas também tem apelas diretos de venda para o seu negócio, então você pode estar a promover a sua concorrência e não você. Fotos ou vídeos com logotipo e branding devem ser evitados pela mesma razão.

E pronto, este é o final de um artigo que espero seja útil para você começar realmente a usar o OCTOSUITE com toda a informação que precisa saber. Não esqueça: são 10 Mandamentos para Usar o OCTOSUITE sem praticar o Mal. Se você seguir essas dicas estará no caminho certo.

EXISTEM AINDA MAIS FUNCIONALIDADES DO OCTOSUITE QUE PODE CONHECER AQUI NESTA PÁGINA OFICIAL

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PS – Se procura uma solução ótima para ganhar seguidores e aumentar engajamento em fanpages do Facebook então leia de imediato o artigo Tutorial WP Fan Machine 2.0: aplicativo para ganhar curtidas no Facebook (Parte I)

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pindrill-logo-bannerBÓNUS #1

PLUGIN PINDRILL PARA WORDPRESS

Com milhões de utilizadores e números que comprovam o crescimento diário, o Pinterest está no foco de milhares de especialistas de marketing, que procuram arranjar uma forma de dar a volta a algumas das suas falhas. Se você usa o Pinterest para promover o seu blog mas não tem muito sucesso, então está na hora de conhecer o Plugin Pindrill, uma nova ferramenta para bombar nesta gigantesca rede social de imagens. Nesta versão plugin para WordPress, o Pindrill publica todo o conteúdo do seu website, loja online, blog na sua conta Pinterest de forma automática na respectiva categoria / álbum de forma simples e rápida. É uma solução excelente para todos aqueles que não conseguem manter a regularidade de publicações no Pinterest.

 

logobox-packBÓNUS #2

PACOTE COM 520 LOGOTIPOS PRÉ-FEITOS

Precisa de um logotipo? Este pacote de imagens tem mais de 520 logos com estilos muito variados em ficheiros de vector (.AI e .ESP) + ficheiros Photoshop (.PSD) em alta resolução.

 

 

logo-twitter-mkt-courseBÓNUS #3

CURSO TWITTER MARKETING

O Curso Twitter Marketing com 10 vídeo-aulas são essenciais para entender como usar esta rede social a favor dos seus projectos online. Além dos vídeos, este pacote integra manuais e checklists.

 

 

Babybruce copyBÓNUS #4

PACOTE DE 800 IMAGENS EM ALTA RESOLUÇÃO

O pacote Stock Images Blowout 1 é composto por mais de 800 imagens de alta resolução divididas em 86 nichos de mercado diferentes. No total são mais de 500 MG em fotografias e/ou ilustrações.

 

 

plugin-wptubemonetizer-logoBÓNUS #5

PLUGIN WP TUBE MONETIZER

Com o WP Tube Monetizer você consegue inserir um anúncio apelativo num vídeo dentro do seu website ou blog e inserir um link de afiliado ou remeter o utilizador para uma página de captura.

 

 

delayed-widget-plugin-logoBÓNUS #6

PLUGIN DELAYED WIDGETS PARA WORDPRESS

Este Plugin adiciona um delay (em segundos) a todos os seus widgets antes de aparecerem visíveis. É bastante eficaz, pois desta forma dá grande destaque aos widgets.

 

 

easygram-pluginBÓNUS #7

PLUGIN EASYGRAM PARA WORDPRESS

O famoso plugin Easygram facilita a integração e publicação das fotos da sua conta Instagram. O plugin importa as imagens e permite definir quais fotos são mostradas e onde são exibidas.

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Comentários

  • 10 Agosto, 2016

    Olá Gonçalo, tudo bem? Adquiri o octosuite pelo seu link de afiliado e realmente estou engatinhando com alguns processos.
    Não tenho tanto dominio do inglês e isso dificulta um pouco entender tudo nos videos de treinamento.
    Seria possível você gravar um video de demonstração ou mesmo conversamos via skype por alguns minutos?
    Me ajudaria bastante. Estou em Sete Lagoas, Minas Gerais – Brasil.

    Grande Abraço

    Alen

    • Gonçalo Sousa
      26 Agosto, 2016

      Olá Alen,

      Primeiro, muito obrigado por ter comprado pelo meu link, mas infelizmente não tenho tempo para gravar vídeos demo em português

      além do blog Estratégia Digital tenho de gerir todos os dias + 4 blogs meus

      mas acima de tudo tenho de atender aos meus clientes, por isso, fica difícil fazer vídeos

      contudo, se você quiser posso te ajudar sim, envie por email os seus problemas e tentarei ajudar no que conseguir

      recomendo mesmo ler atentamente as dúvidas de outros dentro do grupo VIP no Facebook, ajuda bastante, assim como ver todos os vídeos de treino

      uma dica valiosa que posso dar já é que você deveria ter o idioma do perfil Facebook que está associado com o OCTOSUITE em inglês e não pt-br

      isto porque ajuda na sincronização com a ferramenta OCTOSUITE e os tokens que gera

      mas… envie as suas dúvidas, tentarei ajudar na medida do possível

      Grande Abraço, Gonçalo

  • Luiz Gonzaga
    24 Agosto, 2016

    Sou um aprendiz de MD e MMN e desejo principalmente aliar estes 2 veículos para obter e promover resultados positivos pra mim e pra outras pessoas. Gostei muito do que vi em suas páginas! E desejo receber suas relevantes infos. Saúde & Sucesso!

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