Home / Estratégia Digital /

A VPN criptografa seus dados e não só! Conheça todas as vantagens!

A VPN criptografa seus dados e não só! Conheça todas as vantagens!

Themeforest
 

Uma VPN ou rede virtual privada pode ser a chave para alcançar a privacidade online cortando bisbilhoteiros como hackers, seu provedor de serviços de Internet ou governos.

Uma conexão VPN criptografa suas atividades online e ajuda a mantê-lo seguro em redes Wi-Fi públicas em locais como cafeterias. Uma boa VPN funciona para Windows PC, Tablet ou telemóvel. Algumas podem até ser instaladas diretamente no roteador.

As VPNs oferecem dois benefícios principais: 

Privacidade – mascarando itens como endereço IP, local e histórico de pesquisa, para evitar que sejam rastreados por sites, navegadores da Internet, empresas de cabo, provedores de serviços de Internet (ISPs) e outros.

Segurança – ajudando a protegê-lo de qualquer pessoa que tente acessar suas informações pessoais e outros dados que você envia e recebe.

Mas isso não é tudo que um cliente VPN de qualidade pode oferecer.

Reivindicar o seu direito à privacidade online

Sites e aplicativos podem acompanhar constantemente sua atividade, analisando os dados que coletam. Uma VPN impede que navegadores da web e outras pessoas acessem seus dados, ajudando a manter suas informações anônimas e seguras. Algumas VPNs também oferecem criptografia de 256 bits de nível militar.

Escape da optimização de dados

Com uma VPN, seus dados não apenas ficarão livres dos olhares indiscretos de ISPs (Provedores de Internet) e de outros, mas você também não estará sujeito a um limite de dados. Os ISPs podem limitar os dados para maximizar a velocidade da Internet para alguns de seus clientes.

 

Escape da optimização da largura de banda

Se você experimentou uma velocidade mais lenta da Internet em determinados sites e em momentos diferentes, pode ter acelerado a largura de banda. Os ISPs – ou qualquer pessoa com controle administrativo na sua rede – podem ser responsáveis ​​pela desaceleração. Uma VPN pode ajudar. Isso pode impedir essa lentidão, criptografando o tráfego da Internet do seu dispositivo. Isso impede que qualquer pessoa na rede veja o conteúdo do seu tráfego na Web e disfarça seu destino.

Acesse serviços bloqueados por região, como a Netflix

Algumas VPNs podem acessar conteúdo bloqueado geograficamente, como Netflix e outros fornecedores. Uma VPN pode alterar seu endereço IP para fazer com que um provedor de conteúdo pense que você está navegando em outro país que permite acesso. Nota: sempre verifique seus contratos de serviço para descobrir o que é permitido e siga essas diretrizes.

Evite a censura ao viajar para o exterior

Algumas VPNs podem ajudá-lo a contornar restrições geográficas. Por exemplo, alguns países, como China e Rússia, restringem ou proíbem o acesso a determinados sites, como plataformas de mídia social ou censuram determinado conteúdo. Uma VPN, no entanto, pode ajudar a conceder acesso ao fazer com que seu tráfego pareça vir de um local diferente. É de responsabilidade do usuário identificar se o uso de uma VPN é legal ou não e verificar as leis do país antes de usar uma VPN.

Acesse a cobertura esportiva regional indisponível no seu local

As VPNs podem ajudar a fornecer acesso a cobertura esportiva geograficamente restrita. Por exemplo, uma rede de televisão como a NBC pode não estar disponível para visualização se você estiver fora dos Estados Unidos. Uma VPN pode ser capaz de tornar a visualização possível. Mesmo assim, verifique o seu contrato de serviço de streaming quanto aos Termos de Serviço e lembre-se de que alguns países podem ter penalidades por usar a VPN para burlar suas regras.

Oferecer alternativas mais baratas de linhas alugadas

Uma VPN pode oferecer determinadas economias para as empresas, em particular. Por exemplo, por meio de VPNs, as empresas podem ignorar o aluguel de linhas de capacidade de rede caras que alcançam conectividade entre os escritórios. Em vez disso, eles poderiam se conectar via infraestrutura pública por meio de linhas alugadas locais mais baratas ou conexões de banda larga por meio de um ISP local.

Oferecer tarifas telefônicas de longa distância mais baratas

Uma VPN pode reduzir as tarifas telefônicas de longa distância. Por exemplo, em vez de conectar-se através de servidores de acesso remoto e redes dial-up para acessar a intranet de uma empresa, você pode conectar-se ao seu ponto de acesso ISP local.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]