Home / Produção de Conteúdos Multimédia /

Saiba como obter mais visitas em vídeos Youtube

vídeos youtube

Saiba como obter mais visitas em vídeos Youtube

AdobeStock

O potencial que o vídeo apresenta é totalmente distinto de um texto ou imagem, por isso, acreditamos que é uma excelente fonte de tráfego para qualquer empresa.

Uma vez que é um conteúdo partilhável por todas as outras redes sociais (pode ser aproveitado como um post no Facebook, Twitter, Google+, Linkedin, ou ainda como um pin no Pinterest), cada vídeo tem um grande potencial como divulgação concreta dos serviços.

De mãos dadas com o vídeo, surge o YouTube: a maior plataforma de vídeos na Internet. Ao criar um canal YouTube e reunir nesse espaço vídeos, pode então partilhá-los para todas as redes sociais que mencionamos acima.

Embora seja importante otimizar todo o aspecto gráfico do canal, na verdade a maior parte dos vídeos Youtube que os utilizadores assistem não são encontrados dentro do canal, mas sim nos resultados de pesquisa.

Assim sendo, neste post apresentamos 3 dicas para que consiga registar sucesso dentro do YouTube.

Vídeos YouTube: como ter mais visitas no seu canal

1 – Qualidade

A qualidade de um vídeo é crucial para o seu sucesso. Muitas das vezes, entramos num vídeo e, ao constatarmos que não corresponde à qualidade visual/sonora que dele esperávamos, saímos sem chegar sequer aos 5 segundos. Além de não ajudar a manter o interesse do visitante, a qualidade do vídeo pode influenciar muito a perceção que o utilizador tem da qualidade do conteúdo.

  • A qualidade da imagem/som – É extremamente importante que a imagem seja nítida e esteja disponível na melhor qualidade possível. O internauta é cada vez mais exigente e se não encontrar no seu canal a informação que deseja, é extremamente simples sair e procurar o conteúdo num canal da concorrência.
  • Metadados – Não esquecer que quando falamos de qualidade também nos referimos ao título do vídeo e à sua descrição. Certifique-se de que é conteúdo textual é apelativo e relevante ao mesmo tempo e de que não existem erros de ortografia ou concordância.
  • Regularidade – Um canal do YouTube, tal como qualquer outra página web, deve ser atualizado com regularidade. Se publicar um vídeo uma vez por ano, não vai conseguir estabelecer uma relação com os seus seguidores. A ideia é alimentar, a pouco e pouco, os seus fãs com novos conteúdos.

2 – Links para outros vídeos

Uma das melhores formas de manter o tráfego dentro do seu canal Youtube é inserindo links para outros vídeos dentro do seu próprio vídeo. Através da criação de caixas ou até mesmo na descrição do vídeo, pode colocar esses mesmos links para que o utilizador siga de um vídeo para outro.

A ideia é na verdade muito simples: o utilizador, ao chegar ao final de um vídeo, prossegue para outro que mantenha o mesmo nível de conteúdo. Assim, vai estar a usar os seus vídeos para promover todos os outros.

Templates

3 – Miniatura

A primeira impressão que um utilizador tem de um vídeo Youtube é a imagem, também chamada Miniatura, que está a representar o vídeo. Por predefinição, o Youtube escolhe uma miniatura automaticamente, selecionando um frame aleatório do vídeo. No entanto, para obter melhores resultados no seu canal YouTube, sugerimos que escolha você a miniatura. Basta ter a imagem, fazer upload da mesma e já está!

A miniatura ideal deve demonstrar o conteúdo e a qualidade do vídeo. Faça de tudo para que essa imagem seja clara e transmita eficientemente a mensagem. A melhor tática é colocar-se na pele de alguém que irá encontrar o vídeo após uma pesquisa e pensar no que é que eles procuram.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:

4 Cursos sobre YouTube

Consiga milhares de visualizações nos seus vídeos do Youtube

YouTubers: jovens que fazem sucesso com vídeos

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]