Home / Produção de Conteúdos Multimédia /

Visual Hunt: mais 350 milhões de imagens grátis e de livre utilização

visual hunt

Visual Hunt: mais 350 milhões de imagens grátis e de livre utilização

 

No blog Estratégia Digital já apontamos inúmeras vezes que não há nada mais importante do que bom conteúdo visual. Ainda que estratégias como SEO não possam ser postas de lado, temos de ter em consideração que fotografias de alta qualidade, quando associadas a bom conteúdo textual, podem fazer toda a diferença na Internet.

Para sublinhar este mesmo ênfase em conteúdos visuais, já dedicamos no blog alguns posts a plataformas que são verdadeiros bancos de imagens, agregando em si bibliotecas com milhares de conteúdos visuais. Ainda assim, muitas destas plataformas têm custos associados e a maior parte dos utilizadores mostra-se relutante em pagar por uma imagem, mesmo que esse valor seja compensatório acessível.

Neste post, apresentamos uma nova solução que descobrimos há relativamente pouco tempo e que disponibiliza mais de 350 milhões de imagens, provenientes de diferentes plataformas da Internet que, além de estarem em alta qualidade, não têm custos associados e estão protegidos por direitos Creative Commons. Não, não estamos a brincar: chama-se Visual Hunt e é mesmo verdade.

Visual Hunt: como funciona?

Com uma interface simples e colorida e uma biblioteca de imagens gigantesca, podemos sem sombra de dúvidas dizer que o Visual Hunt funciona como o motor de pesquisa de imagens do Google só que a diferença está nos resultados. Aqui todas as imagens que lhe são devolvidas são em alta resolução e podem ser usadas livremente nos trabalhos que estiver a realizar.

Porque podemos usar estas fotografias livremente? A resposta é simples: a maior parte das fotografias estão protegidas com direitos Creative Commmons ou são de domínio público. As de Creative Commons podem ser usadas, mas existem restrições, dependendo se esse direitos permitem uso comercial ou não. Ainda assim, a maioria das imagens têm licença CC0, ou seja, pode fazer o que quiser com elas.

 

visualhunt1

As fotografias são provenientes de várias fontes, como o Flickr ou são ainda partilhadas pela própria equipa do Visual Hunt. Não falta variedade. Basta digitar uma palavra-chave no motor de pesquisa para obter de imediato resultados ou, se preferir, usar a linha cromática e selecionar uma cor para receber propostas de imagens que utilizam essa cor de forma intensiva. Existem ainda uma opção para pesquisa por categoria.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]