Home / Produção de Conteúdos Multimédia /

Webs: como construir um site sem ser webdesigner

webs

Webs: como construir um site sem ser webdesigner

AdobeStock

Por norma, quando falamos de webdesign, pensamos sempre que construir um site exige 3 coisas: contratar um designer, recorrer ao trabalho de um programador e, no final de tudo, pagar um cheque assustador pelo site na web.

Todavia, esta é uma tendência que a pouco e pouco se vai extinguindo uma vez que o webdesigner do seu site passa a ser você mesmo.

Você? Sim, você.

Mesmo que não perceba sequer o que é HTML e CSS ou o que é um domínio, existe agora uma forma muito simples de ultrapassar todos os entraves que o separam de ter um site na Internet.

O Webs vai ser, a partir de agora, um dos seus melhores amigos. Este site para a criação e edição de sites foi classificado a nível mundial como uma das ferramentas mais completas da área. E não exige horas de trabalho a fio e dores de cabeça: graças a um sistema de arrastar e editar, pode montar o seu site como se estivesse a brincar.

webs1

O que precisa de fazer?

Primeiro, entre no site do Webs clicando aqui e faça a sua inscrição.

Em segundo lugar, dê uma vista de olhos pelos templates do website. Gostou de algum? Senão gostou, pode aderir à versão premium do Webs e encontrar uma série de templates novos. Preocupe-se em ter o espaço dos seus sonhos.

Assim que o template estiver escolhido, precisa de adicionar algumas das páginas base ao seu site: “Quem somos”, “Contactos” e “Serviços” são algumas das páginas transversais a quase todos os websites da Internet.

Templates

Dado este passo, passamos para o próximo: instalar as aplicações de que necessita para trabalhar: blog, calendário, loja online, formulários, slides, eventos, entre outros. Estes são widgets/aplicativos que precisa de adquirir se quer assegurar uma boa performance do seu website.

Uma vez mais, relembramos que na modalidade paga do Webs tem acesso a mais recursos – templates e aplicativos – que não existem cá fora. Nesta modalidade, pode também comprar um domínio – dar um nome à página – e conferir-lhe um aspeto mais profissional.

Webs: Um negócio de família

A Webs foi criada por três irmãos, em 2001, que tinham em comum o mesmo sonho: ajudar pessoas a ficar online sem investirem muito dinheiro em programadores e designers. Eram os irmãos Mokhtarzada e estavam nos últimos anos da Universidade de Maryland quando tiveram esta ideia.

Hoje, apesar da equipa da Webs ter crescido e das muitas novidades que os anos trouxeram à empresa, o objetivo continua a ser o mesmo. Ao lado da Webs, estão agora a Pagemodo e a ContactMe: a primeira para a gestão de redes sociais e a segunda para a gestão de contactos.

LEIA NO NOSSO BLOG OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:

Top 10 de templates de e-commerce para WordPress

Top 10 de templates WordPress para blogs e publicações online

Os 10 melhores plugins para WordPress

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]