Home / Websites /

What3Words: Com 3 palavras apenas escreve-se a sua morada

what3words

What3Words: Com 3 palavras apenas escreve-se a sua morada

Templates

Vivemos numa era em que se tende a simplificar o que é complicado. Todos os dias assistimos ao aparecimento de novos serviços e produtos que surgem para simplificar tarefas que temos de cumprir diariamente. Se acrescentarmos à mistura a palavra Internet, obtemos uma receita bombástica, uma vez que o meio digital tem sido nos últimos anos o suporte para muitos projetos criativos.

É por isso mesmo que hoje lhe falamos de um desses projetos que descobrimos recentemente e que vem simplificar algo que nem nos costuma passar pela cabeça: moradas.

O endereço onde tem a sua residência, local de trabalho ou até mesmo onde se encontra à espera que um amigo chegue. Estamos a falar deste tipo de moradas. Com o What3Words, os endereços com as ruas ou até mesmo aquelas indicações básicas como “Estou aqui junto ao café do Sr. Manuel” desaparecem e são substituídas por 3 palavras. Nós, por exemplo, encontramo-nos na morada “agulha.bobear.valas”.

Parece estranho e complicado? Não se preocupe. É mesmo simples. Continue a ler para conhecer mesmo este projeto.

What3Words: 3 palavras que simplificam

Quando lhe perguntam o seu endereço, poderá responder de forma muito, muito sucinta.

What3Words é um serviço de localização que utiliza uma combinação de três palavras para identificar lugares ou referências geográficas através de uma nova forma simples para partilhar a sua localização exata. As coordenadas de GPS (latitude e longitude) ou alguns serviços de geolocalização já são uma forma bastante precisa para encontrar um determinado lugar, mas isso não quer dizer que sejam práticos.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

what3words

Com esta preocupação de facilidade, a start-up britânica resolveu dividir o globo em 57 triliões de quadrados com nove metros quadrados (3×3) e a cada um foram atribuídas três palavras que representam um endereço.

O sistema está disponível em várias línguas (português incluído) e para cada idioma há um conjunto distinto de palavras.

Agora imagine que está no centro da cidade à espera de um amigo para tomar café que lhe manda uma SMS a perguntar onde se encontra. Em vez de responder que está, por exemplo, na rua de Santa Catarina, no Porto, pode dizer-lhe que está em “alusão.jeito.imãs”.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]