Home / Tecnologia /

WikiGalaxy: Como seria a Wikipédia se fosse uma galáxia?

wikigalaxy

WikiGalaxy: Como seria a Wikipédia se fosse uma galáxia?

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Lançada em 2001, a Wikipédia foi criada por Jimmy Wales e Larry Sanger mas rapidamente cresceu com a ajuda de colaboradores em todo o mundo. Hoje, a plataforma de partilha de conhecimento conta com mais de 30 milhões de artigos, disponíveis em mais de 200 línguas. Desde a sua fundação, o website tem ajudado profissionais e curiosos de todo o mundo, esclarecendo dúvidas ou servindo de base para trabalhos. Afinal, quem nunca usou a Wikipedia?

Mas, e se a Wikipédia fosse uma Galáxia? Como assim? Uma galáxia? Neste artigo, falamos-lhe do WikiGalaxy, um projeto que pegou em 100 mil artigos disponíveis na Wikipédia e os transformou num conjunto de planetas e astros, organizados por temas e assuntos relacionados.

Aceda à WikiGalaxy e experimente: basta fazer zoom in e zoom out para que consiga navegar facilmente pelos temas que compõem esta galáxia de conhecimento onde tudo está interligado. Ora veja o vídeo.

Para facilitar a navegação a ferramenta WikiGalaxy dá-lhe uma série de funcionalidades: pode fazer uma pesquisa por palavra ou viajar mais rápido do que a velocidade da luz entre com a ajuda dos vários botões e menus.

WikiGalaxy: quem teve a ideia?

O WikiGalaxy é um projeto da responsabilidade de Owen Cornec, um estudante de engenharia de Paris que desenvolveu a plataforma nos seus tempos livres. Segundo o próprio autor do WikiGalaxy, a ideia era desconstruir a Wikipédia e torná-la mais interativa.

Os assuntos relevantes estão agrupados e podem ser vistos como pontos de luz. Juntos, formam uma espécie de constelação de conhecimento humano. Por sua vez, quando combinadas estas constelações formam uma galáxia inteira ligada por links com temas relacionados.

Se ainda não experimentou, clique aqui e transforme-se num astronauta da Wikipédia. Navegue pelas galáxias e descubra facilmente temas que vão ao encontro dos seus gostos pessoais. O Wikigalaxy é extremamente intuitivo e certamente que lhe proporcionará umas boas horas de descontração à procura de mundos desconhecidos.

Templates

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

– Como fazer um currículo original? Conheça os melhores exemplos

– Click Jogos: O rapaz que fez sucesso com um site de jogos

– 12 Casos de Sucesso de Marketing Digital

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]