Home / Produção de Conteúdos Multimédia /

Wix: o site que constrói o seu site

wix

Wix: o site que constrói o seu site

 

Está à procura de dicas sobre como construir um site? Não se entende com os códigos de HTML e CSS? Não sabe como comprar um domínio e não quer fazer um investimento desse género?

Apresentamos-lhe então o Wix. Esta empresa multinacional é popular em todo o mundo pela criação e edição de websites. No entanto, o Wix vai muito além da mera criação de websites.

O que define realmente o Wix é a facilidade na criação desses mesmos sites: além de ser muito rápido, o utilizador não precisa de ser um expert para construir a sua página web. A interface é limpa e intuitiva, permitindo ao utilizador uma navegação sem grandes complicações.

Basicamente, após inscrever-se no Wix, precisa apenas de escolher um template e preencher as informações básicas do seu website: nome, descrição, quem publica, logótipo, entre outros.

Depois, basta arrastar e largar os widgets para os locais do seu website onde os deseja ver: caixas de texto, imagens, vídeo e qualquer outro elemento que considere pertinente. O webdesign está ao alcance de vários cliques do rato, ao contrário do que acontecia há 10 anos.

Para entender melhor como funciona o Wix, veja este vídeo tutorial que demonstra quais os primeiros passos a dar no site:

Há sempre a possibilidade de melhorar o seu site, recorrendo à Loja de Aplicativos da Wix e instalando no seu painel uma série de plugins que permitam novas funcionalidades: loja virtual, formulários de contacto, chats online e tudo o mais que consiga imaginar,.

Wix: a história

A Wix nasceu em 2006, pelas mãos de Avishai Abrahami, Nadav Abrahami e Giora Kaplan. Um ano após lançar a sua versão beta, em 2008, o Wix alcançou o seu primeiro milhão de utilizadores e continuou a crescer.

 

Atualmente, o serviço conta com mais de 54 milhões de utilizadores de todo o mundo e com uma série de novidades criadas com o objetivo de melhorar a performance do site: um construtor de sites para dispositivos móveis, a loja de aplicativos e a plataforma de publicação em HTML5.

No topo de tudo, a Wix acompanhou o crescimento de uma forma que outros serviços semelhantes não conseguiram: lançou versões em línguas estrangeiras, em resposta ao aumento do mercado internacional.

Hoje, a sede da Wix é em Nova Iorque, apesar de existirem outras filiais espalhadas por todo o mundo.

LEIA NO NOSSO BLOG OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:

Top 10 de templates de e-commerce para WordPress

Top 10 de templates WordPress para blogs e publicações online

Os 10 melhores plugins para WordPress

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]