Home / Estratégia Digital /

Como o WP Profit Builder Mudou Para Melhor os Meus Negócios Online

Como o WP Profit Builder Mudou Para Melhor os Meus Negócios Online

 

Este artigo deveria ter outro título. Devia chamar-se Carta Aberta a Todos os Empreendedores Digitais. Dedico este post a todos aqueles que estudam Marketing Digital ou desejam entrar neste novo Mundo e também a todos os que já executam projectos online de qualquer tipo. Esta é a minha história sobre como o Template WP Profit Builder alterou para sempre os meus rendimentos através da Internet.

Esta é na verdade uma história simples. Quando iniciei o estudo aprofundado do Marketing Digital há cerca de 6 anos atrás entendi logo que existia online um mundo inteiro de soluções para qualquer tipo de necessidade que desconhecia até então. Essa é aliás uma das consequências da economia digital: uniu pessoas em qualquer ponto do Mundo com necessidades comuns de uma forma nunca antes vista, logo são criadas diariamente ferramentas, aplicações, serviços, tudo e mais alguma coisa para ir ao encontro da necessidade das pessoas.

Como estava ávido de conhecimento e ansioso por descobrir tudo o que precisava de saber, desatei a procurar conteúdo na Internet. E cada vez que assistia a cursos de marketing digital ou webinars, lia livros ou artigos de blogs, ou via vídeos no YouTube relacionados com este tema multidisciplinar descobria um sem número de opções que me maravilhavam.

Sim, claro que já sabia: na Internet existe de tudo. Mas ignorava que na realidade no sector do Marketing Digital, ou seja, naquela parte da indústria da Internet que se dedica a criar ferramentas para os profissionais de marketing digital, existem ainda mais soluções, serviços e… muita confusão.

CLIQUE AQUI PARA ACESSO IMEDIATO AO WP PROFIT BUILDER 2.0

LER REVIEW WP PROFIT BUILDER 2.0 COMPLETA (+20 BÓNUS EXTRA)

 

 

Flashback até 2013: o início da minha jornada como Empreendedor Digital

Quando fundei a Beat Digital, a minha Agência de Marketing Digital, para executar Projectos 8Ps para clientes basicamente decidi que os serviços de design e programação seriam sempre executados fora da estrutura da minha empresa.

Essa decisão foi baseada em 2 razões. Primeiro porque não tinha nem tenho essas capacidades, nem funcionários com essas características, logo não as podia executar. Segundo porque necessariamente queria manter a minha estrutura o mais simples e barata de gerir possível.

Basicamente, isso obrigava-me a contratar serviços a terceiros para fazerem parcelas do trabalho englobado dentro dos Projectos 8Ps que comecei a executar para clientes, incluindo por exemplo a criação de um novo website institucional ou blog corporativo.

Isto é o equivalente a dizer que tinha de pagar a um designer para criar a parte visual e pagar a um programador para codificar tudo aquilo que estava desenhado e aprovado para um determinado projecto online.

Tempo, Esforço, Dinheiro: a equação eterna do empresário

Mas rapidamente deparei-me com um pequeno grande problema. Cada vez que precisava de criar ou alterar ou transformar qualquer website, blog, página de captura, código de sincronização com o serviço de e-mail marketing Aweber ou E-Goi, o que fosse nos meus projectos online, tinha de despender 3 coisas: Tempo, Esforço, Dinheiro. Esta constatação nem sequer tem implícita qualquer crítica com quem trabalhei, mas a simples realidade dos factos.

Pensei, pesquisei, estudei. Fazer páginas de captura para realizar Testes A/B, criar e modificar páginas de conversão, desenvolver rapidamente uma squeeze page para uma campanha no Adwords ou no Facebook Ads…

Tudo isto eram necessidades prementes que aprendi com quem sabe mais do que eu a introduzir em todo e qualquer projecto online que executo. Mas ficava extremamente dispendioso ter de pagar cada vez que precisava de fazer qualquer uma dessas acções.

Continuei a trabalhar, estudar, implementar, afinar.

Após compreender sem qualquer margem para dúvidas que a plataforma WordPress deveria ser sempre a base dos meus empreendimentos digitais, racionalizei durante uns tempos todas as vantagens que teria se eliminasse radicalmente os custos com designers e programadores.

Cheguei a um ponto do meu raciocínio que entendi que não precisava afinal de um designer e programador para nada. Porquê?

Acontece que, porque era e sou especialista em Estratégia Digital, desde o início da minha atividade comercial que eu já sabia muito bem o que queria para o meu website, blog, redes sociais, mais toda uma Estratégia Digital baseada em Marketing de Conteúdo que corresponde a um grande plano de marketing digital.

Aliás, quando faço um Projectos 8Ps, concebo sempre de forma original toda a estrutura de um website ou blog que fica documentado no Relatório 2ºP – Planeamento, e entrego esqueletos (esquemas em Excel) aos designers e programadores que precisam de ser desenhados e codificados.

Venho do Mundo do Jornalismo e uma das características que mais me atraiu no Marketing Digital foi precisamente a noção de que com o devido empenho e esforço podemos aprender, evoluir, melhorar, executar, colocar em prática as teorias que especialistas como, por exemplo, o Conrado Adolpho, Paulo Faustino, Camila Porto e Neil Patel ensinam com tanto mérito e valor acrescentado.

Devido a esses e muitos outros propagadores de conhecimento compreendi toda a lógica versátil inerente a uma estratégia digital eficaz, com base no conteúdo e foco na conversão.

Aprendi então o que eram Funis de Venda, como usar o e-mail marketing para vendas e como isso era eficaz, associando a tudo isso uma leitura transversal às métricas e objectivos que fazem de qualquer negócio online uma verdadeira máquina de negócios. Estudei e aprendi muito mais, mas para ir ao essencial vou resumir um bocado. 🙂

Ok, precisava de criar facilmente qualquer tipo de página e avancei para o Unbounce e alguns outros serviços do género. Conheci então algumas ferramentas sensacionais que aceleraram os meus esforços na gestão de redes sociais, captura de leads segmentadas, relacionamento via e-mail, Templates e Plugins de WordPress para qualquer nicho ou área de atuação. Como resultado, obtive mais vendas, mais resultados, tanto como afiliado, como enquanto prestador de serviços na área do marketing digital.

Contudo, sobretudo em relação às ferramentas de criação de landing pages otimizadas, continuava a existir um bichinho na minha cabeça que me fazia comichão no cérebro: por que razão alguns destes serviços têm uma subscrição mensal tão cara? Tudo bem que são excelentes (ehhh, pelo menos alguns deles 🙂 ), mas pagar US$67 por mês para fazer páginas de captura não era uma estrada que me apetecesse percorrer muito tempo.

CLIQUE AQUI PARA ACESSO IMEDIATO AO WP PROFIT BUILDER 2.0 (+ 20 BÓNUS EXTRA)

A comichão irritou-me! E levou-me a pesquisar ainda mais, tinha de ir mais fundo, tinha de arranjar uma maneira de criar sozinho desde o ponto zero (repito, não sou designer, nem programador) um website, um blog, uma squeeze page, uma landing page, uma página de obrigado, whatever.

Apenas isso eliminava a minha necessidade de perder Tempo a explicar a outros o que fazer, reduzia também substancialmente o meu Esforço de coordenação entre várias pessoas que trabalham num Projecto 8Ps, e sobretudo poupava Dinheiro porque simplesmente não recorria a designer, nem programador.

E então, descobri a solução. Eu disse no início deste post que esta era uma história simples. E é de facto.

O maravilhoso Template + Plugin WP Profit Builder

Se você conhece o meu trabalho com o Blog Estratégia Digital e a rede de blogs temáticos Mundo de…, sabe que tenho praticado nos últimos anos com intensidade tudo o que estudei e continuo a estudar. Por essa mesma razão sei perfeitamente que muitos empreendedores digitais sentem as mesmas dores que eu sentia. E espero ajudar a acabar com o sofrimento derivado de pagamentos desnecessários a designers, programadores, serviços online de subscrição mensal.

Estou convicto que mesmo você sendo um seguidor do meu percurso no marketing digital talvez desconheça que na base de toda a minha Estratégia Digital estão precisamente os ensinamentos e soluções de Sean Donahoe, autor do mais utilizado Template Drag & Drop para WordPress do Mundo: o tema WP Profit Builder.

Existe uma confusão que gostava de esclarecer desde já: o WP Profit Builder sempre foi um Template + Plugin desde o seu lançamento estrondoso em 2014 (existem hoje mais de 100 mil websites, blogs, lojas online com este tema instalado).

Porém, como você pode comprovar pela maioria dos textos publicados em blogs especializados sobre este tema, muitas pessoas apenas realçam as funcionalidades do plugin, devido à sua excelência, versatilidade e facilidade de uso para criar páginas de conversão, landing pages, páginas de captura, entre outros tipos.

Mas a verdade é que o WP Profit Builder é um template sensacional para WordPress, que mudou para sempre e para melhor os meus negócios online. Inclusive, toda a atividade comercial da Beat Digital transformou-se devido a este produto. Como assim? Porquê?

Ora bem, com o WP Profit Builder você pode criar praticamente sozinho qualquer tipo de website, blog, landing page, página de conversão, loja online, página de vendas, portais de membros, e muitos mais tipos de páginas.

Especialmente se você é como eu (ou seja, não é designer, nem programador, mas sabe muito bem o que quer fazer enquanto profissional de marketing digital), este Template é simplesmente PERFEITO.

A soma dos 2 últimos parágrafos quer dizer também que enquanto Beat Digital posso executar todos esses serviços e cobrar pelos mesmos com uma margem de lucro superior à que tinha anteriormente. Foi uma mudança de paradigma sobre a postura comercial que deveria ter no mercado.

Dica para a concorrência: claro que é escusado dizer que este template é genialmente ideal para qualquer agência de marketing digital que utilize WordPress como base dos seus projectos online!

Não acredita? O Blog Estratégia Digital que você está a ler é feito exatamente com o WP Profit Builder. A intervenção de designer e programador foi quase nula. Fiz quase tudo sozinho. E cada vez que quero criar ou alterar um banner, slider, página fixa, logotipo, página de captura ou o que for, apenas tenho de entrar no blog e fazer a alteração de modo rápido, prático e eficaz.

Ah, e já agora, fica muito mais BARATO!!

Devido ao WP Profit Builder deixei de ter essas despesas já mencionadas. Porque a verdade é que este template WordPress permite criar tudo facilmente, seguindo modelos pré-feitos (+ de 100 para qualquer tipo de página) ou criando desde o zero numa página em branco, conforme a minha intenção, inspiração ou estratégia.

Claro que isso significa que este Template tem um sistema de Drag & Drop (pegar e arrastar) intuitivo e eficiente. Leia AQUI a nossa Review WP Profit Builder para conhecer melhor as funcionalidades.

E muitas pessoas que possam ler este artigo podem argumentar que existem muitos outros plugins e Templates para WordPress que fazem a mesma coisa e são builders do mesmo género, que este não é o único.

Com certeza que sim! Dentro do ThemeForest ou do Elegant Themes, por exemplo, existem milhares de soluções boas decerto.

Mas a minha história é com o WP Profit Builder, foi aquele que transformou a execução das minhas ideias desde o pensamento até ao ecrã, permitingo gerar ótimos resultados.

Veja também como consegui criar e, sobretudo, gerir a minha rede de blogs temáticos que utilizo para gerar rendimentos como afiliado todos os dias. Entre nos links para ver:

Mundo de Músicas – http://mundodemusicas.com

Mundo de Livros – http://mundodelivros.com

Mundo de Cinema – http://mundodecinema.com

Mundo de Viagens – http://mundodeviagens.com

Ponto muito importante: não apenas o WP Profit Builder permite total liberdade criativa com capacidade operacional acima do normal como na altura do seu lançamento no mercado era um Template de custo único, lifetime, o que quer dizer que paguei uma única vez este fantástico info-produto.

(NOTA EXTRA: na nova versão WP Profit Builder 2.0 passará a existir uma subscrição anual, cujo valor nem sequer se compara com o custo de subscrição mensal dos serviços online que fazem exatamente o mesmo e que já mencionei anteriormente).

Na verdade, como tenho licença para utilização em 50 websites, utilizo com regularidade o WP Profit Builder em todos os projectos online em que participo. Vamos ver mais exemplos?

Ok, agora quero mostrar para você como desenvolvi blogs com páginas de captura e tudo aquilo que é preciso para 2 projectos online externos. Navegue por favor dentro destes 2 blogs um bocado e irá decerto entender como ambos são diferentes, mas partilham semelhanças.

 

Pode ver aqui em:

Blog Publicidade e Marketing – http://publicidademarketing.com

Blog Ecossistema Digital – http://ecossistemadigital.pt

Veja por exemplo 1 página de vendas que criei para promover produtos afiliados com oferta de Bónus Extra:

Top Ferramentas de Redes Sociais com 7 Bónus Extra

Tenho também para mostrar alguns exemplos diferentes de páginas de captura criadas com o template de Sean Donahoe:

E-Book Como Ganhar Dinheiro Com Blog

E-Book 25 Vozes que Mudaram a História da Música

E-Book 30 Destinos de Sonho para Viajantes

E-Book Ferramentas de Publicidade e Marketing

E-Book Guia de Inspiração Para Empreendedores Digitais

Ou seja, podemos fazer o que quisermos com o WP Profit Builder. E felizmente existe uma nova versão ainda mais poderosa com funcionalidades e recursos novos que você pode conhecer AQUI NESTE LINK ou ver no vídeo em baixo.

 

 

O WP Profit Builder pode Transformar também os seus Negócios Online

Quando você detém este poder de fazer o site que quer, conforme sonhou, com tudo o que idealizou, sem pagar a ninguém por isso, sem necessidade de discutir com outro porquê que aquela caixa é ali, e o banner acolá, é como se a bola agora fosse sua. É quase como se o Neymar tivesse fintado toda a equipa adversária e depois entregou a bola de bandeja para você finalizar.

O Template + Plugin WP Profit Builder não é um mero tema para WordPress. É um Sistema Altamente Eficaz que proporciona também modelos de eficácia comprovada para tipos de páginas diferentes. Ou seja, você pode criar do zero uma landing page, mas também pode basear e personalizar um modelo eficaz já existente dentro do seu painel para criar um novo website empresarial, uma loja online, ou um blog.

E como quem faz o WP Profit Builder é o produtor norte-americano Sean Donahoe, ele entrega modelos realmente bons para qualquer negócio online, incluindo uma atenção detalhada aos aspectos de SEO. Por essa mesma razão em 2016 os meus 5 blogs atingiram mais de 1 Milhão de Páginas Vistas! E sim, tenho tido ótimos resultados, quer ao nível de SEO e indexação, quer de feedback de todos os leitores dos blogs, quer ao nível monetário.

Liberte os seus Negócios Online das Subscrições ou Avenças Mensais

Não quero terminar este já longo post sem mencionar o melhor exemplo que posso dar sobre a extrema utilidade e as vastas capacidades que o WP Profit Builder coloca nas suas mãos.

Recentemente, renovei o website da minha agência de marketing digital, que também é feito com o WP Profit Builder.

Confira o site da Beat Digital agora para ver como é fácil criar e personalizar um template com elevada eficácia e conversão. Já agora, devo sublinhar que fiz todo esse website sozinho, sem ajuda de qualquer programador ou designer.

Usei um dos modelos incluídos no WP Profit Builder e depois personalizei, alterando de tal maneira que tenho a certeza que não existe um site idêntico.

Vamos a números, vamos às provas que você quer ver.

TEMPO: Para criar o novo website da Beat Digital demorei cerca de 20 horas. O website anterior demorou 2 meses a ser criado e publicado online.

ESFORÇO: Não perdi um minuto sequer a discutir com qualquer outra pessoa como seria o novo website da Beat Digital. Nada. Dediquei todo o meu esforço para criar um website impactante que transmitisse todos os novos serviços da agência e tenho obtido melhores resultados!

DINHEIRO: Há cerca de 4 anos atrás para criar algo semelhante teria necessariamente de pagar pelos serviços de design e programação. E paguei mais de 1.000 € para criar um website que esteve online 3 anos. Era feito de modo tradicional, sem WordPress. Portanto, era difícil de gerir e qualquer grande mudança era dispendiosa. Neste caso, há 2 anos comprei um WP Profit Builder que já foi aplicado em mais de 15 websites, mas que pode ser usado em 50.

Então, vamos à conclusão: se você é de qualquer maneira uma pessoa que estuda todos os dias, se você é apaixonado por marketing digital e deseja ter êxito online liberte-se de várias das amarras, como subscrições ou avenças mensais, que impedem você de alcançar mais lucros, derivado da sua maior autonomia e liberdade estratégica na execução de projectos online.

Se não for através do WP Profit Builder, desejo que você encontre o que precisa através de outro produto ou serviço ou inspiração qualquer. O importante será sempre você escolher uma estrada que leve os seus negócios digitais para um caminho com Retorno Sobre o seu Investimento de Tempo, Esforço e Dinheiro para alcançar sucesso nos seus Negócios Online.

LER REVIEW WP PROFIT BUILDER 2.0 COMPLETA (+20 BÓNUS EXTRA)

Como sabemos que o WP Profit Builder 2.0 é uma ferramenta brutal, mas que tem o seu custo, decidimos caprichar na oferta de Bónus Extra que habitualmente fazemos aqui no Blog Estratégia Digital quando recomendamos um novo info-produto.

NOTA: Para garantir os 20 Bónus Extra que oferecemos na compra do WP Profit Builder 2.0 através do nosso link de afiliado você não precisa de nenhum código ou password. Assim que você garantir o seu acesso clicando num dos links deste texto que remete para a página do lançamento vamos enviar para o seu e-mail os 20 Bónus Extra como estímulo para você obter ainda mais sucesso na sua estratégia digital.

Então, confira a lista em baixo:

Bónus #1 – Plugin Pindrill para WordPress

Bónus #2 – Pacote com 520 Logotipos Pré-Feitos

Bónus #3 – Curso Twitter Marketing

Bónus #4 – Pacote de 800 Imagens em Alta Resolução

Bónus #5 – Plugin WP Tube Monetizer

Bónus #6 – Plugin Delayed Widgets

Bónus #7 – Plugin Easygram

Bónus #8 – WP SocialLocker Plugin

Bónus #9 – FB TUBE WP Plugin

Bónus #10 – Premium FB Graphics 2.0

Bónus #11 – FB Legal Doc Creator

Bónus #12 – FB Timeline Express Software

Bónus #13 – High Ticket Authority

Bónus #14 – Free Traffic System Advanced

Bónus #15 – Story Box Plugin

Bónus #16 – WP Security Mastery

Bónus #17 – Skype Me WP Plugin

Bónus #18 – WP Smart Pop

Bónus #19 – ZonGoldbox Wizard WP Plugin

Bónus #20 – Link Keeper Plugin

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
OCTOSUITE

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]