Home / Marketing de Afiliados /

WP Tube Monetizer: uma fórmula de sucesso para blogs com vídeo

Wp Tube Monetizer

WP Tube Monetizer: uma fórmula de sucesso para blogs com vídeo

 

A cada dia que passa vamos descobrindo novas formas de monetizar os nossos conteúdos na Internet. O mesmo tem acontecido por todo o mundo. Empreendedores digitais têm refinado as suas estratégias de marketing digital, feito investimentos que se traduzem em retornos ainda maiores e conseguido o que até ao momento era impensável: viver a partir da Internet, graças à renda extra que conseguem tirar de blogs, redes sociais e vídeos.

E, por falar em vídeos, é desses mesmos que vamos falar neste artigo. Não precisamos de procurar números que nos mostrem que os vídeos são, atualmente, um dos conteúdos mais fortes da Internet. Basta passarmos os olhos pelos nossos feeds do Facebook para contarmos inúmeros vídeos, partilhados quer por amigos quer por páginas de fãs que estamos a seguir. Entretanto, as plataformas de vídeo, como o YouTube, crescem de dia para dia, mantendo a popularidade do vídeo.

Portanto, resta-me fazer-lhe uma pergunta: está a usar vídeos na sua estratégia de Marketing Digital, não está? Não?! Então deixe-me que lhe diga que está a deixar escapar um importante trunfo. Juntar WordPress e vídeo não só é fácil como permite alcançar resultados rápidos.

Se já partilha vídeos nos seus posts do WordPress, saiba agora como pode melhorar os seus resultados acrescentando o Plugin WP Tube Monetizer ao seu blog. Explicamos as funções deste plugin e por que razão merece o investimento de qualquer empreendedor digital.

wptubemonetizer-logoWP Tube Monetizer: blog + vídeo + afiliados

Se leu tudo o que disse acima, é normal que esteja com uma pergunta na cabeça: como podemos obter lucro a partir de vídeos, mesmo que de outras pessoas? Esta é uma questão legítima e que respondemos sem demora: acrescentando à mistura programas de afiliados ou outros tipos de monetização.

Imaginemos, por exemplo, que está a escrever um artigo sobre um filme que viu recentemente. No mesmo artigo, faz todo o sentido que partilhe o trailer do filme, não faz? É fácil ir procurar o vídeo no YouTube e partilhar o código HTML no WordPress. Ainda assim, como fazer dinheiro com isto?

Caso não saiba, os anúncios publicitários do YouTube ficam automaticamente desligados quando um vídeo é embebido num blog. Este “espaço” que fica vazio de qualquer conteúdo publicitário pode então ser aproveitado por si. Mesmo que não venda o produto em questão de que está a falar, pode criar um anúncio de afiliado, inseri-lo no vídeo e ganhar com isso.

Vamos retomar ao exemplo do post sobre um filme. E se pudesse usar o vídeo do trailer para incentivar à compra do DVD do filme? Bastava inserir sobre o vídeo uma pequena caixa apelativa com uma mensagem como “Gostou do trailer? Compre o filme aqui!”. O visitante, ao clicar sobre a caixa, vai de imediato para a página de uma plataforma que venda o artigo, como a Amazon ou a Fnac. No momento em que a compra for efetuada, você ganha dinheiro.

Já está a ver como funciona o WP Tube Monetizer? O plugin permite a inserção de anúncios em vídeos que tenha embebido no blog.

Desta forma, está a praticar uma estratégia infalível que combina vários elementos: uma escrita persuasiva, um vídeo que dá um cheirinho daquilo que o produto é e, por fim, um link para que o visitante faça a compra. Não é possível delinear melhor o caminho rumo ao sucesso.

 

As vantagens do Plugin WP Tube Monetizer não se ficam por aqui. Para começar, a utilização deste plugin implica uma tarefa que não lhe vai tomar mais do que 2 minutos. Basta colocar um vídeo através do botão WP Tube Monetizer, adicionar o seu anúncio, fazer um link para a plataforma de afiliados e publicar.

Como usar o WP Tube Monetizer?

Se não está a perceber, veja este exemplo aqui em baixo neste artigo. É um vídeo do canal YouTube do nosso blog Mundo de Viagens (que ainda não abriu), pois temos interesse em conquistar o maior número possível de seguidores no YouTube. Por isso mesmo, a mensagem que colocamos em cima do vídeo é um url específico para a Subscrição desse mesmo canal YouTube. Esta tarefa seria impossível sem o Plugin WP Tube Monetizer!

 

Visita à llha Elefantina em Assuão (EGIPTO)

 

Para esclarecer tudo e para mostrarmos como é fácil usar este plugin, inserimos aqui um vídeo e a respectiva imagem da caixa do plugin de inserção, que está localizada dentro de cada post de forma muito simples. Além da vantagem de conseguir inserir uma mensagem por cima do vídeo, também controla o tamanho do vídeo e pode escolher ainda se mostra os controlos dos botões do YouTube, inserir uma descrição do vídeo, texto para o botão e respectivo url, além da cor e ícone de desejar.

insert-pluginvid

Se não se considera um profissional da tecnologia, não torça o nariz. A utilização do plugin é extremamente simples. A instalação não vai ocupar-lhe mais do que 5 minutos. Basta seguir todos os passos indicados para, em poucos minutos, estar a inserir vídeos com anúncios nos seus posts.

Faça AQUI  a sua compra a um preço imperdível!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
OCTOSUITE

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]