6 Livros de Marketing Digital que não pode deixar de ler

A Internet operou grandes mudanças no mundo dos negócios. Por isso, acompanhar aquilo que de melhor se faz no mundo do marketing digital é fundamental para que possa levar a sua empresa na direção correta. A verdade é que num mundo cada vez mais competitivo em que cada clique conta, estar desatualizado pode ser fatal.

Se acha que basta intuição para ser bem sucedido, desengane-se, pois o conhecimento é fundamental. Siga os exemplos de outros, adapte aquilo que aprendeu e aplique. Afinal, conhece alguém tenha vencido na vida sem ler uns quantos livros? Se já está convencido, mas não sabe por onde começar, não se preocupe. Neste artigo, reunimos 6 livros  de marketing digital que vão ser seguramente fundamentais para si e para a sua empresa.

Embora alguns sejam mais recentes do que outros, todos estes livros de marketing digital permanecem atuais. Capazes de aliar a teoria à prática, estes manuais são a inspiração de que precisa para criar ou dar um impulso ao seu negócio. Para que faça a escolha certa, deixamos abaixo uma pequena sinopse daquilo que poderá encontrar dentro de cada uma destas obras.

Livros de marketing digital

Os 8Ps do Marketing Digital  de Conrado Adolpho

FNAC | LIVRARIA CULTURA:

Embora possa parecer um paradoxo, a verdade é que o livro Os 8Ps do Marketing Digital de Conrado Adolpho está mais atual à medida que o tempo passa. A visão pioneira deste especialista permitiu criar um manual completo e multidisciplinar, indicado para Pequenas e Médias Empresas. Se está a pensar montar o seu próprio negócio ou se pretende remodelar a sua estratégia digital, este é seguramente o livro indicado para si.

 

Startup de Chris Guillebeau

FNAC:

APPLE:

Chris Guillebeau não é um trabalhador comum. Sem um ordenado fixo, o autor de Startup viaja de país em país e alguns e, dizem alguns, que tem faro para o negócio. Especialista em investir em fontes de rendimento originais, este empreendedor nómada ganha a vida a transformar ideias em fontes rentáveis que permitem suportar o seu estilo de vida. Durante as suas viagens, Chris Guillebeau já identificou mais de 1500 pessoas que começaram negócios com valores muito baixos.

The Lean Startup de Eric Ries

FNAC:

APPLE:

Dados indicam que existe um grande número de startups que acabam por não sobreviver algum tempo após a sua criação. Mas porquê? Em The Lean Startup, Eric Ries desvenda os motivos que levam ao falhanço, reforçando que este pode ser prevenido. A obra em inglês explora a forma como  os produtos são lançados e destaca a necessidade dos empresários perceberem realmente aquilo que os consumidores necessitam.

A Estratégia Oceano Azul de W. Chan Kim e Renee Mauborgne

FNAC:

APP STORE: http://bit.ly/1AyPsr6

A obra da autoria de W. Chan Kim e de Renee Mauborgne fala sobre concorrência e deixa o conselho: “não concorra com a concorrência – torne-a irrelevante”. O objetivo é deixar o “oceano vermelho”, repleto de concorrentes, e passar para o “oceano azul”, um mar livre e desimpedido onde a sua empresa poderá prosperar.

 

A Força do Hábito de Charles Duhigg

FNAC:

APPLE: http://bit.ly/forcahabito

Sabe aquela marca que consome desde a infância? Porque é que a continua a consumir? Será que é realmente a melhor ou será que é um hábito? A pergunta serve como ponto de partida para A Força do Hábito, um livro de Charles Duhigg que explira o funcionamento da mente humana. A obra desmonta o processo e diz-lhe como é possível desligar-se de rotinas que tem desde criança.

Foco – O Motor Oculto da Excelência de Daniel Goleman

FNAC: http://bit.ly/1wCPC2I

APPLE: http://bit.ly/foco-beat

Provavelmente já ouviu falar de Inteligência Emocional. O conceito está nas bocas do mundo, mas será que sabe realmente do que é que se trata? Para o ajudar a perceber melhor, o jornalista e psicólogo Daniel Goleman escreveu um livro chamado Foco – O Poder Oculto da Excelência. O objetivo da obra é promover o debate, de forma a tentar perceber de que forma é que a inteligência emocional afeta realmente a nossa vida.

Para conteúdos novos e exclusivos relacionados com livros e literatura, visite o blog Mundo de Livros.

LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:

Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

25 Cursos de Marketing Digital

 

POSTS RELACIONADOS