Home / Plugins Wordpress /

Sean Donahoe: como funciona o Syndication Rockstar?

Sean Donahoe: como funciona o Syndication Rockstar?

Tiago Leão
by Tiago Leão

Share this article

 

Se tem estado atento às publicações do nosso blog, provavelmente já ouviu falar de Sean Donahoe. Este guru do marketing digital aliou a experiência na Internet e transformou-a numa série de plugins que juntam o lado mais técnico com a vertente estratégica do marketing digital. O plugin de que lhe falámos neste post é mais um resultado deste casamento feliz. Para que serve e como funciona o Syndication Rockstar? É isso que estamos prestes a revelar.

Mas antes de especificarmos as funcionalidades desta poderosa ferramenta, devemos recordar um aspeto fundamental. Independentemente do nicho, todos os negócios na Internet têm um objetivo em comum: ganhar dinheiro. E não há dinheiro sem pessoas, que é como quem diz, sem tráfego.

Posto isto, a pergunta que deve estar a fazer é: mas como conseguir mais tráfego? Existe uma série de técnicas SEO que permitem projetar o website na primeira página. Uma dessas técnicas baseia-se na promoção de links de referência que apontem para o seu website.

Por cada partilha no Facebook ou em qualquer outra plataforma da Web 2.0, você estará a tornar-se mais importante e mais credível aos olhos do Google. Esta autoridade vai sendo construída de forma natural e lenta, mas há uma maneira de acelerar o processo. A resposta  está no Syndication Rockstar. Para saber mais sobre este poderoso plugin, leia este ARTIGO.

Afinal, como funciona o Syndication Rockstar?

Passemos agora à explicação de como funciona o Syndication Rockstar. Depois de instalado, este plugin criará uma interface no seu blog WordPress que lhe permite gerir o processo de publicação numa série de plataformas. Por outras palavras, cria uma ligação direta entre o website e páginas como o Facebook, o Twitter ou o Blogger (entre muitas outras).

syndication menu

Dentro do menu encontra vários aspetos personalizáveis, como se de um plugin normal se tratasse. Vejamos cada um deles.

Spin and Syndicate

O Spin and Syndicate é um painel geral onde pode fazer a gestão rápida de todos os conteúdos que foram produzidos ou que estão para sair no seu blog. Aqui encontra os posts que foram previamente marcados com a opção “syndicate“, que ativada na coluna lateral de publicação.

syndicate

Settings

O menu Settings apenas terá de ser configurado uma vez para que comece a funcionar sem grandes problemas. Aqui terá de fazer duas coisas.

1 – A primeira é fazer é definir a a regularidade do cronjob. O quê? Em palavras simples, um cronjob é uma tarefa programada para ser executada com uma determinada regularidade. Neste caso, a tarefa será publicar um determinado número de conteúdos nas plataformas escolhidas.

A opção recomendada é de 2 publicações diárias, divulgadas em todas as plataformas. Aconselhamos que inicialmente faça testes para perceber de que forma o cronjob afeta o desempenho do site. As tarefas gastam bastantes recursos do servidor , o que pode fazer com que o site deixe de estar online. Caso isto aconteça, contacte o seu serviço de webhosting.

syndication rockstar 2

2 – Também em Settings, mas dentro do menu Google Authorship deverá configurar quem é o autor ou dono dos conteúdos. Garante-se assim que os conteúdos são originais e pertencem, de facto, ao seu website.

competitive research tools  

Syndication Rockstar Authorship

Accounts

É nesta etapa que você escolhe finalmente para onde quer enviar os conteúdos. Segue a lista de plataformas da Web 2.0 onde pode sindicar os seus posts: Blogger, Delicious, Diigo, Facebook, Friend Feed, Identi.ca, Live JournalOnlyWire, Plurk, Twitter, Tumblr, TypePad e WordPress.

syndication rockstar accounts

Submission History

Em Submission History pode acompanhar todos os conteúdos que foram sindicados. Além do título do post, vê também a data da publicação na rede social, assim como o nome da plataforma em que o conteúdo foi publicado.

syndication rockstar submission history

Process Queue

Aqui encontra a fila de espera com os conteúdos que vão ser processados pelo Syndication Rockstar. Poderá ver com exatidão a hora a que o processo vai ocorrer, sendo que deve estar atento nos primeiros testes para perceber se coincide com períodos em que o site está em baixo. Se tal acontecer, reduza a frequência de publicações ou contacte o seu serviço de alojamento.

syndication rockstar process queue

Support

Ao clicar no menu de Support (Assistência Técnica) será automaticamente redirecionado para o website da equipa de Sean Donahoe. Lá poderá navegar pelas várias categorias com soluções para problemas que costumam surgir. Se mesmo assim não resolver a situação, pode submeter uma nota e aguardar pela resposta personalizada.

syndication rockstar support

 

Agora que já sabe como funciona o Syndication Rockstar, temos uma proposta para si! Torne-se AFILIADO e promova este fantástico plugin WordPress.

OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:

– Quem é Sean Donahoe? Conheça este guru do Marketing Digital

– Promote Me Pro: A fórmula de sucesso nas redes sociais

– Rapid Content Lightning Wizard: escrever conteúdos sem carregar nas teclas

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *