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Como usar Facebook para aumentar subscritores da lista de e-mails

Como usar Facebook para aumentar subscritores da lista de e-mails

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As Redes Sociais são, sem dúvida, uma parte importante de qualquer estratégia de marketing digital, no entanto, nem sempre o número de “likes” das páginas corresponde ao número de subscritores que possui na sua lista de e-mails. Isto significa que o mais provável é que, embora tenham posto “gosto” na sua página do Facebook, estes cibernautas não sejam efetivamente seus clientes.

Ainda assim, nem tudo está perdido. O “gosto” inicial é um indicador de que se interessam pelo seu nicho de mercado e que podem, por isso, ser considerados como potenciais consumidores. Leia este artigo e saiba como converter o número se seguidores do Facebook em subscritores efetivos da sua lista de e-mails.

Comunique de forma segmentada e lembre-se que, quanto maior for a exposição do consumidor à marca, maiores serão as probabilidades de sucesso. Tire partido das oportunidades e redirecione os “likes” do Facebook para os seus formulários. Como? Seguindo as dicas que lhe deixamos abaixo.

Integrar formulários no Facebook

Comecemos pelo básico: integrar os formulários do Facebook. Se o consumidor não vai até ao seu site, porque não agilizar o processo e integrar os formulários na página da empresa? A estratégia é simples e promete melhorar de forma significativamente os seus resultados.

Utilize por exemplo uma ferramenta como o Aweber e crie os seus próprios formulários de forma simples, fácil e intuitiva. Além da criação dos formulários, esta poderosa ferramenta do mundo do marketing digital oferece uma série de ferramentas que lhe permitem acompanhar o crescimento da sua estratégia de e-mail marketing.

Depois de integrar o formulário na página do Facebook da sua empresa, juntamente com o menu da “Cronologia” ou de “Sobre”, surgirá uma ligação para uma página de inscrição na sua lista de e-mails. Desta forma, o consumidor poderá chegar de forma mais fácil até à sua recompensa digital.

Postura ativa

Manter uma postura ativa e fazer publicações regulares no Facebook é um aspeto fundamental. Só depois de criarem um contacto inicial é que os seus fãs ou seguidores terão a confiança necessária para lhe darem o seu e-mail. Posicione-se como uma especialista do seu nicho, mostre que domina o ramo, mas sem parecer pretensioso; é importante que mantenha uma postura acessível e que encoraje a interação.

Diversifique as publicações e vá intercalando os conteúdos, fazendo uso de vídeos, imagens, notícias, entre outros. É importante que tenha algo a dizer ou perguntar. Posts  que desejam “bom dia” sem que mais nada seja acrescentado não surtirão grandes efeitos.

Salientamos, no entanto, que não é necessário estar constantemente online para que possa fazer as publicações nos horários certos ou fazer agendamentos diários. Existem ferramentas que permitem  a automatização da comunicação no Facebook e nas restantes redes sociais, de forma a que possa rentabilizar melhor o seu tempo e a sua estratégia. Experimente, por exemplo, o Buffer, o ou o Social Sprout.

Conteúdo exclusivo

Individualizar a comunicação e torná-la exclusiva é um fator algo que poderá contribuir para uma melhoria dos resultados. Torne o seu ebook especial, partilhe um pequeno preview e saliente as várias vantagens que o consumidor poderá obter com um simples clique.

 

O objetivo é captar o interesse e despertar a curiosidade para que os seguidores acabem por concretizar a subscrição e fazer parte da sua lista de e-mails.

Outra estratégia pela qual poderá optar é pela criação de concursos ou sorteiros que encorajem à participação dos internautas. Afinal, quem não gosta de ganhar prémios? Entre os critérios de participação deverá estar a entrada num dos formulários ou o preenchimento de um qualquer campo com o e-mail pessoal de cada um dos participantes.

Apostar em publicidade

Se o seu objetivo é, além de aumentar a lista de e-mails, conquistar mais gostos, talvez a solução possa passar pelo investimento em publicidade no Facebook. Sendo paga, deverá ter em atenção a todos os aspetos do post de forma a não desperdiçar dinheiro nem oportunidades. Escolha o texto correto e promova a landing page do seu site que possui o formulário integrado.

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Tendo todos estes fatores em consideração, o plano gratuito do E-goi (Social One) é provavelmente a melhor solução para quem está começando no E-Mail Marketing, pois é muito mais do que uma ferramenta grátis. Na verdade, você recebe 4 ferramentas, totalmente a custo zero! Veja quais são essas ferramentas no artigo Plano Grátis E-goi Social One: Muito mais que E-mail Marketing Grátis.

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